sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ESPORTE EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS - RESPOSTA A POSTAGEM DE ONTEM

Ontem postei aqui no meu Blog algo sobre uma semana ruim de treinamentos, falta de FOCO e reclamações normais da vida de um atleta amador, mas lendo histórias reais sobre esporte e sobre superação, vi que estou reclamando de “barriga cheia” e o negócio é colocar o esqueleto para fora de casa e TREINAR, TREINAR, TREINAR se realmente é isto que gosto de fazer, se é neste momento em que me desligo dos problemas diários e esqueço que o mundo real existe e nestes momentos existe meu mundo perfeito – MUNDO DO TRIATHLON, onde tudo depende somente de mim e da minha força de vontade.

Duas histórias extremamente diferentes falavam do mesmo assunto – FORÇA DE VONTADE & SUPERAÇÃO & VITÓRIA

1ª EZEQUIEL MORALES

Quem não conhece este nome, um atleta que já é um ícone no esporte, símbolo de superação, simplicidade e um exemplo a seguir.

Abaixo o link de seu blog, onde ele fala sobre a superação das dificuldades do dia a dia, das muitas e muitas vezes em que não teve vontade alguma de sair para treinar, mas passou por tudo em busca de um sonho – VENCER UM IRONMAN e o concluiu com muito êxito.

Acesse o Blog do Ezequiel Morales aqui



2ª FAUJA SINGH


Este é um desconhecido senhor de 100 anos, que descobriu o esporte aos 89 anos e vai completar mais uma maratona em seu curriculo.

Leia abaixo a matéria – Fonte site TERRA

A próxima edição da Maratona de Toronto, que será realizada no próximo domingo, reservará um feito impressionante. O indiano Fauja Singh está inscrito no evento da cidade canadense e buscará completar os 42 quilômetros do trajeto. Isso não seria algo notável se não fosse o fato do atleta ter completado 100 anos no dia primeiro de abril de 2011.

Residindo na Inglaterra, Singh começou a competir aos 89 anos, quando debutou na Maratona de Londres, em 2000. A partir dali, o corredor já bateu três recordes na categoria acima de 90 anos. Duas marcas foram conquistas em Toronto: 2h29min59s na meia-maratona em 2004 e 5h40min1s feitos na maratona completa em 2003. A terceira foi nos 10 km, completados em 64min na Maratona de Lahore, no Paquistão

Sobre a possibilidade de desistir, Singh discursou: "eu apenas continuo indo, sabendo que a cada passo que dou, estarei mais perto da linha de chegada. Desistir não me fará chegar lá", afirmou em entrevista ao portal de notícias The Star.

A preparação do indiano impressiona. Ele corre de 12 km a 16 km por dia e mantem uma dieta a base de chá, torradas e Curry, comida típica da Índia. Sobre seu estado físico, o treinador recordou os resultados de um exame de densidade óssea realizado em 2010. Sua perna esquerda se equivalia a de um homem com 35 anos. A direita, similiar a de um homem com 25.

Quando tomou ciência disso, Singh respondeu: "eu sabia que minha perna esquerda era fraca".

Bueno tchê o que dizer!
Em comum nas duas fotos, além do sorriso no rosto a PERSISTÊNCIA EM BUSCA DE SEUS SONHOS.
Então tchê:
Borá treinar que a vida e muito bela para Eu ficar aqui sentado esperando Ela passar, vou acompanhar sua passagem com muitas BRAÇADAS, PEDALADAS E CORRIDAS.









Um comentário: