quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

EDUCAÇÃO

Mas que barbaridade as coisas por este mundão a fora tão cada vez mais caborteira, é de assusta o vivente feito talho de caco de vidro na sola do garrão.

Pois saiu nos noticiário internacional (aqui na República acompanhamos os acontecimentos no BRAzIL diariamente, pode até parecer que não, mas sim temo mais grudado nas noticia que bosta em tamanco):

BRAzIL: Ministério da Educação divulgou na tarde desta terça-feira (13) o balanço final da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
529 mil alunos ficaram com nota zero na redação do Enem 2014, diz MEC
Índice representa 8,5% dos candidatos participantes.
Nota de cada um dos 6,1 milhões de estudantes saiu nesta terça. 529 mil alunos ficaram com nota zero na redação do Enem 2014, diz MEC
Índice representa 8,5% dos candidatos participantes.

Nota de cada um dos 6,1 milhões de estudantes saiu nesta terça.
Bueno Che o que comentar de um troço destes, em um País que todo guri ranhento sonha em ser jogador de futebol, quando a valorização da educação esta em último plano, quando os professores são ameaçados em sala de aula, quando o filho não respeita o pai em casa, por consequência jamais respeitara os educadores, de quem é a culpa:
Nossa, de todos, de cada um que não faz a sua parte, que acha que ter um filho e amontoar de presente para compensar faltas é o caminho, quando deixamos nosso filho com liberdade demais, sem o mesmo crescer com limites e os deveres que por ele devem ser cumpridos, estes se tornarão adultos e comandaram nosso país elegendo assim os governos que hoje estão lá. 

Mas Che sou do tempo em que colégio era coisa séria, onde se hasteava a bandeira nacional, onde se tinha matéria Moral e Cívica, onde se respeitava os professores e levar um bilhete pra casa era o maior medo.



Não acredito que tenha que seguir este mesmo padrão, o mundo mudou, mas bah loco não “deixemo” que a gateada se vá com a cincha campo a fora, vamos voltar a ter a grande palavra como regra de vida – R.E.S.P.E.I.T.O.

Bueno mas no esporte, mais um dia de base para o IRONMAN Florianópolis 2015, hoje foi dia de teste de 3 km na pista, este teste é de extrema importância para que meu coach Frank Silvestrin possa traçar os treinos de corrida dentro da Zona (tanto BC/PACE) correta e assim tendo um ganho na evolução, ainda teremos o teste de 20min na bike (potência), mas o trabalho continua e a cada dia aliando alimentação correta, treino focado, o peão vê a evolução na base, lembrando que tudo isto é conciliado com família e trabalho.


Eita vida caborteira esta de atleta amador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário