sexta-feira, 30 de abril de 2010

FILOSOFIA IRONMAN

Há pouco mais de dois anos quando entrei pro triathlon, não acreditava que eu poderia realizar um IRONMAN. Sempre fui um cara que gostou de esportes, que manteve uma vida saudavel porém em um determinado trecho de minha vida isto se perdeu e a noite ganhou espaço, festas, bebidas, mulheres e a gandaia estava feita... Lembro de quando entrei para uma equipe de corrida em 2006-07, não sei ao certo o dia mas a prova nunca esquecerei....Meia maratona Paquetá, cheguei ainda bebum para olhar a prova e o meu antigo treinador diz - Tchê faltou um...borá vamos correr e fiz 21km ainda exalando o cheiro da noitada (01:43:00 meu tempo).... Assim não tinha esta visão do esporte que tenho hoje! Este era Eu...+ de 100 kg e realizando Maratonas.

Mas o tempo passou, ganhei experiência (para não dizer fiquei mais velho) conheci minha amada que me colocou nos freio... E assim a soma destes fatores mudaram minha vida e agora o IRONMAN como prova já não é mais o objetivo e sim VIVER O IRONMAN COMO FILOSOFIA DE VIDA É O OBJETIVO... Sim aos poucos vou descobrindo outra forma de encarar este esporte... Vou aprendendo que andar mais rápido é a consequência do esforço e empenho, aprendendo que o meu principal "rival" sou Eu mesmo e que dia-a-dia tenho que me superar, aprendendo que não importa o que os outros pensam e falam importa sim o que Minha mente pensa e reflete de mim... O mais estranho tudo isto já é inerente em nós, mas por algum motivo nós perdemos isto no meio de nossa turbulenta vida... Agora que encontrei a mim mesmo não vou permitir que Eu me perca novamente!!! Derepente me vejo exemplo para minha amada o que é mais fácil porque estamos diariamente juntos... Mas e quando recebo a informação de que servi como exemplo para que uma pessoa que gosto muito decida fazer seu primeiro IRONMAN e detalhe será a PRIMEIRA MULHER DA ATUAL EQUIPE RAIASUL a tornar-se IRON.. Sim estou falando de uma pessoa que tenho um enorme carinho uma enorme admiração - SILVIA PAZ, atleta que compete na Elite feminina no RGS e em 2011 será uma IRONWOMAN ...

Claro não tenho a pretenção de ser uma referência, tenho sim que falar aos quatro cantos que como minha luta de VIVER UMA VIDA SAUDAVEL existem outras mil e devemos fazer com que outras 100 mil se multipliquem até que os filhos de nossos filhos tenham cruzado o pórtico... Deco... Hoje com meus 77kg vejo que em uma determinada epóca Eu achava muito legal a letra da música do CAZUZA que dizia - MEUS HEROIS MORRERAM DE OVERDOSE!!! Hoje tenho a certeza -

MEUS HERÓIS LUTAM PELA VIDA, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS...

5 comentários:

  1. parabens pela mudança. muito rapido.

    ResponderExcluir
  2. Silvinha, que legal!!!
    Sábado, ainda, tu estavas comentando da loucura que é treinar para prova do ironman.
    Parabéns, querida, sinto muito orgulho de seres a nossa primeira representante nessa prova!!
    Beijinhos
    Simone

    ResponderExcluir
  3. Cara, nao te conheço mas li sua mensagem e fiquei emocionado pois me identifiquei com a sua historia. Farei meu primeiro iron em 2010 depois de alguns anos de triathlon e de varios de baladas e gandaias que deixei para traz.
    parabens
    Denis potenza

    ResponderExcluir
  4. Oi Deco,

    Pode ter certeza que mudou para melhor.
    Acho que a gente acaba "se encontrando" quando vai superando esses desafios diarios de treino. Passa a se conhecer muito melhor.
    Parabéns pela perseverança.
    Abraço.
    Ferreira

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos pelos comentários e incentivos, uma epóca quando lia no blog do CIRO que isto dava um plus de energia nos treinos, não imaginava que fosse tão intenso assim...
    Obrigado mesmo....

    Denis,
    então meu camarada vc é de porto alegre? bueno se nao for.. estaremos lá na semana do Iron...meu numero é 902...
    Se precisar de alguma coisa...prende o grito....estamos ai pra ajudar....
    Abraços

    ResponderExcluir