terça-feira, 17 de maio de 2011

RECUPERAÇÃO / SUPERAÇÃO E ADAPTAÇÃO

Após o acidente minha vida tomou um rumo totalmente diferente, de treinar 4 a 5 hs por dia a sedentário completo, com direito a ficar sentado na mesmo posição sem se mexer; Graças a Deus e a um bom médico, hoje 11 dias após a cirurgia tudo esta diferente, estou liberado para exercícios “in door” e ontem já foram incríveis 60 minutos de ergométrica, que por sinal farão parte de minha rotina diária até a liberação dos demais esportes e principalmente da bike no rolo, o que deve ocorrer somente após o dia 17 de junho.
Isto seria a parte RECUPERAÇÃO.
Nunca imaginei que ficar parado seria tão difícil, acompanhar os esportes (triathlon, corridas, natação) somente por revistas, internet e noticiários é algo extremamente entediante e desmotivante, eis que entra a SUPERAÇÃO pois estamos a todo momento trabalhando a mente de que isto é uma transição, é momentâneo, recebi vários emails/mensagens para fazer coisas diferentes: estou fazendo, mas dentro de minha cabeça ainda não consegui fazer algo diferente do que pensar: LOGO ESTOU DE VOLTA, PRECISO ME MANTER BEM PARA VOLTAR BEM, engraçado mas estou conseguindo pensei que ira engordar: por incrível que pareça emagreci 02 kg – boca ta mais fechada que porta de igreja em dia de carnaval.
ADAPTAÇÃO: Estou me adaptando a condição de expectador do IM 11 e também mudando o foco para 2º semestre e para 2012, pois esta mudança de atitude comercial da Latin Sports é decepcionante, sei que é uma empresa e pensa como tal: porém deveria também ADAPTAR, para que mais pessoas tenham mais opções de realizar esta prova, talvez parcelar somente para os 500 primeiros ou algo assim, pois fazer a imposição do valor a vista, hummmm, ok! Se é uma regra da WTC em outras provas, porém lembre-se o IM BRASIL é no BRASIL devíamos dar mais oportunidade também para os brasileiros e assim dar a opção dentro da realidade monetária brasileira.

Bem isto não mudará, então mudo Eu – mudo o foco, as provas; Se tenho que pagar a vista porque fazer no mesmo lugar onde já fiz, porque não fazer provas diferente em lugares diferentes, onde posso ainda curtir com minha família (esposa) que tem sido incondicionalmente minha guardiã nestes momentos difíceis.

Mas de momento, o que tenho de desafio é: 01 hora de ergométrica diária e RECUPERAR, SUPERAR ESTA FASE E ADAPTAR O MEU DIA....



5 comentários:

  1. Ainda bem que esta ai contando para a gente sua recuperaçao,tudo na vida se da um jeito,menos para morte,daqui a pouco ja está na atividade novamente. abraççosssssss

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Deco, bola para frente.

    Estão dando facada no buxo!!!! u$575 na lata é brabo.

    Não tem o glamur da marca do iron, mas tem as mesmas distâncias.

    http://ironpunta.com/

    Abraço Pablo

    ResponderExcluir
  3. Fala Pablo...
    então já está nos meus planos o Iron Punta - abre as inscrições dia 23 de maio...
    Bem como esta também, fazer o circuito 2012 de Halfs - Concordia/Santa Fé/ Punta..

    Rogério, valeu pela força parceria...
    Seguimos firme e forte como prego em polenta!

    ResponderExcluir
  4. Fala Deco,

    Ótima recuperação pra vc.

    Tomei esta decisão ano passado esse ano vou pro Ironman Western Australia. O melhor protesto que se pode fazer é não ir e incentivar outros a não irem tbem.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. "Posé" indiarada.. venho acompanhando o blog a tempos e me interessando pela coisa, eu normalmente ando sozinho meio que a "esmo" gosto de nadar, correr e pedalar tanto montain como estrada.. fiz algumas provas da adidas e a palavra "glamur" do pablo vem a tona.
    Poxa vida pensei eu em um dia de mau humor.. cara sao 60 ~ 70 pilas para uma corrida de 10k? E pq isso? Eu consigo juntar amigos e correr os mesmos 10K com os mesmos objetivos de uma prova da ADIDAS.. mas... nao tem a marcação de tempo.. nao tem a divulgacao de resultados.. nao tem o "glamur". E é aí que a coisa pega.. esse glamur, essa superacao de limites é mais uma apelo comercial sem vergonha do que qualquer outra coisa. E quem muda isso? Dai concordo com o sr Deco.. nos mudamos.. mas acho que a mudanca comeca na consciencia do pq estamos fazendo uma atividade física isso é realmente pra mim ou é para meus colegas de trabalho.. ta aí.. ponto de "bate boca"

    ResponderExcluir