sexta-feira, 18 de julho de 2008

ESCÂNDALO NO TOUR: Riccó e toda Saunier Duval se retiram da prova

Uma das grandes equipes da competição e sensação até o momento, a espanhola Saunier Duval abandonou o Tour de France 2008. O fato aconteceu logo após o controle positivo de RICARDO RICCÓ, onde o atleta teve seu exame acusando uso de EPO.Além do italiano, foram pego no controle nessa 95º edição do Tour, o espanhol MANUEL BELTRAN da equipe Liquigas, e MOISES DUENAS da equipe britânica Barloworld.
O italiano Ricardo Riccó, ciclista da equipe espanhola Saunier Duval-Scott foi levado sob custódia da polícia francesa até a delegacia após o exame de urina apresentar a substância Eritropoietina (EPO) de terceira geração, chamado de CERA (Continuous Erythropoetin Receptor Activator). Os carros e o ônibus da equipe foi interceptado e vasculhado pela polícia francesa. Riccó foi levado até a delegacia de Mirepoix (20 km do local da largada) no carro da equipe antes do início da 12ª etapa do Tour, em Lavelanet.
Após o escândalo, a equipe voluntariamente deixou a Volta da França. Riccó, que venceu duas etapas e ocupava a nona colocação geral. Seu desempenho na sexta etapa foi considerado por muitos profissionais como “inacreditável” e “bom demais para ser verdade”. A equipe anunciou que não vai disputar nenhuma outra prova até que o caso seja esclarecido.
Comunicado Oficial da Equipe sobre o fato:
El equipo SAUNIER DUVAL-SCOTT comunica que en la salida de la etapa de hoy, la Agencia Francesa Antidopaje ha informado al corredor Riccardo Riccò del control positivo de la muestra tomada a la conclusión de la 4ª etapa del Tour de Francia 2008. Pese a la posibilidad que la organización del Tour de Francia ha dado a la escuadra para continuar en carrera, lo cual agradecemos públicamente, la dirección del equipo ha decidido por iniciativa propia abandonar la prueba para no dañar más la imagen de nuestros patrocinadores y del propio Tour de Francia dada la trascendencia del ciclista afectado, que desde este momento queda suspendido por el equipo.Asimismo, se toma la decisión de suspender la actividad competitiva del equipo hasta que se aclaren las circunstancias de un suceso que lamentamos profundamente.
Tradução:
SAUNIER DUVAL-SCOTT anunciaram que apenas uma hora antes que o começo do estágio do dia de hoje, a agência francesa do anti-doping notificou Riccardo Riccò que o detctou positivo para uma substância proibida após o quarto estágio da excursão de France 2008. Embora os organizadores da excursão permitissem que as equipes continuem a participar após um teste positivo, dado a Riccò o papel importante à equipe sob forma de liderança, SAUNIER DUVAL-SCOTT decidiram retirar-se a fim preservar a imagem positiva dos patrocinadores dos atletas e da própria excursão de France . Riccò foi suspendido, Além disso, a equipe decidiu abandonar temporariamente atividades da competição até que este incidente infeliz esteja esclarecido.
Site Oficial Fã Clube
Deco....Com esta...Me rebentou a porta do jeep......

Nenhum comentário:

Postar um comentário