quinta-feira, 14 de agosto de 2008

SEMANA EM SÃO PAULO

Bueno indiada...
Esta semana estou em São Paulo a trabalho, o que provalvelmente irá se tornar uma rotina...pelo menos 01 semana a cada mês....
Estou no Bairro Liberdade divisa com Paraiso....
Bairro tranquilo tradicional de SP, principalmente pelos imigrantes orientais suas lojas, seus restaurantes....
Como não podia deixar de ser, em fiquei em um hotel perto do metrô assim posso me deslocar pra todos os lugares tranquilamente, tá bom não é bem tranquilamente mas ......
Bom mas este post têm outra finalidade, como é semana de treino e não poderia matar, até porque vou fazer o Audax 200 km no sabado e vou correr a Track Field no domingo e já estamos a menos de 01 mês da Maratona de Punta del Leste onde a nossa equipe é a maior em numeros de participantes....
Sai para correr pelo bairro e pegeui um bom pedaço da Av. Paulista, foi ai minha surpresa, no meio deste trânsito caotico, onde vc prefere metrô do que pensar em dirigir e mesmo assim têm mais carro do que formiga em açucareiro e ainda por cima sem respeitar nada...
Eis que encontro uma galera fazendo um treino de bike, só qe não é uma galera de 2 ou 3.... Tchê parecia uma prova de ciclismo ai no sul, tinha uns 50 ciclistas...
Bati umas fotos do meu celular (afinal não dava pra correr com máquina fotográfica e só corri com celular, porque, caso me perdeçe ligava para o hotel e mandava o resgate...heheheheh... afinal gaucho previnido e isto neh tchê...)
Então lá na frente já no Bairro Consolação, próximo a rebouças encontrei a "trup" de ciclistas e não deu neh.... Como bom gaucho lasquei uma
proseado
E o magrão com sotaque meio baiano, meio catarina, meio lá de bagé....
Me disse...
- Ai mano aqui "nóis" pedala três vezes por semana, direto neh irmão, o trânsito até que respeita o problema é os farol e os carros que não dá seta....Mais "nóis" pedalamos de galera e esstá tudo na boa....
Bom a tadução pelo que entendi.... È que os motoristas respeitam o ciclista em turma... porém o problema é as sinaleiras que não deixam fluir o treino e os carros dobram direto sem dar pisca-pisca para o ciclistas....
Dai me perguntei...Tchê este loco tá me enrolando...
Se os motorista respeitam o ciclista, como dobra sem pisca.....
Bueno deixa pra lá...
Mas desta conversa com o pelotão o mais interessante e´a forma como eles treinam...
Quase todos são ciclistas mesmo, tinha alguns triathletas...
Então Eles treinam de Speedy no final de semana e durante a semana em virtude do trânsito e da noite na cidade eles pedalam de MB, ou seja não deixa de treinar pelo fator noite e trânsito.....
Interessante, bom aplicar esta técnica em PoA, nem sempre dá pra sair cedo de Speedy, dai vc treina de noite de MB.........
Foi legal fazer um treino e ainda conhecer um pessoal do pedal aqui de Sampa.......(detalhe no "sampa" já tô paulissta mano....ss.)
Já me indicaram umas lojas, vou conferir...
Deco.......Cadê o céu desta cidade....tchê cinza é cor de céu.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário