quinta-feira, 26 de maio de 2011

‘Pedala Porto Alegre’ será lançada na próxima semana


Informação é da presidente da Câmara Municipal, Vereadora Sofia Cavedon, que palestrou na Federasul

Crédito: Ivan de Andrade

"A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Sofia Cavedon, participou nesta quarta-feira, 25, da reunião-almoço ‘Tá na Mesa’, da Federasul, quando informou que, com o objetivo de incentivar o uso de bicicletas e cobrar dos motoristas o respeito aos ciclistas, será lançada na próxima semana a campanha educativa ‘Pedala Porto Alegre’. “Descobrimos que a maioria das pessoas não sabe que existem regras para a circulação de bicicletas que precisam ser respeitadas pelo ciclista e também pelos motoristas”, afirmou.
O objetivo do Legislativo Municipal é estar cada vez mais próximo da população, o que, segundo a presidente, tem acontecido desde o início do ano com projetos como o ‘Câmara na Comunidade’. No programa, um grupo de vereadores visita, uma vez por semana, algum bairro para conversar com a população, verificar a prestação dos serviços públicos e buscar melhorias para as comunidades.

A vereadora informou ainda sobre a intenção da Câmara de criar um Observatório, em parceria com a Ouvidoria da casa, para fiscalizar melhor o cumprimento das leis municipais. “O nosso papel como vereadores não é só criar projetos e aprovar leis, mas de fiscalizar e acompanhar a aplicação destas”, defendeu."

BUENO PODE SER QUE DIANTE DE TANTOS HORRORES NAS VIAS PUBLICAS, AGORA ALGUÉM FAÇA ALGUMA COISA E PRINCIPALMENTE QUE TODOS NÓS CONSIGAMOS RESPEITAR O CAMINHO DO OUTRO, PRINCIPALMENTE
CARROS & BICLETAS.

Um comentário:

  1. Muito bom, qualquer medida que possa melhorar a convivência e dar segurança a ambos é bem vinda...
    Parabéns à vereadora...
    Bjos
    Ju

    ResponderExcluir