sexta-feira, 26 de março de 2010

Depois de pesar quase 160kg, triatleta supera a obesidade e disputa o Iron Man - ASSISTA NO ESPORTE ESPETACULAR DOMINGO 28/03

Neste domingo 28/03 às 09:30 no "Esporte Espetacular" mostra a história de superação de Alexandre Petraglia, que perdeu 70kg após uma cirurgia de redução de estômago. Aulas na faculdade seguidas de horas e horas de trabalho. Se antes as atividades físicas faziam parte da vida de Alexandre Petraglia, a loucura do cotidiano fez com que ele deixasse os exercícios de lado. Resultado: aos 27 anos o representante comercial pesava 158kg. Consequentemente, surgiram problemas de saúde, como diabetes e hipertensão. Com um histórico familiar preocupante, Alexandre reviveu o sofrimento do pai, que teve a perna amputada, e do avô, que é cadeirante por conta de problemas circulatórios, ambos em decorrência da diabetes. Foi aí que, em 2007, ele encontrou o médico Luiz Alfredo D'Almeida e resolveu enfrentar uma cirurgia de redução de estômago. O processo de recuperação não foi nada fácil. Aos poucos, Alexandre era liberado para voltar a fazer exercícios. No começo, apenas quatro minutos de caminhada e um de corrida leve. Ele foi tomando gosto pelas atividades. Da corrida mais forte foi parar nas pedaladas. Das pedaladas passou para a natação. Sem saber, o representante comercial se transformava em um triatleta. Alexandre começou a levar o esporte a sério e conheceu o treinador Walter Tuche, que o incentivou e sugeriu a participação no Iron Man. Ele topou o desafio e, hoje, com 30 anos e 70kg a menos, pedala em média 250km/semana, nada cerca de 6km/semana e corre entre 20km e 30km/semana. Alexandre tem 17 horas para completar o persurso, mas, confiante, espera concluir a prova em 13 ou 14 horas.
Deco...
Não perdi 70kg, mas perdi 22kg e até o Iron pretendo perder mais 4kg...
Tche pretendo não encontrar mais, "pra ficar mais tranquilo que cozinheira de hospicio, o que cozinha os loco comem...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário