quarta-feira, 10 de setembro de 2008

MARATONA DE PUNTA DEL LESTE - URUGUAI 2008

Bueno Indiada Macanuda..... Faz tempo que não escrevinho umas linha neste blog, local veio campero pra conta os acontecido e troca experiência com o povo de vários rincões.... Por esta maldita falta de tempo..... Não treinei o mês todo, e que fique bem claro não estou QUEBRADO e sim trabalhando muito em SP sem tempo para treinar e quando estou em casa quero ficar com minha amada... Bueno entonces... Se largamos pra Punta que o Pariu...ops...Punta Del Leste............. Saímos às 23:30 e eu havia chego de SP na mesma noite por volta das 20:00hs então estava meio truncado... Como havia prometido levei coigo na viagem uma bolsita térmica com apenas 12 latinhas de Polar, sabe como é ia garantir a “ceva” lá longe... Já na estrada, fui criticado pelo álcool, achei que ia tomar solito no mas... Que nada... logo, logo tava Eu, Dani, Japa, Leila, Simone, Duda (Ta namorando, ta namorando, ta namorantdo) entre outros que me desculpem se esqueci.....tomando uma geladinha e jogando conversa fora...E assim se passou a viagem... Na fronteira, fui apresentar minha carteira de identidade, que tava meio velhusca pois é de quando eu ainda comia ovelha ensopada lá em Bagé.... Barbaruca inventaram que o documento tinha que ter 05 anos, respondi de pronto.... Tchê então ta tranqüilo, quando tirei este documento Eu já tinha quase 07 anos..... Mas pra não deixar barato.... entreguei CIC, Carteira de Trabalho, Passaporte, Titulo de Eleitor, Carteira de vacina da Rubeula, Carteira de sócio do grêmio, Carteira da Associação dos pensionistas da ferroviária municipal de Bagé (documento muito importante)..... Com toda esta documentação os Hermanitos, não caribaram meu passaporte e nem me deram o tal papel amarelo (não viram meu nome na lista), sendo assim Eu era ilegal no Uruguai..... Mas tranqüilo se tocamo mesmo assim... Bueno cehgamos em Punta foi uma bata festa, já fomos tirar o Kit ( e Eu apavorado, sem treinar não sabia se ia agüentar ou ia ter que desisir da prova), mas mesmo assim vou pegar a camiseta... Chegando na retirada do kit, conhecemos o Sr. Tomaz Lourenço, nnguém menos que o Editor da Revista Contra Relógio, o quel já concluiu 02 vezes e ainda baixando os tempos a CONRADES...... Descobri que Ele seria pace para 0400hs e pensei vou tentar acompanhar...... Na noite fomos jantar, todo mundo pediu massa, carboidrato e coca Lay...... Eu pedi Pojo com Papas ou seja Frango grelhado e batata frita e pra acompanhar 02 Patricias onde minha amada esposa me acompanhou, afinal Eu iria curtir minha viagem com minha esposa, era este meu intuito neste passeio.... Na manhã seguinte chovia, chovia e frio, mas um frio de renguiar cusco... Pedi para Simone não ir correr os 08 km que ia fazer, pois estava muito frio e muita chuva pra correr somente 08 km.....Pedi sim a Ela que quando cruzássemos nos km 23 que era enfrente ao hotel, que Ela me esperasse ali.... E fui para largada.... A largada foi sensacional, pois tocaram o hino do Brasil, cantamos o hino do Rio Grande do Sul e festa para Equipe Daniel Rech.... Como Eu havia planejado larguei com o Sr. Tomaz (Revista Contra Relógio) pace de 04:00 hs, mas apavorado com medo da prova.... Já no km 01 meu irmão Pedro chegou e ficou junto e fomos até o km 23 numa festa incrível onde Eu curti a prova como nunca, gritando para os amigos que passavam, curtindo mesmo correr ao lado de um cara que já fez 02 CONRADES muita experiência..... No km 23 estava minha Amada Simone, a esposa do meu irmão Pedro, Conceição e suas filhas adoradas a Rê e a Gabi.... Foi emocionante, pois não sabia que ia agüentar até aquele momento, mas emocionante mesmo pois se até “toro” se ajoelha diante de seu destino me escorreu uma lágrima no rosto...... Mais a frente no km 27 meu psicológico trabalhou e quebrei, mas quebrei tranqüilo, consciente