quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PESO NO TRIATHLON – ESPORTE EM GERAL E NA VIDA

Vou iniciar que nem cavalo mal domado, largando a patada já no primeiro rebenque!

Como já escrevi no blog – e não tenho vergonha de dizer, apesar de algumas pessoas já terem me comentado que isto é errado. Comecei no blog pelo motivo fútil de emagrecer, ou seja, me sentia GORDO e era GORDO, estava vendo a vida passar de baixo da “MANTA” – da “SAMANTA” DE GORDURA.

Hoje vejo que o esporte é muito mais que isto para mim, é parte de minha vida!

Acompanhando o Twitter hoje, tinha um interessante:
3zone_com 3zone.com Emagrecer tanto pra quê? #triathlon http://bit.ly/qoeUAL
Texto completo aqui

Li o texto e achei sensacional, porém não consigo aplicar em minha trajetória...
Hoje estou pesando 72/73 kg e tenho a persistência de emagrecer mais para me sentir melhor no esporte, não faço loucuras de dieta, mas tenho a plena consciência que não como normalmente (normal = como antes), em geral:

- Não bebo mais álcool
- Não como carne vermelha durante a semana – final de semana eventualmente
- Não como arroz branco
- Evito gorduras
- Evito ao máximo doce
- Como demais verduras, arroz integral, tomo muito yogurt com cereais e suplemento bastante.

Ou seja, aprendi a reeducação alimentar o caminho para ter uma vida mais saudável – no meu ponto de vista, para muitos faço o excesso de privação em alguns pontos, para mim ainda nem está perto do ideal!

Qual o mais correto, não sei...

Sei que me sinto muito bem assim, sei também que meu corpo precisa para manter-se saudável, tenho meus momentos de relax com minha família onde me permito até mesmo comer uma RUFFLES e até mesmo um MAC DONALDs porque não...
Mas tudo têm um preço e depois compenso para que isto não se torne um peso no meu dia a dia.....
Alcool sim este troquei direto por Energético com suco! (foi mais pelo psicológio que outra coisa)


Agora qual é o seu peso ideal?

Acredito que o peso ideal é o peso que não torna sua vida insustentável, ou seja, que não torna sua vida uma obseção nem por emagrecer, nem por engordar!
Ou seja, o equilíbrio é o caminho – Talvez Eu não tenha este equilíbrio, pois estou sempre em busca de algo um pouco longe... Este é o MEU caminho.

Como dizem meus amigos:
Sou um dos poucos que perdeu mais do que sobrou!
Observem que no ínicio (foto) do "TRI" Eu já havia emagrecido alguns kgs - comecei com 102 - hj 72
E a velha taça de "champa" tava sempre na mão

Vale sempre ressaltar, nunca fiz dieta louca, nunca fiz cirurgia, nunca tomei remédio controlado – somente treinei e treinei muito natação, corrida e bike...
Como diz o CIRO VIOLIN treino tanto para o IRONMAN porque respeito demais esta prova. Quem não a respeitar, pagará o preço para chegar naquele pórtico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário