quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL

-Ao reponte do sol que descamba do dia, se aprochega para o arremate pelos campos e nos matos da querência no revoar da bicharada voltando ao ninho é hora de recolhimento.
-No rancho que há no interior de mim, mesmo eu, gaúcho de fé me arrincono e medito.
-Despindo o poncho da vaidade e do orgulho tiro o chapéu, apago o pito e me achego pra uma prosa com o patrão maior.
-Na sua presença meu sangue quente de farrapo se faz manso caudal entrego-lhe minha alma afoita de alcançar lonjura se abrir cancha em busca do destino, renuncio à minha xucra rebeldia me faço doce de volta e macio de tranco para dizer-lhe.
-Gracias patrão por tudo que me deste por esta querência Senhor que meus ancestrais regaram com seu sangue e que aprendi a amar desde piá.
-Pelos meus parceiros nessa ronda da vida sempre de prontidão, para me amadrinhar na campereada mais custosa ou para matearem comigo na hora do sossego.
-Reparte com eles, patrão esta fé que me deste e este orgulho pela minha querência.
bl
-Ajuda patrão a manter acessa esta chama concede sempre ao gaúcho a força no braço e o tino pra saber o que é correto.
-Dá-nos consciência para preservar a nossa cultura, livre da invasão dos modismos, conserva a essência e a beleza da nossa tradição
-E agora, com licença patrão que vou aproveitar a olada para um dedo de prosa com Nossa Senhora.
-Ave Maria primeira prenda do céu contigo está o Senhor,na estância maior tu és bendita entre todas as prendas e bendito é o piá que trouxeste ao mundo, Jesus.
-Maria, mãe de Deus E mãe de todos nós roga pela querência e pelos gaudérios que aqui moram nesta hora e no instante da última cavalgada......
Amém...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário