sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ATENÇÃO TRIATHLETAS, CICLISTAS, CORREDORES E APRECIADORES DO ESPORTE AO AR LIVRE DE PORTO ALEGRE - DIA 23 VAMOS DIZER NÃO!

Projeto polêmico vai a votação em Porto Alegre no dia 23/08 Projeto polêmico que permitiria edificações destinadas à atividade residencial na Orla do Guaíba onde se localiza o antigo “Estaleiro Só” vai a votação em Porto Alegre. No dia 23 de agosto, a população poderá opinar, através de voto facultativo, se concorda ou não que seja permitida a construção de prédios residenciais na orla do Guaíba. Confira também mais abaixo a campanha em vídeo produzida pela Casa de Cinema de Porto Alegre com depoimentos contra o projeto Pontal do Estaleiro, na Orla do Rio Guaíba. Eleitores poderão votar no dia 23 de agosto A população poderá opinar, através de voto facultativo, se concorda ou não com a construção de prédios com fins residenciais no local. A votação será no dia 23 de agosto, das 9h às 17h e poderão participar os eleitores da Capital cadastrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com situação regularizada até 24 de junho de 2009. Entenda o caso: Em 1995, o Estaleiro Só, que funcionava na Avenida Padre Cacique, no bairro Cristal, encerrou suas atividades. Após diversos leilões, realizados na tentativa de solucionar questões trabalhistas, a área onde ficava a empresa foi arrematada por empreendedores. Em 2002, foi aprovada a Lei Complementar nº 470, que definiu os padrões de construção permitidos no local, autorizando a construção de empreendimentos apenas comerciais. Em 2007, empreendedores manifestaram o interesse de construir no local um projeto misto, incorporando também unidades residenciais. Análise do Executivo e do Legislativo decidiu que caberá à população, por meio do voto direto, a definição do uso da área. As informações são do site da Prefeitura de Porto Alegre. A pergunta que será respondida: “Além da atividade comercial já autorizada pela Lei Complementar nº 470, de 02 de janeiro de 2002, deve também ser permitidas edificações destinadas à atividade residencial na área da Orla do Guaíba onde se localiza o antigo Estaleiro Só?” 1 – ( ) NÃO 2 – ( ) SIM As 330 urnas estarão à disposição em 89 locais. A infraestrutura de votação para a consulta popular sobre a área do antigo Estaleiro Só, marcada para 23/08, domingo, está pronta. Serão 89 locais de votação. A apuração dos votos será feita por meio de um programa desenvolvido na Procempa. Os disquetes com os dados serão lidos no Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa. Além de processar os votos e calcular resultados, o software garantirá a qualidade do processo de votação, evitando fraudes e reforçando a legitimidade do resultado, segundo a prefeitura. Os softwares foram desenvolvidos inspirados no processo de votação para Conselheiros Tutelares do município. Todos os eleitores com domicílio eleitoral em Porto Alegre podem participar da consulta.
Saiba mais * Quando será: domingo, dia 23 de agosto (das 9h às 17h) * Quem pode votar? Todas as pessoas com título eleitoral em Porto Alegre. Não são mais aceitas transferências de cidade para esta votação. Serão válidas para participar dessa consulta popular somente as alterações de cadastro feitas na Justiça Eleitoral até 24 de junho. * A votação é obrigatória? Não. A votação é facultativa
Consulte aqui os locais para votação ou no site da prefeitura Confira abaixo a campanha em vídeo produzida pela Casa de Cinema de Porto Alegre com depoimentos contra o projeto Pontal do Estaleiro, na Orla do Rio Guaíba. Veja o vídeo da campanha “Não à privatização da Orla do Guaíba”:

VALE LEMBRAR A TODOS OS NOSSOS DESPORTISTAS, QUE ESTE É O NOSSO ÚNICO LUGAR DE TREINO, É O NOSSO ÚNICO LUGAR PARA PEDALAR, CORRER OLHANDO O PÔR DO SOL E COM O MINIMO DE SEGURANÇA EM TRÂNSITO!!!!

POR FAVOR - DIGAM NÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário