segunda-feira, 9 de maio de 2011

Segunda-feira dia 09 de maio, um dia trágico para o ciclismo mundial;


O ciclista belga Wouter Weylandt, de 26 anos, morreu nesta segunda-feira após sofrer uma queda na terceira etapa do Giro da Itália. O ciclista caiu e bateu com a cabeça no muro protetor da calçada. Ele sofreu parada cardiorrespiratória e precisou de massagens de reanimação ainda no local, mas não resistiu.O atendimento à Weylandt foi comprometido pela demora do helicóptero de resgate, que não conseguiu pousar imediatamente devido às condições tortuosas do terreno. Mais tarde, a aeronave conseguiu descer nas proximidades do local do acidente, mas o ciclista acabou falecendo no trajeto até o hospital.

O ciclista sofreu o acidente fatal na descida do Passo do Bocco, a 25 quilômetros do fim da terceira etapa do Giro, Wouter pertencia a equipe Leopard TREK aqui o site oficial, ainda aqui a pagina na web de Woute Weylandt.
Confira aqui belissimas fotos da 3ª etapa do Giro da Italia 2010, quando coincidentemente Woute foi o campeão ainda pela equipe Quick Step, nestas fotos conseguimos perceber porque este esporte é tão fascinante e apaixonante.

Hoje sendo meu primeiro dia de retorno ao escritório após o acidente que me deixará fora do IM 2011 – devido a fratura da clavícula e cirurgia para colocação de placa {emplacamento 2011 pronto e IPVA pago}, leio esta noticia e sinto como se alguém muito próximo se fosse, o esporte têm destas coisas difíceis de aceitar, porém que margeiam nossas trajetórias.

1984-2011
Agradeço a DEUS por me proteger nesta queda, invoco a todos os seres de luz que iluminem o caminho deste atleta que nos deixa e rogo a todos os anjos que protejam a todos os atletas que saem de suas casas para treinar e competir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário