quinta-feira, 29 de abril de 2010

TREINAR PRA QUÊ? POR QUÊ?

Na segunda-feira, após um domingo com 180 km de pedal e uma transição para 15 km de corrida, senti o peso de todo o treinamento para o IRONMAN, senti o cansaço, preguiça literalmente, até que no treino de natação a noite...veio a quebradeira!
Neste dia, cheguei a publicar PRA QUÊ TUDO ISTO....POR QUÊ ME COBRAR TANTO, SOU UM MERO AMADOR...PANGARÉ....AQUELE QUE INVESTE PARA COMPETIR E NÃO É REMUNERADO POR ISTO!
Logo no dia seguinte ainda estava "depre", me sentindo o "côcô do cavalo do bandido"...
Mas é estranho, pois este blog faz com que recebamos energias de pessoas que nunca convivemos e talvez sem ele, jamais trocaríamos um email, carta ou um sinal de fumaça qualquer...
E justo nesta semana, algo de diferente começa a acontecer em minha casa....Minha amada sempre foi atleta amadora, mas uma atleta...
Primeiro natação, com direito a provas e medalhas...depois começou a correr em provas de 10km...
Mas parou por um tempo e devido ao estudos, trabalho e compromissos não estava se dedicando com afinco! Neste mês ela já tinha voltado a treinar, mas lentamente...
Eis que esta semana, todos os dias 06:30 da manhã ela esta acordada e as 7hs já esta treinando...intercalando corrida de pista, corrida de rua e musculação, cuidados com a alimentação, alongamentos e apartir de Maio volta a natação.
Fiquei muito contente porque sei que parte disto, vêm do meu esforço de acordar às 4:30 da manhã para treinar, afinal é o horário que tenho sem comprometer meu dia de trabalho e meus compromissos. Este é o preço pelo meu SONHO!
É assim, é para isto que treinamos....
Para sermos exemplos bons a serem seguidos, para alcançar-mos nosso objetivo...Não importa o tempo, a colocação (tenha isto sempre em mente), obviamente em algum momento de sua trajetoria esportiva, você vai se cobrar resultados, vai ser competitivo...Mas primeiro vença sua sombra, alcance o mais rápido possível seu espírito, a vitória sobre OUTROS....É uma consequência, que virá ou não! Mas não é o que importa! Lembre-se você é um "AMADOR" (definição no dicionário: Alguém que exerce determinada atividade por puro gosto, sem remuneração. Ou alguém que exerce determinada atividade sem a pretensão de atuar profissionalmente naquilo - "Eu somente definiria como AQUELE QUE AMA O QUE FAZ") Frase de Oscar Galindez: "NO IRONMAN EXISTE UM VENCEDOR, PORÉM NÃO EXISTE UM PERDEDOR!" Este video (mesmo sendo uma propaganda) relata exatamente o espirito de AMOR AO QUE SE FAZ, SEJA DE QUEM CORRE OU DE QUEM APOIA !!!
Para tirar o son da pagina, rola a barra de menu até o final e clicar no pause...Pause tchê...É como puxar a cordinha no ônibus, só que o troço para de vereda!!! E a semana segue:
  • Hoje: acordei 04:30 - 5hs (8º de temperatura) estava no pedal - 70km
  • Ontem: Treino de corrida em pista - 18km
  • Terça: Treino de Natação 3.5km já sentindo a natação fluir novamente....
  • Agora é descansar, logo mais natação e amanhã longo de corrida, MAS ISTO É OUTRO POST!!!

5 comentários:

  1. Parabens pelo estimulo a esposa. Parabens mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Amor, com certeza és a minha grande inspiração. Tenho que correr atrás do tempo perdido (sem treinar)para ter um corpo que corresponda a minha mente, não tenho a intenção de vencer ninguém além de mim mesma, pois o mais difícil e ter disciplina.
    Te amo.
    Si.

    ResponderExcluir
  3. Eu devo comer açucar demais mesmo. Não posso ver esses vídeos que na metade os olhos já ficam marejados....

    ResponderExcluir
  4. AEEEE MAX....
    ESTAVA SÓ ESPERANDO QUE ALGUÉM TIVESSE A CORAGEM DE PUBLICAR ISTO....
    THCÊ ENTÃO EU ME BATE UMA CHORADEIRA QUE VOU TE CONTAR....
    FICO SÓ IMAGINANDO A FIASQUEIRA NA CHEGADA DO IRON!!!!

    ResponderExcluir