quarta-feira, 10 de agosto de 2011

APERTADO QUE NEM RATO EM GUAMPA / DIA DE SOL EM PoA – AGRADECIEMTNO GAUDÉRIO

Pois olha tchê, quando o peão esta com falta de sorte até jogando dama no espelho o cara perde.


Amanhece um baita dia de sol e Eu mais apertado de trabalho impossível, mas tchê to apertado que bombacha de fresco. Ando apressado como cavalo de carteiro...

Hoje haveria treino de pista no CETE ao meio dia, sol pegando o pessoal chegou a correr sem camisa e Eu, bueno vou fazer pista a noite se tiver sorte vou correr de cacharrel e pulôver, mais enrolado que lingüiça de venda!

Mas tranqüilo, sigo firme como beliscão de ganso, treinando forte como porteiro de cabaré. Não me importa se esta frio de empedrar água no poço ou calor de derreter o torresmo, lá estou eu tentando melhorar e a cada dia aprendendo mais.

Ontem aquela chuva bagual, frio e chego em casa..lareira acesa, canja no fogão...aquele velho aconchego campeiro...Mas vou lhe contar bateu uma preguiça, uma vontade de ficar na tranqüilidade do lar, pois o troço estava tranqüilo como cozinheiro de hospício. Pois olha consegui vencer a preguiça e me fui para o treino de natação, série forte 6 x 200 – impares A3, pares A1, total do treino 2.8km. Voltei para casa numa "contentura" (tradução: loco de feliz), metido como esterco em chinelo de dedo, afinal de contas havia ligado para meu colega de equipe Henrique e o mesmo comentou, hoje vou só fazer rolo, pensei vou ficar em casa também, logo me veio a cabeça:

- Mas bah este loco saiu na minha frente da piscina no Aquathlon (neste domingo) um eito, nadou quase 15 segundos mais rápido a cada 100m, tchê preciso ir treinar.....

E assim feito.

Hoje a noite treino de pista, vai ser forte série de 15 de 400.....vou terminar mais inchado que sapo bulido.

Tchê pra concluir gostaria de agradecer os comentários no blog e os comentários pelas ruas, pois é: outro dia estava treinando na beira rio, corrida após a transição e um loco veio gritou:

- Tchê legal teu blog, sempre leio...

Barbaridade muito obrigado mesmo, apesar de não saber quem era, agradeço de coração.

Obrigado a gauchada que esta perdida por este Brasil afora e deixa aqui seus comentários, vou tentar cada vez mais trazer informações “bagualisticas” do esporte no sul - mesmo que estas sejam impressões de um bagual amador e sem expressão no esporte regional / nacional, mas que leva o esporte a sério e encara o desafio de viver melhor através desta filosifia como o segundo trabalho, muita responsabilidade e cada vez mais apoiando e incentivando o crescimento.

Obrigado mesmo a todos, nunca pensei que minhas “besteiradas gaudérias” fossem lidas por tanta gente buenacha por este mundão veio sem porteira. Agradeço mais uma vez de coração e lembro a todos, ser gaúcho, carioca, paulista, baiano o que for....não interessa o pelo, o mais importante é o que une a peonada, que no caso deste potreiro é o ESPORTE. (bueno argentino vou pensar um pouco mais – brincadeira tenho vários amigos hermanos).

Um comentário:

  1. Fala Deco!!!

    São Pedro não te colaborado, tenho reorganizado a planilha em função da previsão do tempo e as vezes dá errado pois a previsão nem sempre é confiável.

    Mas é isso aí, vamos levando, no frio, na chuva, cedo da manhã ou tarde da noite, o negócio é não se entregar para os "homi" e ficar firme para dar um calor naquela gringada em dezembro.

    abração

    ResponderExcluir