quarta-feira, 25 de maio de 2011

LUTO - MORTE DE CICLISTA NA 277


"O ciclista Mario Cesar Baema de 43 anos integrante da equipe técnica do Clube Dataro de Ciclismo,, morreu ser atingido por um carro, na manhã desta quarta-feira (25), na BR-277- São José dos Pinhais, sentido litoral do Paraná. O acidente ocorreu no km 75, por volta das 8h30, quando o motorista precisou fazer um desvio e atingiu o ciclista, que trafegava pela faixa da direita.

Junto com outros ciclistas, Mário pedalava pela BR-277 quando, no quilômetro 75, se viu obrigado a desviar de um veículo que estava parado no acostamento. Ao sair do acostamento e entrar na pista acabou sendo atropelado.

O motorista do Kadett, Marcelino Lima da Silva, que atropelou Mário, confirma que o ciclista seguia pelo acostamento até se deparar com o veículo no acostamento, que, no caso, seria uma van. Sua versão, no entanto, aponta que o motorista da van teria acabado de estacionar no acostamento, mas, logo em seguida, teria mudado de ideia e retornado para a rodovia. Neste momento, Mário teria sido obrigado a retornar para a pista, instante em que houve o atropelamento.

Um colega de Baena que preferiu não se identificar deu outra versão sobre o acidente. Segundo ele, Mário estava pedalando sozinho no acostamento, foi atingido pelas costas e arremeçado após a colisão.

Testemunhas disseram que Mário era acostumado a realizar trajetos pela BR-277"
Fonte: G1 Globo

A poucos dias do maior evento de triathlon da América Latina, onde 2 mil amantes do ciclismo estão vivendo dias de êxtase, uma família põe-se a chorar uma perda irreparável!
Será que uns segundos perdidos pelo nosso motorista acima, não fariam com que esta família e este amante do ciclismo pude-se apreciar dia 29 este evento.
Será que estes mesmos segundos a mais, não valem uma vida

POR FAVOR SENHORES MOTORISTAS, PERCAM SEGUNDOS MAS NÃO DEIXE QUE NÓS PERCAMOS NOSSA VIDA.

Sei que pode haver mil explicações, podem haver mil versões de CULPADO&VITIMA, mas nenhuma trará esta vida de volta!
Então não resta mais nada do que a palavra abaixo:


2 comentários:

  1. Meus sinceros sentimentos a família do ciclista e a todos os colegas de equipe e aqueles que estão sentindo a perda irreparável...
    Fatalidades como essa acontecem a todo momento por imprudência dos motoristas, uma pena...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Eu estava passando exatamente na hora do acidente, foi horrível, meu dia não foi o mesmo até pq tenho mtos conhecidos triatletas q treinam na br. Fiquei chocada e revoltada com a falta de respeito com os ciclistas e com as pessoas que estão na br, pq todos sabemos que a IMPRUDÊNCIA, no caso furar caminho pelo acostamento pq está atrasado para o trabalho, rola solta nessa br e se não forem tomadas atitudes,Mario não será o último a ser vítima desses apressadinhos!
    MUITO TRISTE!

    ResponderExcluir