Buenas gauchada, os treinos continuam bem buenachos.
Infelizmente devido a compromissos sociais (existe vida além do TRI), não irei competir no Halph Punta De Leste – apesar de estar inscrito, mas a vida de um triatleta amador é isto ai, nadar – pedalar – correr – suplementar – trabalho – família, não necessariamente nesta ordem afinal a alteração da ordem não muda o produto – acho que é algo assim.
Mas então tchê, vou passar um final de semana em gramado no Hotel Serrano com minha amada – firmando a parceria e somando pontos para poder treinar bem tranqüilo sem hora pra voltar, nem preocupações, com o diz meu amigo FRANCO – isto também faz parte do treinamento.
Sendo assim minha planilha esta semana foi alterada, jogando os treinos longos de ciclismo para o meio da semana, então ficamos assim pedalar 70km na terça, 80 na quinta e 90 na sexta. Buenas não se deixamos abalar pela porcaria, 4:30 da madruga estamos treinando no meio da escuridão.
E assim foi ontem, 10 km de corrida regenerativo depois natação 2.5km e hoje 4:30 início do treino de pedal – 7hs já estava em casa bem tranqüilo e com o treino pronto.
Mas durante o treino, trocando uma charla com o Henrique falávamos como deve ser bom ter uma vida de atleta de “alto nível”, foi ai que fiz as considerações:
ATLETA ALTO NÍVEL
- Acorda suplementa com o que têm de melhor, afinal todas as marcas querem o nome dele estampado em suas propagandas
- treina e vai pra casa descansar e massagem, almoça – comida com nutricionista e tal
- descansa, treina, massagem, treina e dorme cedo....
Mas há que vida de peão de estância!
ATLETA DECO
-Acorda apavorado com o horário, come um pão se tiver com chimia se não uma bolacha com manteiga e leite com Nescau
- treina de madrugada no asfalto esburacado, chega em casa apavorado, toma banho, tira o lixo, lava loça (lavar coisa de bagual, isto é igual a deixar a cozinha limpa), alimenta o cachorro e ainda têm que tirar as cacas do patio (não tinha outro lugar pra fazer isto estiropor), vai pro escritório começar a peleia;
- trabalha, duzentos clientes para atender, almoça no Buffet mais perto que tiver, come só salada, com uma porção de carboidrato e proteína para não engordar e paga um absurdo e ainda fica todo mundo te olhando atravessado.
- corre pro escritório de novo, trabalha até as 18hs, sai correndo vai treinar na pista da redenção – chão veio de carvão que os tênis saem parecendo bota de peão em dia de chuva, vai pro treino de natação e come umas mariola, chega em casa lava as bagaça dos tênis, limpa a garagem (que ficou toda desarrumada, afinal de manhã tirou a bike e os apetrecho e não deu tempo de colocar no lugar).
- vai dormir apavorado com o horário, escutando os cachorros dos vizinho latir feito uns condenado e ainda têm que da atenção pra prenda...
Mas eita vida de patrão de estância....
NÃO TROCO A SADISFAÇÃO DE CONCLUIR CADA TREINO DIÁRIO POR NADA DESTE MUNDO.
Fala Deco !
ResponderExcluirCara, morri de rir, não só pelo excelente texto como pela total semelhança, acrescentaria ainda buscar os filhos e levar na escola, tirar do banco e escovar os dentes do pequeno enquanto corre atrás dele pela casa, hehehe.
Show !!
Vamos que vamos que dia 29 tá chegando !!!
Deco,
ResponderExcluirBem legal o post. Como tinha comentado contigo, abaixo coloco o link do Slowtwitch, aquele site criado pelo fundador da Quintana Roo.
http://www.slowtwitch.com
Tem muita coisa legal lá. As discussões sobre bike fit são de um nível muito mais alto que qualquer coisa que eu já li em sites brazucas.
Abraços