quinta-feira, 22 de abril de 2010

TREINOS - SALVO PELO MIRANDA

Bueno indiada, têm dias que o peão tá mais jogado que rebenque véio no sótão do galpão! Ontem, treino de pista - 20 km, com séries de 1200, 2400, 4800... Treino forte, cansativo e com chuva mas treinamos cedo no CETE e descansei o resto do dia..
Mas algo acontece no corpo do xiru quando se está treinando exaustivamente e ao acordar hoje às 04:15 da matina, já senti que não seria fácil pedalar os 90 km. Ao tomar café exagerei e já fiquei me sentindo mais estufado que bolo de fubá em forma redonda, sai de casa e comecei a sentir um friosito era o Minuano pegando forte, tentei colocar na cabeça que tudo isto eram desculpas para não treinar e segui firme e forte como palanque de rodeio.
Lá pelo km 50 só pensava, se hoje já está difícil imagina amanhã que tenho 31 kms de corrida, nesta hora o psicológico começa a trabalhar forte e curto como pataço de porco...Aguentei firme e segui no km 70 quando ia me entregar pros "brigadiano", já de cabeça baixa como burro no açoite, enxerguei o Miranda - loco véio que vai pro 5º IronMan, isto que o bagual tá na categoria 25-29, o loco fez o IM 09 com uma baita estratégia nadou tranquilo, saiu da agua com 01h04 pedalou se conservando pra 05:41 e saiu pra correr inteiro fazendo 03:40 a maratona, teve peão que largou a bike com 05:15 e chegou 25 minutos depois do Miranda pra cruzar o pórtico, ou seja, esta prova também é de quem monta uma boa estratégia.
Mas como ia contando, o loco me salvou pois fui com ele e dei mais uma volta de 23 km assim fechando os 90 km de treino... Segui faceiro como guri de bombacha nova pra casa e pensando comigo, bueno menos um agora amanhã é so matar o leão do longo de corrida e preparar pro final de semana... Assim é os treinos do IRON, um leão por dia e no dia 30...Será um Leão por etapa.....

4 comentários:

  1. Olá Deco!

    Obrigada pelos comentário no meu Blog!

    Parabéns a vc tbm pela dedicação nos treinos! realmente tem muitos dias que achamos "motivos" pra tudo pra não cumprir o treino, mas são nesses dias dificeis que temos que relutar e treinar até o fim, pq assim, nos dias que estamos bem, tudo fica bem mais facil!

    bons treinos!
    Talita Saab

    ResponderExcluir
  2. Oi Deco, tudo bem?

    É ótimo quando encontramos aquele amigo nas horas difíceis de treino. Quando você pensa que não dá mais...vai até o fim com uma forcinha companheira...

    Ótimos treinos, continue firme e forte, e nos treinos dificeis solitários lembre-se que estamos com você mesmo que não pareça.

    Abraço e bons treinos!!!!

    Obrigada pelos comentário no meu blog!!!

    ResponderExcluir
  3. E ai Deco!

    Valeu pela dica da glutamina, tenho que começar a prestar mais atenção na questão de suplementação. Atualmente não faço nada. Quanto ao post, graças a Deus existem esses "Mirandas" por ai. Já me salvaram alguns treinos...
    Abraço.
    Ferreira

    ResponderExcluir
  4. Vamo que vamo Deco, agora falta pouco, mais 1 mês e tu já vai poder desacampar da beira rio e te mudar pra tua casa...hehehe.

    Abraço,

    Miranda

    ResponderExcluir