sexta-feira, 5 de agosto de 2011

FINAL DE SEMANA - AQUATHLON RAIASUL

Tchê sexta-feira o peão acorda mais perdido que leitão sem teta, parecendo cebola em salada de fruta!
Começa o dia com uma boa corrida para espantar a preguiça, treino da planilha a natação é 1500 metros, pois olha tchê distâncias como estas dão vontade de nadar na pileta pra não precisar ir até o clube.

Amanhã sábado treino de ciclismo e uma corrida bem tranqüila, no domingo vou encarar o AQUATHLON RAIASUL, vamos firme com prego em gelatina afinal é uma prova curta como estribo de anão, mesmo para um peão como eu que venho de uma fratura, então já não era bom de natação agora estou mais quebrado que arroz pra quirela, mas não interessa se vou sair da à água mais atrasado que gago em reza de terço, o importante é fazer força e manter-se focado nos treinos e nada melhor que uma boa competição entre amigos para que isto!
Aproveitar a fase que estou fino como pio de pinto e manter este ritmo, pois em “setembro” quando começar os treinos para o IRONPUNTA é mais fácil de atingir o condicionamento desejado, afinal não há necessidade de perder os kilos indesejados.

Um amigo – KIKO lá de Rio Grande me perguntou sobre este aquathlon, vou lhes contar é uma prova loca de tranqüila...

Natação na piscina da RAIASUL – Clube do comércio, novinha em folha! Se pode nadar esparramando como dedo de pé que nunca calçou bota, diferente do que nadar naquelas piscinas de campanha que o fundo é encardido como peleia de gaudilho, onde para se ver o fundo precisa passar kiboa antes e o cara fica mais perdido que sapo em cancha de bocha, sem saber onde é a raia ou a virada.

1000 metros na piscina de 25 – tamanho olímpico, são 40 piscinas ou 20 chegadas, a cada duas chegadas é marcado os 100 metros com a placa indicando – 1,2 ,3 até a 9ª onde na próxima chegada (+50 metros) é mostrado ao atleta à bandeira vermelha, assim já sabe que têm que atolar os guardanapo pois é só ir e voltar já saindo para a T1 – transição da água para a corrida.
Depois 6 voltas de corrida pelo quarteirão, percurso totalmente plano e com metade no asfalto e metade no paralelepípedo, mas que não chega a incomodar.

Então é assim fácil como roubar de cego, mas não adianta pode ser para o Ironman, pode ser para o Aquathlon fico mais ansioso que anão em comício, acho que isto demonstra o quanto gosto deste esporte e tenho a certeza de em quanto estiver com esta ansiedade para treinar e competir ainda tenho muito a aprender e a realizar dentro do mundo esportivo.

Bueno bagualada campeira, pros xiru deixo meu abraço pras prenda meu chamego, nos vemos na RAIASUL no domingo, todos lá presentes para prestigiar o evento, torcer pelos amigos, vaiar os inimigos, mas prestigiando o dia.

Bom final de semana a todos e bons treinos, assim que concluir a prova relato veio bem campeiro!
Deco pronto, quebrado, ansioso e angustiado como barata de ponta cabeça

Nenhum comentário:

Postar um comentário