sexta-feira, 12 de agosto de 2011

BLOG! POR QUE DO BLOG?

Sempre começo os textos de forma gauchesca e brincando, mas hoje o assunto é sério...não que nos outros dias não o fossem, afinal de contas sou mais sério que “brigadiano em dia de blitz”.

Quando comecei a escrever neste blog, não foi com pretensão alguma de nada...

Um dia estava lendo a Zero (como gaúcho chama o jornal mais popular de Porto Alegre, qual o nome correto é ZERO HORA), sentado no trono bem tranqüilo – parecendo um capincho em taipa de açude, gordo que nem boi pro abate. Neste jornal tinha uma matéria sobre blogs e descrevia que era uma maneira das pessoas colocarem metas e objetivos, uma vez que compartilhavam com outros assim se torna mais importante, ou “pseudo importante” por compartilhar com estranhos.

Então como Eu estava parecendo um caminhão pipa, precisava arranjar motivações e esta me pareceu interessante, engatinhava neste “troço” de "triathlon”, correr a 6’ p/km era uma briga – experimenta correr carregando 112kg, estava inscrito na primeira Maratona e assim foi...

Hoje passado quase 03 anos de triathlon – fechará em Novembro, após algumas prova e alguma evolução neste meu mundo de PANGARÉ.... O blog tem outro sentido...Têm outra finalidade....Têm outro objetivo......TÊM UMA MISSÃO!

UNIR A GAUCHADA EM TORNO DE UM IDEAL, MOTIVAR E INCENTIVAR A PRATICA DO ESPORTE SEJA NA FORMA COMPETITIVA, NA FORMA RECREATIVA, NA FORMA QUE FOR, MAS DE ALGUMA FORMA.... DE QUEBRA MANTER A CHAMA BAGUAL VIVA, PARA QUE TODO O GAÚCHO PERDIDO NESTE MUNDÃO VÉIO SEM PORTEIRA LEMBRE DE SUAS RAIZES, SER GAÚCHO É UM ORGULHO (assim como ser carioca é para o RJ, paulista é para SP, etc....cada um com seus brinquedos) E DEVEMOS SEMPRE LEMBRAR DO PÔR DO SOL NOS CAMPOS DO SUL BRANQUEADOS PELA GEADA NOS MESES DE AGOSTO, ILUMINADO AO SOL NOS MESES DE JANEIRO E SEMPRE COM A ALMA DE “FARRAPOS” RELUZINDO NO PELO!

Recebi um email de um AMIGO, pois já o considero assim – e o que mais me deixa loco de faceiro, parecendo ganso em dia de quirela é que recebo vários emails semelhantes!

O loco veio do grito na beira rio em quanto Eu treinava, afinal não sabia quem era o peão!

Parte do email diz o seguinte:

Só que a camisa do loco do n.03 vai para o n.05 a calça veia do 44 para o 50 e assim .. o loco vai só substituindo o que é material e acha que ta tudo certo!!!Maior c.... índio velho, sem saúde de que vale os pilas!Nada!

Entrei para a consulta com o Meu amigo com um gordo somente gordo, sai um gordo cardiopata e com ele disse uma bomba relógio ele para mim “ Diegão te garanto que até os 40 tu vai bem..tomando remédio para controlar a pressão , colesterol...” enfim...remédio para tudo, me garantiu que do jeito que tava até para pipa subir iria ter que tomar o azulão!!!, mas foi isso, minha vida veio abaixo!!!Pensei to f....., sou novo, profissionalmente realizado..só que bem provavelmente eu vá morrer antes de ter uma família e de ser Pai, coisas que foram e são presentes para mim e quero até hoje!


Hoje este bagual é um MARATONISTA, têm muito a aprender, muito peso a perder...Mas tenho certeza que com garra, foco, objetivo chegará lá e esta busca incessante estará sempre presente em sua vida, assim cada vez menos presente ele estará nos consultórios médicos e que DEUS ilumine a todos nós a seguirmos por este caminho...

PARABÉNS DIEGO, OBRIGADO PELO GRITO NA BEIRA RIO...

SAIBA ONTEM APÓS LER SEU EMAIL FIQUEI PENSANDO EM MINHA VIDA E SAI PARA TREINAR LOCO DE FACEIRO, SABENDO QUE POR ALGUM MOTIVO, AINDA NÃO DESCOBRI QUAL ESTE É O CAMINHO.....

Perguntaram ao Dalai Lama: "O que mais te surpreende na Humanidade"?

E ele respondeu: "OS HOMENS -> Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente e nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário