sábado, 19 de setembro de 2009

ATÉ AS FERAS DESISTEM....

Aos 22 anos, campeã olímpica abandona natação;
A ex-campeã olímpica francesa Laure Manaudou anunciou que abandonará as competições de natação, em entrevista publicada nesta sexta-feira no jornal Aujourd'hui en France.
Manaudou, que se tornou campeã olímpica em Atenas, em 2004, aos 17 anos, se desligou em maio de 2007 do treinador Philippe Lucas, que a descobriu e a transformou na maior nadadora da França de todos os tempos.
"Está decidido. Parei. Não foi uma decisão fácil, amadureceu pouco a pouco. Não é um capricho", disse Manaudou, de apenas 22 anos.
É realidade da decepção, acontece também com quem está no auge!
Deve ser dificil manter um ritmo que consome o seu dia, seu sono e principalmente sua juventude!
Os caminhos da vida são feitos de decisões e escolhas. Assim, o que cada um de nós é hoje, seja na sua vida profissional, seja na sua vida pessoal, é conseqüência destas escolhas e das ações adotadas para efetivá-las...
Para a realidade humana, ser é escolher-se: nada lhe vem de fora, nem tão-pouco de dentro, que possa receber ou aceitar. Está inteiramente abandonada, sem auxílio de nenhuma espécie, à insustentável necessidade de se fazer ser até ao mais ínfimo pormenor. Assim, a liberdade não é um ser: é o ser do homem, quer dizer, o seu nada de ser. (...) O homem não pode ser ora livre, ora escravo; ele é inteiramente e sempre livre, ou não é.
Jean-Paul Sartre, in 'O Ser e o Nada'

Nenhum comentário:

Postar um comentário