deixando eles irem embora e fui correndo mais leve pois estava com um bom tempo 9pra quem vinha de 01 mês sem treinar) estava fazendo o km às 05:25 mais ou menos, baixei pra 06:00 e assim fui sofrendo até o km 40 onde fui obrigado a caminhar.... Mas voltei devagar e fui como dava até o 41 e meio onde minha amda Simone veio me encontrar de bike e disse vamos ta quase terminando, me lembro como se fosse agora o seu rosto assustado, mas não querendo demonstrar e fazendo aquele olhar de quem sempre esta pronta pra me cuidar, me dar apoio.....Vamos faz mais um trotesinho que já vai chegar..... E fui comecei de novo a correr leve, quando cruzei pelo LEO ( um amigo que fizemos nesta viagem um cara muito legal, que correu pra 03:16 e ainda voltou pro km 42 para dar força para galera) e Ele disse.... Vamos Deco, ta chegando...Cosnguiste.... Aquilo me deu força mas como todos na prova já diziam... - ARRIBA, ARRIBA (era só o que as pessoas diziam quando passávamos) E era verdade no km 42 faltando 195 metros tinha uma subida, isto mesmo uma lomba... E apareceu o Julinho, o professor ou o feio como todos crinhosamente chamamos... O cara me pegou pela mão e correu comigo lomba acima..... Parece uma coisa meio gay neh...não é não, é uma demonstração de amizade, de amor ao esporte, de companherismo de equipe, de verdadeiro nome EQUIPE DANIEL RECH......
Na chegada cruzei de mãos com minhas sobrinhas de coração GABI e RÊ, as mesmas que se emocionaram com minha chegada no Meio Irom, estas meninas estão no meu coração e acredito que seu futuro será brilhante pois acompanham seus Pais em todos os esportes (pois os memos são atletas e já fizeram varias maratonas), assim Elas desfrutam do meio mais saudavel possivel, desde cedo sabem o que é persistência e vontade de vencer, vencer no sentido literal, superar seu maior medo, seu maior obstáculo, a vontade de desistir e superar indo enfrente e vencendo seus limites.... E assim cruzei minha 2ª Maratona, com 04:11, mas foi mais que uma maratona foi uma experiência para nunca mais esquecer.... Perseverança, acreditar em vc mesmo e nunca, nunca desistir........ OBRIGADO EQUIPE DANIEL RECH..... Depois fomos para o Chui, compras....compras.... Mas isto é outra postagem..........
Deco... loco de dor nas pernas, mas facero que nem guri com bombacha nova....
E o Cachorro.....
Acredite quem quiser, este cusco estva na retirada do kit, estava na largada e ainda corrreu todo o percurso da Maratona e nem ganhou Gatorade nos postos de agua.....
Para não fazer injustiça, EM TEMPO:
Ainda tivemos em nossa equipe um Campeão.....
E foi Campeão mesmo, pois o primeiro lugar da Categoria deram para o mesmo cara que ganhou na ELite.....É isto ai o Alessandro o USANDO BOLT de Estrela ganhou a Categoria.....Ta e ainda ganhou o prêmio de mais feio da prova....bah esta o Julinho não gostou.....
Brincadeiras...o cara merece o guri e bom mesmo, além de ser um baita atleta e ter um coração de ouro, ainda têm sorte sua namorada é exatamente como Ele, uma menina muito especial de muito humor e muito parceria (e ainda têm um "carma" para ficar com este feinho....) que nada fazem um casal perfeito....
Parabéns Alessandro é só teu primeiro TROFÉU .....vê muito por ai.......
BOM GALERA NÃO VOU CONSEGUI FALAR AQUI EM TODAS AS PESSOAS ESPECIAIS QUE PASSARAM ESTES DIAS MARAVILHOSOS COM A GENTE.....POSSO CITAR TODOS OS NOMES E VOU ESQUECER ALGUNS MAS VOU TENTAR.....
DUDA,CECILIA,LUIZA GUILHERME,NILTON SILVANA, NESSA, MARCUS, JAPA, JULINHO, ALEXANDRE, SIMONE, PEDRO, CONCEICAO, RENATA, GABRIELA, ADRIANE, JOAO, IRIO, HELENA, DANIEL RECH, LEILA LUCA, SILVIA, DANIELLE, LEONARDO, KAIA, JULIO LUQUE, ADRIANA, ALESSANDRO, CAROLINA, VITOR, LEILA, AMANDA, DIEGO, LIANE, MATHIAS, ESA, FERNANDA, MARCELO, BRUNA, NEUSINHA, CARRASCO (LEO), LU......
VALEU EQUIPE DANIEL RECH!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário