quinta-feira, 28 de abril de 2011

TREINOS / POLÊMICA VIDA DE CICLISTA

Bueno xirusada campeira, hoje estamos a 31 dias de deixar a bike na T1. O troço chega a dar um arrepio no peão, pior que comer pão com banha no café da manhã!

Mas seguimos que nem terneiro desmamado a trancos e barrancos, mas firme como prego em polenta treinando sempre;
Ontem treino de pista 20km – de série 10x400 + 1x4000 + 4x1000, hoje 4:40 matina já esta saindo pra mais um treino de pedal o tranqüilo de sair neste horário é que temos quase zero de carros pelas ruas e 7hs da manhã de volta ao rincão com o treino concluído e pronto pra tomar aquele amargo com a prenda.

"Minha companheira de madrugadas - foto de hj"

Mas o post de hoje têm um caráter de indignação e também com foco para que tenhamos a consciência que a “moeda” sempre têm dois lados!
Estava eu saindo do escritório ontem ao final do dia, indo em direção ao treino de pista....Para variar na capital gaúcha encarava um engarrafamento pela Av. Carlos Gomes, como bom triathleta de IronMan tenho em meu carro o adesivo do IM, bueno assim todos que conhecem o esporte sabem que sou adepto a ele e que por conseqüência “devo” respeitar os ciclistas.

Mas o engraçado é que ontem mesmo fiz uma postagem sobre este “RESPEITO” e lancei no FACEBOCK esta mensagem, meu amigo MARLOS de Rio Grande levantou uma “lebre” sobre também o RESPEITO QUE OS CICLISTAS DEVEM TER SOBRE O TRÂNSITO, bueno parando de enrolação!

Como dizia estava na Av. Carlos Gomes, uma avenida muito movimentada nos horários de picos (diria mais, uma das MAIS movimentadas) eis que na altura da Av. Cristovão Colombo surge um ciclista que passa o sinal vermelho da primeira via (Av Carlos Gomes’ é via dupla – 3 mãos em cada sentido), e para sobre a faixa de segurança, sem capacete.

Bueno até ai todos podem dizer, isto é extremamente normal! Já de pronto respondo, não têm nada de normal, pois se nós ciclistas cobramos respeito e que os motoristas cumpram o código de trânsito, nada mais justo que nós cumprirmos TAMBÉM a lei e andarmos dentro dos parâmetros enquadrados pelo mesmo código, mas a coisa ainda é pior, o ciclista que falo é um dos ATROPELADOS PELO GOLF PRETO NO FAMOSO EPSODIO DA CIDADE BAIXA, que mobilizou o pais e o mundo, este ciclista aparece na TV dando entrevistas sobre o caso e erguendo a bandeira do USO CONSCIENTE DA BICICLETA (pois foi um dos atropelados em caso mais grave, aparece inclusive inconsciente nas fotos e imagens), será que não devemos dar o exemplo? Aqui fica minha indignação com o fato, pois se eu não tivesse visto não acreditaria – não vou publicar a foto do amigo, pois não tenho esta autorização, mas que aquele “BIGODE” em um ciclista É IMPOSSIVEL DE NÃO SER RECONHECIDO EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL.

Então senhores CICLISTAS, ATLETAS, USUÁRIOS DE BIKE VAMOS TAMBÉM RESPEITAR O TRÂNSITO, RESPEITAR AS LEIS E ANDAR DE FORMA QUE TENHAMOS ALTRUISMO PARA PEDIR RESPEITO PARA COM A NOSSA VIDA.

"Esta é minha posição, meu modo de encarar a situação, não expressa uma visão coletiva nem ao menos deve ser considerada como razão absoluta, pois como disse no inicio a MOEDA POSSUI SEMPRE DOIS LADOS"...

DIZ UM PENSAMENTO BUDISTA:
" O CAMINHO DO MEIO SERÁ SEMPRE UM DOS MELHORES A SEREM ESCOLHIDOS, POIS NENHUMA DAS EXTREMIDADES É TOTALMENTE SAUDÁVEL."


Nenhum comentário:

Postar um comentário