quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fabíola Molina é pega no antidoping e está fora do Mundial de Xangai - SERÁ SOMENTE ELA A RESPONSÁVEL?

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informou nesta terça-feira que o exame antidoping realizado pela nadadora Fabíola Molina, durante a Tentativa para o Mundial de Xangai, apresentou resultado analítico adverso (substância Metilhexanamina, da classe S6.b Estimulantes). O Painel de Controle de Doping instaurado na segunda decidiu que a punição à atleta do Minas Tênis é a inelegibilidade de dois meses. A nadadora perdeu também a vaga no Mundial de Xangai e o índice que já havia obtido para as Olimpíadas de 2012.
A decisão foi encaminhada nesta terça-feira a Federação Internacional de Natação (Fina), que dará o veredicto final.

A Metilhexanamina estava presente em uma amostra grátis que Fabíola recebeu do site americano em que costuma comprar seus suplementos. Como já havia conseguido o índice para o Mundial de Xangai e encarava a Tentativa como um treinamento, a nadadora decidiu usar o sachê. No momento do exame, ela relatou que havia feito uso do produto, e o médico responsável a alertou para a substância nociva.


- Reconheço que por um descuido ingeri essa substância que não é permitida em competição, e que não tive a intenção de obter ganho de performance (e nem houve) – escreveu a atleta em um comunicado.


Presidido por Eduardo de Rose, o Painel considerou o histórico da atleta e o fato de, segundo eles, ter ficado claro que não houve intenção de ganho de performance. Os dois meses de inelegibilidade são contados a partir da última competição, disputada em 8 de maio.
Os resultados obtidos entre a data do exame (22 de abril) e a notificação do resultado (8 de junho) também foram perdidos, o que fez com que Fabíola não tenha o índice para Londres-2012 e fique fora Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos, de 17 a 31 de julho, em Xan

Tchê que barbaridade!
Coloquei o texto em letras "miudas" (menores) porque vou te dizer um troço loco véio, isto não merece nem "ibope", temos que informar para que todos saibam mas ao mesmo tempo é vergonhoso ver um atleta ser pego no ANTIDOPING, é como jogar truco com o avô e roubar na mão - afinal loco estamos enganando a quem...
Mas em bem da realidade não acho que o maior responsável é o atleta, ou no minimo não é responsável sozinho, pois pensem comigo:
Sem resultados expressivos qual patrocinio vai ajudar o atleta a viajar e conseguir ritmo de provas.
Sem resultados expressivos como  o atleta vai mostrar seu potencial e assim ter oportunidade.
Sem resultados expressivos como um "Zé Ninguém" vai se tornar um RONALDINHO..
É no pais do futebol qualquer piá de 16 anos que consiga pedalar a bola, entortar a coluna do zagueiro, fazer gol de letra, cortar o cabelo riculamente ganha trófeu e têm salário milionário, que ao contrário de quem estuda e paga 5 anos de faculdade leva 10 anos para ganhar 01 mês deste salário.
 
Pois é, será que o atleta flagrado no AntiDoping e culpado sozinho? Esta resposta Eu não sei, o que sei é que só o nome deste atleta vai pra midia.
 
 
Deco:
Sei que nada que argumentei acima é desculpa para o DOPING, esta é minha opnião pessoal e não precisa ser compartilhada.
 
Quem é FABÍOLA MOLINA?
 
Olhem a data ali abaixo
Fabíola Molina (São José dos Campos, 22 de maio de 1975), é uma atleta brasileira de natação.
Formada em Artes Cênicas pela Universidade do Tennessee nos Estados Unidos, é uma das principais nadadoras do Brasil.

Desde o início de sua carreira o nado de costas foi sua especialidade. Estreou na seleção brasileira de natação em 1990 e logo em seguida dos Jogos Panamericanos de Havana em 1991. Participou das Olimpíadas de Sidney 2000 e Pequim 2008.

Até 2008 é a detentora dos recordes sul-americanos de 50 e 100 metros nado de costas e 100 metros nado borboleta em piscina de 25 metros. E também possui os recordes sul-americanos de 50 e 100 metros nado de costas em piscina de 50 metros.
No Mundial de Roma 2009, Fabíola obteve vaga para a final dos 50m costas e terminou na oitava colocação.
No Campeonato Pan-Pacífico de Natação de Irvine 2010, Fabíola obteve o bronze nos 50 metros costas, em um resultado raro na natação, onde 3 atletas empataram com o mesmo tempo de 28s44.[1]
É casada com o também nadador Diogo Yabe.
ACREDITO QUE AGORA A MIDIA ESQUEÇA TUDO ISTO E LEMBRE SOMENTE A NOTICIA:
Fabíola Molina é pega no antidoping e está fora do Mundial de Xangai

Nenhum comentário:

Postar um comentário