terça-feira, 27 de abril de 2010

QUEBRADEIRA OU SEMANA DE DESCANSO & SUPERCOMPENSAÇÃO

Após um final de semana forte de treinos entramos na reta final, faltam 5 semanas para o IRON sendo que a última semana é descanso geral ou seja 4 semanas de treinos...
Segundo meus treinadores {Prof. Alex Azambuja - Frank Silvestrin}, esta é a semana chave, pois deveremos descansar para nas duas próximas semanas voltar contudo ao volume e depois polir na 4ª/5ª semana... Já tinha sido avisado que começaria a semana QUEBRADO, mas nunca imaginei que seria literalmente assim....
Ontem regenerativo de corrida 8km e depois 3km de natação... Na serie de 12 x 100 {A1 p/ 1:45} foi difícil manter o ritmo, agora quando entrei nos 6 x 200 {A2 p/ 3:20 saindo em 3:40} foi praticamente impossível manter...já chegava em 3:36, literalmente quebrado!!!
 Bueno têm dias que são assim mesmo, não consegui me alimentar o dia todo, me cobro demais para um mero triatleta amador....
Agora ontem foi incrível me senti literalmente nadando na terra!!
´"É isto ai quem esta na chuva é pra se molhar, acredito que todos que treinam ou treinaram para um IRONMAN passaram por momentos assim, é muito difícil aceitar, você faz de tudo para seu corpo responder...mas não vai, seus músculos pesam, seu corpo esta cansado é como uma fadiga mental, você cai na cama e somente sabe: - Tenho que acordar às 04:30 pra treinar a noite nadar, depois treino de pista, depois acordar de novo as 4:30 pra pedalar a noite nadar, depois treino longo de corrida, depois nadar...chegou o final de semana...treinos longos de novo....começa a semana!!!TUDO DE NOVO!"

4 comentários:

  1. É muito difícil, meu amor, mas vale a recompensa!!! Não desanime porque agora falta pouco prá chegar lá!
    Beijinhos
    Si

    ResponderExcluir
  2. Eh um saco mesmo...treinar tanto e pra que??? somos APENAS amadores sacrificar tanto por que????
    pra mim a resposta eh simples
    PQ EU QUERO p*A...=D
    Chega de reclamar, quem sabe o que ta acontecendo eh so um pouquinho de ansiedade...logo logo passa...
    e Depois
    NAO PODEMO SE ENTREGA PROS HOME DE JEITO NENHUM!!!!
    Bjinhos
    Boa Semana
    JU

    ResponderExcluir
  3. Pô dequinho adoro ler teu BLOG, ele me estimula a não desistir e me puxar cada vez mais no triathlon, e eu vejo o qto tô chorando de barriga cheia hahahah...
    Parabéns meu amigo, não te entrega e não desiste tu é um exemplo, e a fadiga faz parte.
    Mesmo com receio e um pouco de medo do que vem pela frente, desidi uma coisa Iro Woman pra mim ano que vem... Ainda tenho que falar com o Frank, vc tah sabendo em primeira mão, sabe porque....
    Porque ler o que tu faz e a tua vitória diária me estimulou e me levou a enxergar que eu quero esse desafio na minha vida, acho que sou capaz, em com amigos como vc apoiando, bóra sem se mixa chego lah tb.
    Um bju e parabéns guerreiro!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas mensagens, obrigado pela energia de todos...
    Si, meu amor obrigado por estar na minha vida!!!

    SILVIA>>>>>>>>>>
    que noticia mais AFUDÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir