terça-feira, 18 de maio de 2010

CTG E O IRONMAN


Os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) são sociedades civis sem fins lucrativos, que buscam divulgar as tradições e o folclore da cultura gaúcha tal como foi codificada e registrada por folcloristas reconhecidos pelo movimento.

Diferenciam-se de Departamentos de Tradições Gaúchas, porque esses últimos geralmente estão ligados a alguma instituição.

Visam à integração social dos seus participantes, os tradicionalistas, ao resgate e à preservação dos costumes dos gaúchos, através da dança, do churrasco e de esportes. Existe muitos Centros de Tradições Gaúchas no Brasil, mas principalmente no estado do Rio Grande do Sul
Pois então indiada.
vou tentar explicar porque esta reflexão entre o CTG e o IM.
Bueno hoje acordei como de praxe nestes últimos dois meses às 04:30 para o treino de pedal, olhei as ruas da capital gaúcha e não parava de chover, mas era água que Deus mandava e com vento. Resultado, não sai para treinar e também já fiquei preocupado:
- será que estou perdendo treino.
- vai me fazer falta estes últimos treinos
- será que estou DESTREINANDO para a prova

Loucuras da cabeça de uma iniciante amador. Pois bueno como de costume, cheguei no escritório e fui camperiar os blogs amigos, eis que lendo o blog do CIRO VIOLIN (nego véio que foi o melhor amador no IM Brasil e ainda o melhor amador no IM HAWAI) e lá li um texto que tranquilizou as melena.

Bueno assim surgiu a reflexão, se temos os CTGs para que não morra a tradição e a cultura do gaúcho, deviamos criar CTT - Centro de Tradições do Triathlon, que teria como missão à integração social dos seus participantes, os triathletas, ao resgate e à preservação das provas, dos treinamentos, através da charla, do churrasco e da pratica deste esporte.

4 comentários:

  1. Adorei esse tempo de chuva hoje, ainda que também tenha perdido meu treino, só assim ganhei cafezinho na cama, com direito a bolinho de chocolate!!! Hum...maravilha!
    Amor, não deves ficar chateado, estás super treinado e agora falta pouco. Te amo. Beijinhos. Si

    ResponderExcluir
  2. Deco, tu já estás pronto há pelo menos duas semanas! Se chover de novo, aproveita, e descansa. Fica tranquilo que a tua prova será muito boa! Boa sorte e vou acompanhar a prova pelo Ironmanlive. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ah home, vai carpi um lote...perde um treino não pode ser o fim do mundo...
    até é bom um descanso...
    Bjinhos
    JU

    ResponderExcluir
  4. Esses vocabulário sulista é bom demais!
    Abraços, MAA

    ResponderExcluir