segunda-feira, 18 de agosto de 2008

AUDAX 200 KM - EU FIZ........

É isto indiada, agora da pra bater no peito e dizer fiz 200 km..... Foi um bom fim de semana, muita chuva... Mas muito bom..... Era sábado 04:30 da manhã quando tocou meu celular.... No outro lado da linha , uma voz de sono diz.... E ai meu onde tu ta – Era o Julinho Respondi... Loco me dormi, já estou saindo.. Como estava tudo pronto, foi só lavar o rosto, pegar as coisas carregar a bike no carro e em 30 min já estava na casa do Julio, carregamos a bike dele e fomos buscar o Julio – Argentino e nos tocamos em direção a Viamão onde seria a largada pela RS 040, já na estrada vimos alguns carros com bikes Speedy e pensamos... A galera vai socar.... Bom chegando na ETA – Escola Técnica Agrícola, vimos o circo armado fomos retirar os números e o cartão de rota que deveria ser carimbado no Km 100 e depois no 200... Tudo pronto e dado a largada, exatamente 07:00 da manhã, fomos pela RS 040, no inicio meio truncado sem muito ritmo, no km 20 o Julio Argentino, provando porque é um IronMan, abriu e começou a colocar 35 de média indo parar lá na cabeceira do pelotão onde se encontrava o Andersom ( o magrão aquele que já apareceu aqui nos post, afinal Ele pedala com a gente nos domingos têm a bike meio que com uns lances rosa, mas como já disse pedala que nem um condenado e provou isto ganhando o Audax 200 km), bueno Eu e o Julinho mantemos ali os 27 km/h até que no km 30 o Julinho furou o pneu, paramos e na troca do pneu muita gente passou por nós, quando largamos montamos uma estratégia de um ficar puxando a cada 4 min, conseguimos manter uma média de 34 até o km 50 onde pinguei e o Julinho foi embora, cai para 27 e toquei mesmo assim, no km 70 encontro o Julinho com o pneu furado, passei e Ele disse vai embora que tu estas mais cansado e te encontro, pensei é verdade....e seguI pensando já é o segundo furo do Julinho..... Só não imaginei que no km 85 iria furar o pneu e o Julinho passou de viagem, no nervosismo de trocar rápido o pneu, entortei a válvula da câmera nova e tive que trocar de novo o pneu, consegui acertar e comecei a pedalar forte para buscar o tempo perdido... Não que quando faltava 5 km para os 100 furou de novo o dianteiro (tinha muitos buracos no acostamento, principal problema da prova), pensei não vou trocar, parei enchi e tocava até e esvaziar, enchia de novo e tocava de novo, assim foi até chegar e só troquei as câmeras lá, onde tinha uma equipe de mecânicos que enquanto metia um pratão de massa pra dentro eles arrumavam as câmeras....Boa pedida Finalizei os primeiros 100 km entre furadas e pedal nos 04:16min..... Larguei antes da chuva para os últimos 100 km, não deu outra já no km 110 começou a chover e me acompanhou até os 200 km.... Na estrada RS 101, que passa pelo Parque Eólico o visual era muito lindo, porém o vento também era lindo, mas lindo de ver a força que fazia no pedal, ai já viu chuva, vento e cansaço......... Bueno entrei na RS 040, já no km 150 e estava me sentindo meio fracote....parei num posto que era um pinto de molhado e falei pra tia do bar, me faz um sanduíche de campanha com mortadela e queijo.....Tchê aquele troço me caiu no bucho e esquentou os pulmões sai para os últimos 50 km como se tivesse começado a pedalar, e só pensava agora é só cinco voltinhas no gasômetro....... Chuva e chuva, acostamento ruim e perigo de caminhões na pista, mas graças a Deus foi tudo muito bem..... Entre furadas, almoço e cafezão com direito a sanduíche de mortadela e queijo conclui com 08:35 min.....abaixo de muita chuva................ Foi muito bom chegou o Julio Irom, depois o Julinho e depois Eu acho que 01 hora de diferença entre cada um......... Foi uma ótima experiência fazer um pedal deste tipo, com uma galera bem diferente afinal não conhecíamos quase ninguém...... Deco.....já com Brevet de 200 km..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário