terça-feira, 16 de dezembro de 2008

RELATO XTERRA......

XTerra... Chegamos a Florianópolis no dia 13/12 – Sábado, depois de acomodarmos nossas bagagens em nossa pousada, fui conhecer a Arena, local de largada do XTerra na Praia da Barra da Lagoa, até este momento imaginava que a natação seria na lagoa, não sei por qual motivo isto me deixava mais seguro.... Afinal estou no esporte a mais ou menos 01 ano e não tinha minha experiência de mar aberto.... Bueno mas tudo estava tranqüilo, na noite do dia 13 fizemos Eu e minha Amada Simone uma excelente prova de corrida noturna XTerra Trail Run, alias, tenho que parabenizar minha Amada.....Parabéns meu amor foi uma excelente prova mesmo, duríssima, trilha fechada, escura e areia fofa na beira da praia..... Acabamos a corrida, ficamos para a premiação e fomos jantar, uma pizza, afinal aprendi com meu amigo João Gabardo na Maratona de Curitiba, que a pizza pode substituir o jantar de massas......... Voltanto um pouco para o meio da tarde, quando estávamos no simpósio tecnico, tinha somente gente que já participara de outras etapas do evento, me senti meio deslocado e um pouco temeroso com esta situação e com a prova que me esperava, afinal foi anunciado que a natação seria uma volta de 1500 e não mais duas de 750 m e ainda que a largada seria depois da arrebentação em virtude do mar muito mexido....hummmmm Bom aparecia um Japa (não o Telmo O Japa, nosso grande amigo de equipe), mas o Japa estava em todas as cenas da ultima etapa, com uma camionete importada que era o bixo..... Bah vimos aquele Japa dando volta na praia, mais que petiço em volta do açogue..... Bueno quando estava pra ir para o hotel, escutei... - Deco, Deco, Deco....grande parceria, era meu amigo Santiago pensei até que um dia encontrei um conhecido..trocamos algumas palavras e já foi um incentivo..... Voltando ao dia da prova, cheguei bem cedo para colocar minha bike na transição, estava o Santiago colocando a dele e mais umas 4 bikes, pensei bueno o Santi e da Elite vou colocar minha bike aqui do outro lado pra não ficar na mira da elite.... Fiquei ali olhando aquelas bóias lá no fundo do mar e pensando, meu Deus como vai ser..... Mas em um determinado momento voltei pra área de transição e advinha o que vi.... Isto ai, o Japa colocando uma Cannondale de Carbono ao lado da minha, pensei putz to ferrado este cara vai ficar bem do meu lado na transição, afinal não tinha numeração na transição vc escolhia o local pra deixar a bike....e pensei novamente... - Quando o Japa for pegar a bike nem sai da água ainda..... Fiquei ali pensando e olhando o mar, sempre com minha amada do meu lado tentando me acalmar.... Faltando alguns minutos para prova pedi a Ela para ficar sozinho, ai pensei comigo vou aquecer na água e seja o que Deus quiser, afinal Ele têm que querer o mesmo que Eu, se não, não estaríamos aqui..... E assim foi aqueci na água e me preparei para a largada, pensei não vou ficar muito atraz vou largar no meio do bolo.... Largamos quando menos esperava já estava no portal (boias em formato de triângulo depois da arrebentação), olhei para traz e tinha muita gente que não tinha conseguido nem chegar ainda, pensei comigo agora vamos que vamos é só contornar as duas boias a 1500m daqui e voltar, e assim foi, emocionante, empolgante sem ter como explicar com palavras, afinal nadar em mar aberto, com o helicóptero ali sobrevoando baixinho e vc vendo tudo aquilo e pensando estou aqui....Sem explicação.... Resumo sai da água com 33 minutos de prova, olhei para traz muita gente na água ainda.... Quando fui pegar minha bike na transição, advinha.... isto mesmo a Cannondale de carbono estava lá, o Japa não tinha saído da água, pensei estou na prova......Dai larguei para a prova de MTB, foi dura muito técnica, buracos com agua e barro de serragem, trilha fechada, dunas, barro, aguas para atravessar com a bike em cima da cabeça ..uma grande prova.... Cheguei à transição e larguei para a corrida o mais breve que consegui somente o que não sabia era que os primeiros 5 km não haveria corrida e sim escalada(Morro do trecho 07 do Moutain Do, para quem fez sabe como é!), somente após o km 5 começava o retorno ao local da largada e ai sim conseguindo correr.... Quando estava quase chegando ao final, já enxergando o pórtico recebi o apoio do Duda, do meu amigo Julio Baldi que inclusive foi só na parceria....... E é claro minha amada que me esperava no pórtico de chegada.......... Terminei com 03:48min, loco de faceiro..... Resumo.... Natação (com transição) 00h34min Pedal (com transição) 01h46min Corrida 01h17min 287 inscritos... 169 concluíram a prova.... 67º no geral 16º na categoria E MUITO, MUITO FELIZ................................. MAS O MAIS LEGAL DE TODA ESTA PROVA FOI O MEU PENSAMENTO DURANTE O PERCURSO.... - DURANTE A AGUA LEMBREI DAS AULAS DE NATAÇÃO, POIS FOI MEU TREINO FOCADO, DAS PALAVRAS DURANTE AS AULAS,...... - MAS QUANDO ESTAVA SOFRENDO NA CORRIDA LEMBREI NOVAMENTE..... DE TODOS OS AMIGOS, DE TODAS AS PESSOAS QUE DE ALGUMA FORMA ME AJUDARAM EM TODOS OS MOMENTOS DIFICEIS NESTAS POUCAS PROVAS DE ESFORÇO.... MAS PRINCIPLAMENTE DO MEU TREINADOR, AMIGO E QUEM ME MOSTROU O ESPORTETRIATHLON, QUE ALÉM DE ME INCENTIVAR, ME EMPRESTOU A ROUPA DE BORRACHA..... DANIEL RECH..... OBRIGADO AFINAL FOI NESTA EQUIPE QUE TUDO COMEÇOU..... HOJE ESTOU TREINANDO EM OUTRA EQUIPE, CHAMADA RAIA SUL, PORÉM (E O DANI SABE) MINHA EQUIPE DE CORAÇÃO, AMIZADE É DANIEL RECH.... AFINAL PALAVRAS DO MEU AMIGO E TREINADOR.... “AMIZADE NÃO SE PAGA SE CONSTROI...........” XTERRA BASIL ETAPA REGIONAL FLORIANOPOLIS – 2008
Deco........

Nenhum comentário:

Postar um comentário