segunda-feira, 28 de março de 2011

HALF PUNTA DEL LESTE - CRISTIANO SANTOS É 3º NA GERAL

Podiun HALF PUNTA - Andres Darricau, Matias Marquez, Cristiano Santos - Uma prova conturbada pelo cancelamento da natação na última hora, pelo desconforto de ser interrompida pela policia após 5hs de prova - em virtude de um desencontro de informações sobre a autorização da execução da prova no dia das eleições, assim foi o HALF PUNTA DEL LESTE 2011. É isto ai indiada após Cancun, mais um Meio Iron se transforma em DUATLON - 5km de corrida, 90 km de bike e 21km de corrida. Nossa equipe RaiaSul foi muito bem representada, sendo predominantemente presença garantida nos podiuns da prova: Cristiano Santos - 3 na Geral Marcio Danieli - 5 Geral e 1 na cat.35/39 Alex Azambuja(Chicao) - 8 Geral / 2 cat.35/39 Roque Echel - 1 na categoria 50/54 Carlos Torres - 3 categoria 50/54 Mateus Oliveira - 4 categoria 25/29 Alex valverde(Carioca) - 2 na categoria 45/49 Silvia - 4 Geral e 1 categoria 30/34 Gustavo Bastos - 2 categoria 30/34 Cristiano Santos - CRIS, foi o grande nome da prova - confira seu relato:
"Fala meu velho! Como estava em gramado? Deco o dia começou com uma surpresa, natação cancelada pelas condições do mar. A prova será 5km, 90km, 21km primeira coisa que pensei, vou pra cima dos caras mas ao mesmo tempo pensava, nunca fiz uma prova nestas condiçãoes será que se forçar nos primeiros 5km não vou pagar nos 21km? Sabe de uma coisa, se tem alguma das três modalidades que tenho que confiar é a corrida, vou pro pau. Nos primeiros 5km junta um bloco com Mario de Lia, Andres Darricau , Matias Marques e Eu. Chegamos na primeira transição Eu, De Lia, Darricau e uns 20 segundos atras Matias. Infelizmente minha transição deixa um pouca a desejar então quando levantei a cabeça já estavam Darricau seguido de De Lia e mais atras Matias. Consegui manter uns 30 segundos de Matias enquanto De Lia e Darricau estavam bem mais a frente. Lá pelo km 50 Matias e Eu buscamos De Lia, no que passamos dele mais uns 5km De Lia abandona a prova e Darricau seguia pedalando muito forte. Entrego a bike em terceiro e saio para correr forte para tentar buscar Matias que estava a dois minutos a frente, quando chego nos 10km comecei a sentir o esforço por tentar me aproximar dele. Achei melhor manter um pace mais confortável já que não havia mais possibilidade de busca-lo e não correr o risco de acabar com minha prova. Fiquei muito contente com o resultado, consegui sempre me manter em terceiro no pedal e acabar a prova em terceiro foi especial. Queria mandar um abraço a toda a galera da Raiasul, aos meus parceiros de treino Capelari, Tiaguinho, Sandro, ao pessoal de Carazinho e ao Pablo de Pelotas. E agradecer ao meu técnico Frank Silvestrin pelo apoio e trabalho que esta fazendo comigo e gostaria de agradecer em especial quem apoia o atleta e o desenvolvimento do esporte no Rio Grande do Sul - meus patrocinadores 3T e SNC Porto Alegre. Abraço e obrigado a todos.
Cristiano Santos"

Galera este Cristiano Santos, simplicidade e parceria em pessoa - Melhor amador na geral do IronMan Brasil 2010. Agora 2011 promete uma "peleia" feia para este posto e pelo que podemos constatar CRIS esta pronto para o IM, mas ainda temos 02 meses de treino e tenho certeza que Ele vai intensificar e melhorar muito.

Primeiros Resultados HALF PUNTA Masculino 1. Andres Darricau (ARG) 3.55.03 2. Matias Marquez (ARG) 4.01.09 3. Cristiano Santos (BRA)4.04.02 Feminino: 1. Virginia Lopez (URU) 4:35:37 2. Gabriela Arnejo (ARG) 4:37:11 3. Mariana Casabuono (ARG) 4:44:22 É isto ai indiada, parabéns a todos os atletas RAIASUL que encararam mais este desafio antes do IM 2011.

"E Eu, bueno Eu estava cumprindo a agenda social e familiar, passando um final de semana na serra gaúcha com a "AMADA" somando pontos para os treinamentos do IM 2011 - mas isto é outro post."

Um comentário:

  1. Ai Deco. Uma equena correção. Eu fiquei em 9º na geral e em 2º na categoria 25/29. Eles contam a idade que o atleta tem no dia da prova (ou seja, estou com 29 e farei 30 no próx.dia 12/04).
    O Tiaguinho tbm correu na cat. 25/29 e ficou em 1º (4º no geral).
    Falow. Abração.

    ResponderExcluir