segunda-feira, 19 de novembro de 2007

MEU PRIMEIRO TRIATHLON - TRI LEGAL

Não poderia deixar de escrever isto aqui.....
Dizem que a vida é a arte da escolha...
Já não sei quantas vezes hesitei diante de um obstaculo, sem nem ao menos saber que rumo tomar.......... A verdade é que na maior parte de minhas escolhas se basearam em expectativas, que não aconteceram, em intuições que desestimulavam, em AMIZADES erradas....
Porém por mais subjetivo que pareça, sempre sozinho suportei esta perda, por estas supostas decisões acertadas..........
No caso das CORRIDAS, lembro que a muito tempo, em uma manhã de sol Eu e o Pedroca fomos deixar o carro pra lavar, ali perto do Beira Rio (nem existe mais esta lavagem) e fomos correr, meus primeiros 05 Km, depois me afastei por 02 anos..
A volta ainda lembro o dia, uma quarta a noite, fui ao CETE com a São, a qual me apresentou o COACH DANIEL RECH, também o qual me fez partir para o TRIATHLON, entrei sem saber como era, somente pela empolgação das participações dele, do André, do Julio quando o mesmo foi para o IronMan, uma grande vitória....
E assim lá estava Eu, com aquela chuva, trovões, vento......
E o Guaiba lá esperando para vencer aqueles miseros 750 m (apesar que acho que a segunda bóia andou, puta que pariu - desculpe os termos - tava longe pra dedeu), nesta hora agradeço ao JULIO LUQUE, que antes da prova entrou na agua comigo e disse...
- Alessandre é so focar, quando cansar nadar um peito e seguir sem olhar pra traz.... (aquele sotaque argentino pegado)
E assim largamos no pelotão Eu, Dani, André, Roslanque e o Telmo - JAPA e mais uma penca de toca laranja....
Não foi facil, pois chovia muito, tava escurão por causa dos trovões, frio e o cagaço nem se fala, tava serio que nem guri cagado, mais apertado que chinelo de gordo, mais sem graça que galope de vaca....
Vencemos esta etapa....
Entramos pra pedalar e só aumentou a chuva..........
Corrida consistente, cansado e cruza a linha de chegada......
Tempo: 01:32:18 melhor tempo de minha vida por enquanto o unico, só por enquanto
Prêmio nenhum, mas um orgulho de ter terminado, uma felicidade que não da pra explicar..
E a vontade de participar do próximo....
Quero agradecer a duas pessoas em especial...
Primeiro a minha maior incentivadora, apoio, fã, amiga, mulher e minha alma gêmea....
SIMONE, Muito Obrigado, mais uma vez na transição tu me disse o lado que tinha que ir, pois o nervosismo era tanto, que nem isto o indio acerta....
Em segundo e obviamente a meu irmão PEDRO, que lá estava pra fazer a prova de revezamento dele e depois abaixo de chuva ficou dando força....
esta foto é nossos numeros........
E ainda agradecer aos TRI AMIGOS que derão força o tempo todo....
Daniel, Andre, Julio, Roslanque, Japa, Cecilia, Danuse, Marcelo e Fernanda, Fernanda Pateta...
São, não esqueci de vc...
Viu só não tem cor amarela, hoje no blog... heheheheheheh
De quebra na minha primeira prova tive a honra de assistir a JURACI MOREIRA - Medalha de Bronze, ganhar a prova....
E o LUCAS PRETTO, ganhar o terceiro lugar, em uma etapa do circuito nacional, com só nomes de peso do circuito competindo, Ele chega na transição da bike para corrida em 7º e busca o 3º lugar, em um sprint impressionante (sem esquecer que o indio vêm do mundial a menos de duas semanas), Tchê isto além de tudo, da mais garra de continuar neste esporte...............
Com tantas atitudes pela frente, o que fazer? independente do que já foi feito e aprendido, continuar competindo, encarar seus medos e suas derrotas, afinal tchê...... "ALCANÇAR A PERFEIÇÃO PODE PARECER UTÓPICO, MAS TUDO NA VIDA DEVERIA SER ORIENTADO DESTA MANEIRA, NESTA DIREÇÃO, AGORA, PENSO, QUE EM MIM ESTÁ"!!!!
Deco.....

4 comentários:

  1. Xandy:

    Lindo, lindo, lindo!! Só um cara apaixonado pela vida e pelo esporte é capaz de um depoimento desses!!! Sexta-feira tu querias amarelar, se tivesses desistido, nada disso seria parte da tua vida hoje, e o blog seria somente uma página amarela nesta 2a feira!!! Parabéns!! Ah, que pernas lindas, hein!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Xandeco
    Parabéns por esta grande vitória.
    A primeira a gente nunca esquece.
    Agora é só curtir.
    Parabéns também a todos que participaram da prova.
    Abraços.
    Pedrão.

    ResponderExcluir
  3. Amor, que lindo ver a tua garra e persistência em que fazer aquilo que tu amas, que é o esporte! Estás de parabéns pela tua conquista, és um guerreiro, e admiro muito a tua luta diária e disciplina! Estás cada vez melhor! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Dá-lhe Deco! Muito massa o teu depoimento! Cada um encontra no esporte a felicidade de uma maneira. Acho que o mais importante de tudo é se sentir realizado, e tu demonstras isso muito bem nas tuas palavras. Que sigas treinando e tendo um coração de guerreiro!
    Abração
    Lucas Pretto

    ResponderExcluir