quinta-feira, 24 de março de 2011

TREINOS E PENSAMENTOS

Ontem foi um dia de treino de velocidade! Pista 10 x 1000, começando pra 4’05” e terminando para 3’50” – forte, muito forte mas como era o único treino do dia até que foi encaixado, claro sempre pensando que um treino vêm após o outro, sendo assim um depende do outro e para não criar o efeito cascata – onde um treino compromete os outros, temos que ponderar bem a intensidade (mas que é bom dar uma forçada na pista, isto é). Hoje como já estava previsto para a semana, 4hs de pé 4:30 na beira rio treino de 80km de ciclismo e vamos que o sono ta pegando. Incrível quando estamos comprometidos vamos além de nossas forças, como ontem cheguei em casa e minha “amada” estava no curso de “Português”, afinal quem trabalha com “DIREITO têm que fazer DIREITO” (esta foi demais, muito boa, nossa nem Eu sei como consegui escrever isto).
Mas como Eu ia dizendo, tive que chegar em casa preparar a janta (uma massa véia campeira), pois ao meio dia a “amadinha” em virtude da Yoga tinha ficado só no sanduíche, então fiz um carboidrato para os dois. Sabe como é a velha história da vida de atleta! Mas em meio a tudo isto vêm o pensamento a hora H, o dia D , ou seja a hora que você esta ali olhando o nascer do sol e sabe que o dia será longo e melhor que isto você se superou, trabalhou arduamente para estar ali! Mas também pensei: “Ei kbção, o que tu ganha com isto, pra que tudo isto!” – afinal muitas pessoas me fazem esta pergunta ao saber que acordo de madrugada para treinar ou que saio no final de semana cedo para treinar: A resposta, bom a resposta veio em um momento reflexão: vou comentar um fato, quando vou ao banheiro (normalmente numero 2 tchê) leio a TRISPORT, acho que Eu faço isto e mais a metade dos triathletas do mundo (não vale mentir bagualada e as prendas não me venham com este papo que não fazem número 2, porque têm umas loca caborteira), mas como Eu ia dizendo: - Li uma reportagem da Fernanda Keller sobre HARRIET (categoria75-79) uma senhora que compete à 20 anos no Iron HAWAI e ao perguntá-la sobre o que leva uma atleta a realizar estes treinamentos, como se prepara psicologicamente o que teria a dizer a outros atletas: a resposta foi sensacional! Respondo fazendo algumas perguntas: Porque você faz esporte? Qual a sensação de vencer um grande desafio? O que você sente quando esta treinando? O que fica na sua memória? Se nas respostas você encontrar as palavras: ALEGRIA, AMOR, PRAZER, REALIZAÇÃO PESSOAL, FELICIDADE, VIDA – tenho a certeza que você esta no caminho certo e não precisa de nenhum fator motivacional a mais! Lendo isto percebi que: Quando Eu olhar esta cena abaixo:
Serão os 5 minutos mais intensos que estarei vivendo e melhor ainda que certamente outros 5 minutos como estes irei vivenciar, até quando, bom até quando meu corpo permitir e Eu, Eu irei ajudar meu corpo a permitir isto, como: treinando para que Ele saiba onde deve estar ao nascer deste sol!

2 comentários:

  1. "Não sei se terei mais dias de vida por fazer isto, mas com certeza darei mais vida aos meus dias..."

    Abraço e bons treinos!!!

    ResponderExcluir
  2. daeee Deco bala esse post, é isso mesmo, só quem pratica algum esporte, seja lá qual for, sabe a alegria e o prazer que dá e também o esforça para chegar lá... Tô na torcida, te seguindo! Abraço

    Tiago Antunes
    www.vodoismax.blogspot.com

    ResponderExcluir