quarta-feira, 14 de abril de 2010

TREINOS E A EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE

Ontem após os 90 km de bike matinal, tinha treino de natação e como sempre fui pra Raiasul às 20:00 hs. Porém foi um treino diferente, um divisor de águas...

A dois anos quando entrei na equipe RAIASUL e fui nadar pela primeira vez no CLUBE DO COMÉRCIO (sede da equipe), tinha um estilo de natação peculiar - ALTO TAQUARI, aquele estilo meio do TARZAN nadando com a cabeça pra fora d'agua... Na realidade era uma luta pra não ir ao fundo e não um estilo, chegava a nadar de boca aberta como burro que comeu urtiga... Nos treinos, tiros de 50 era pra 01 min e muitos ficava mais constrangido que padre em bordel...tiro de 100 então nem se fala! Mas o tempo começa a passar a persistência e forte e a vontade maior ainda... E o treino de ontem se desenrolou desta maneira: 1- 5x 300 nd cr fácil c/ 30" 1 educ / 1 25pr x 25nd / 3 bóia bilat 2- 8x 25 nd firme (18") dentro 40" 3- 20x 50 nd bóia/palmar A3 D/ 50" 4- 300 nd cr alongado / cotov. Alto Nos 05 primeiros tiros de 50 o Chico (Treinador) não tinha chego ainda, Eu não tinha entendido que era com Palmar e estava nadando somente com bóia, quando ele apareceu gritei: - Tchê loco têm algo errado, estou me esganiçando e chegando com 47-48 não está dando tempo nem pra respirar, saindo em 50. Foi ai que ele respondeu: - Animal gruda os Palmar nas mãos e coloca os peito n'agua sem reclamar que vou pegar teus tempos. E assim foi 20 tiros de 50 saindo em 50, 5 primeiros entre 47-48 e 15 na casa dos 43-46. Sai da piscina muito FELIZ!pois nunca imaginei nadar assim!

Sei que ainda não é um excelente tempo, mas para mim que sempre enxerguei a agua assim (foto) estou me sentindo o NADADOR. Deco...Estou evoluindo, de ruim pra meia boca!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário