segunda-feira, 15 de junho de 2009

DE ONDE VÊM A MOTIVAÇÃO - AQUATHLON CAIXEROS / AGTRI

“Motivação é um processo mental positivo que estimula a iniciativa e determina o nível de entusiasmo e esforço que a pessoa aplica no desenvolvimento de suas atividades. O processo motivacional é responsável pela intensidade, direção e persistência desses esforços.O nível de motivação é influenciado por diversos fatores como a personalidade da pessoa, suas percepções do meio ambiente, interações humanas e emoções.”
Este domingo foi realizado com muito sucesso o Aquathlon Caixeros – AGTRI, tive a oportunidade de conviver por alguns momentos com inúmeros Atletas & Treinadores , alguns de renome nacional como ROBERTO LEMOS – Equipe IRONMIND, FRANK SILVESTRIN – Equipe RAIASUL e é claro WILSON MATOS – Equipe RAIASUL & AGTRI (Associação Gaúcha de Triathlon), entre outros tantos amigos e atletas que estavam presentes.
Foi uma prova com uma otima natação e com uma corrida com um certo grau de dificuldade, pois já saímos da água encarando um breve subida, seguida de uma longa subida e para piorar a situação seguida de uma longa descida para somente depois entrar no plano e novamente encarar o percurso, pois a prova ocorreu em um circuito com menos de 01 km sendo 6 voltas no mesmo.
Já no sábado estava preparando meu espírito para esta prova, pois andava meio desmotivado para treinos somente focado em corridas, natação mais ou menos e bike bem menos do mais, assim comecei a preparar como seria nadar 1000 metros e correr 5700 metros no meu melhor...
No domingo chegamos cedo, Eu e minha amada “SI” (como sempre minha maior incentivadora, fã, mulher e amiga)... Olhando o Clube Caixeros, vi a piscina e pensei natação parece boa aqui, estava em um dia de motivação com vontade de fazer a prova... Na minha categoria, não tinha muitos atletas porém tinha atletas da OXIGÊNIO, treinados pela Verônica (baita alteta e excelente treinadora) sem contar no Franco (esposo da Verô) que ta sempre junto e este é um cavalo de forte e puxa a galera os treinos.... Ou seja, teria que fazer força para não fazer feio...
Eis que veio minha surpresa, recebi instruções do ROBERTO LEMOS, do WILSON MATOS, do FÁBIO PINTO – baita professor e é claro do meu treinador e amigo FRANK SILVESTRIN, que foi muito sábio em me dizer (sabendo que ando meio desmotivado)... - vamos lá isto aqui pra gente é um grande treino, treino forte para ver como esta a natação e corrida é para passear....
Quando cai na água na segunda série, acabei largando forte para meu ritmo (00:01:33 p/100) e o Wilson e o Fábio na borda da piscina me dando as parciais, faziam sinais para Eu segurar, na segunda parcial baixei para 00:01:40 e o Fábio sabiamente me fez sinal, segura....mais leve e ai mantive todas as parciais na casa dos 01:50:00 ( que para minha natação em 1000 esta loco de bom)...
Sai da água em 4º na bateria e sabia que tinha que socar na corrida, e assim foi, na segunda volta já alcancei os dois da minha frente mas não deu para alcançar o 1º, que estava correndo para 04:05 como Eu estava na casa dos 04:20 não deu, consegui ver Ele no visual, mas não deu (afinal o cara saiu 4 minutos na minha frente na agua hehehehhe)....
Quando saiu o resultado fiquei sabendo que fui o primeiro da categoria ( o 1º da minha bateria era da categoria 30-34 e a minha 35-39) e assim foi meu PRIMEIRO PRIMEIRO LUGAR, mas o mais importante, minha melhor prova, minha melhor natação mais consistente com uma corrida forte e que ao final do dia de domingo estava pronto para correr, sem dores musculares e pronto para mais uma semana de treinamento....
Agora estou muito motivado, não por ter sido o primeiro e pensar que tenho a pretenção de ser outras vezes primeiro, mas sim por acreditar que a força que este esporte traz para nossas vidas, faz com que tenhamos a vontade de superar o cansaço, a falta de motivação, gerando assim uma enorme força interior que te faz capaz de TUDO AQUILO QUE VOCÊ QUIZER....
AFINAL DEUS AJUDA QUEM O AJUDA A AJUDAR..................
Palavras do REI DADÁ MARAVILHA
deco..

Nenhum comentário:

Postar um comentário