quarta-feira, 7 de outubro de 2009

DO QUE É FEITO UM VENCEDOR EM KONA! Por Torbjørn Sindballe

Antes de dar minhas previsões, para o final da semana, Eu gostaria de descrever algumas características gerais que provavelmente irá descrever o vencedor.
Corpo e habilidades
A natação é, de longe, a disciplina mais técnica triatlo. Coordenando o movimento em dois diferentes planos, rotação do corpo, bem como o feedback sensorial de um outro elemento que é o ar, é extremamente difícil de aprender em uma idade acima da faixa de 9-12 anos. Assim, o nosso campeão Kona provavelmente irá ter um fundo de piscina elite em sua juventude, um em que lhe permitira ficar dos dois primeiros blocos, e principalmente sem ficar muito desgastado.
A perna do ciclismo favorece o grande ciclista, os poderosos cavaleiros. Frequentemente faz muito vento e as colinas são graduais e não muito ingremes por isso é mais sobre a bruta do que o peso da bike, coxas e glúteos poderosos, aeróbia de um grande ciclista e uma boa aerodinâmica é o que você precisa para andar rápido e para baixo na Queen K.
A corrida é incrivelmente quente e os atletas mais leves tem uma vantagem muito clara. Em condições de Kona você paga cerca de cinco segundos p/ milhas para cada kg, por isto nosso top corredor terá que ser leve e além disso ter força e técnica para executar de forma eficiente os movimentos nas ultimas 10 milhas, onde a fadiga está sempre presente.
A Formação O triatlo é provavelmente o esporte com maior volume de treinamento total. Ser Capaz de utilizar músculos diferentes em diferentes disciplinas, bem como praticar suas habilidades para cada etapa é uma tarefa monumental.
Não só ela pode demorar anos de construção do seu corpo para lidar com o estresse e também vai levar anos para se construir o conhecimento e as rotinas para a excelência em três esportes diferentes ao mesmo tempo.
Aqui estão apenas alguns exemplos que Eu tenho ao navegar em vários sites e fóruns.
Craig Alexander completou um período de cinco horas de bicicleta, com as duas últimas horas difíceis, seguido imediatamente da execução composta por um breve aquecimento e de 12 x 1 milha descendo repete 5,45-5.15 começar com um 6,00!
Chris McCormack e Terenzo Bozzone relatoram um bloco de quatro dias de Kona, com 300 milhas de bicicleta e 60 quilômetros de corrida, além de treinamento de natação.
Rasmus Henning relatada 74 + horas de treinamento em um acampamento de treinamento em duas semanas no resort Novo Playaitas em Fuerte Ventura.
A Mente é uma boa parte da corrida e é vencida sobre a preparação, é uma morfologia como competência, que por si só requerer alto nível de habilidades mentais para se desenvolver e executar. Qualquer atleta que pode atravessar essas coisas possui uma boa chance. Às vezes, no entanto, ele vem para os últimos 5 ou 10K, onde todos estão igualmente cansados e a mente faz a diferença. Isto é onde nos leva aquele pequeno extra para escavar um pouco mais profundo e levá-la para casa VENCEDOR. E muito mais do que querer isso. É sobre os sentimentos mais básicos da necessidade e da fome. O atleta que precisa mais dele e pode canalizar essa necessidade na crença positiva terá Êxito.
Torbjørn Sindballe, ou como era conhecido, Thunderbear, 3º colocado no IronMan de Kona em 2007, e reconhecido como uma potência no pedal, decidiu abandonar o triathlon devido a um problema cardíaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário