segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

FINAL DE SEMANA – TRIATHLON SESC ETAPA TRAMANDAÍ – ULTIMA PROVA DO ANO / FORÇA DE VONTADE E SUPERAÇÃO!

Bueno indiada, após um ano conturbado... entre acidentes, treinos, inseguranças no esporte, muito trabalho, perder mais um Iron e ainda não estar treinando o que é preciso, ou melhor, o que gostaria, ou melhor ainda, o que SEMPRE GOSTEI.


O Final de TEMPORADA 2011 termina muito bem, termina como VICE-CAMPEÃO 35/39 na etapa SESC TRAMANDAI 2011, mas minha felicidade vai muito, muito além disto, e gostaria de compartilhar com todos aqui, por um único motivo:

FORÇA DE VONTADE E SUPERAÇÃO

Em 2007 nesta mesma data comecei no triathlon, comecei a aprender a nadar, andar de bike de triathlon, comecei a correr...Ali estava Eu 34 anos, 102 kg chegando em ÚLTIMO LUGAR DE TODAS AS CATEGORIAS, MAS COM MUITA VONTADE de fazer parte deste mundo, do MUNDO DO ESPORTE.

Hoje completando 4 anos no esporte, e 30kg mais magro POUCO INTERESSA ESTE TROFEU (TÁ BOM INTERESSA SIM), MAS O QUE MAIS ME IMPORTA EM TUDO ISTO, É QUE HOJE SOU PARTE DESTE MUNDO, SOU “ATLETA”, VIVO COMO UM ATLETA CUIDO DO MEU CORPO, DO QUE COMO NAS REFEIÇÕES PARA MANTE-LO EM CONDIÇÕES DE CORRER E CORRER MUITO.

Deixo aqui estas fotos do dia de ontem, para que todos os amigos que me acompanham e para os que estão começando saibam...Em 4 anos de dedicação você não vira um ATLETA DE ELITE, MAS COM CERTEZA VOCÊ VIRA UM AMADOR DO ESPORTE OU TRIATHLETA AMADOR, como queiram chamar....



Opa tchê me fresquiei e esqueci de falar da prova, buenas...
A largada foi atrasada como bola de porco, demorou uns 30 minutos a mais do previsto...

Fiz uma natação consistente, mas porém conservadora...Sai da água bem e em condições de cumpri a meta, somar uns pontos a mais no currículo esportivo.

Pedal difícil, muito vento e um pessoal que não sabia trabalhar em pelotão – sugavam a roda e na hora de ir para frente puxar davam tiro de 38 para 44, ou seja, não deixando tu chegar na roda, 2km depois cansavam e voltavam a sugar tua roda.

No passar das 4 voltas do ciclismo, via os companheiros de categoria que estavam a frente abrirem cada vez mais e os de traz encostar. Mantive a tranqüilidade e pensei, PRECISO CHEGAR FORTE NA CORRIDA.

Assim foi sai da transição em 6º lugar, já na primeira volta estava em 4º lugar e pensei agora vou pra morte e consegui chegar em 2º lugar, sendo que o primeiro de minha categoria foi meu treinador Alex Azambuja - 2º na Geral do amador.

Valeu as parcerias e Valeu muito este aniversário de triathlon.

Agradeço aqui a minha AMADA que estava lá me aplaudindo a 4 anos e estava lá ontem novamente! Isto é sem comentários, uma pessoa indispensável na minha história de vida!

11 comentários:

  1. Meu amor, parabéns por esses quatro anos no triathlon, pois acompanhei toda trajetória de tua evolução, com muita determinação e disciplina, que admiro muito!
    Tua persistência e amor ao esporte é exemplo para muitos, em primeiro lugar para mim.
    Te amo muito. Parabéns!
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Corrente a favor, água quente e roupa liberada, andou no pelotão o tempo todo...as barbadas da prova tu não conta gaúcho!!
    De qualq forma, parabéns pelos 4 anos de triathlon, ano que vem tem mais!

    ResponderExcluir
  3. Não sei quem é o ANONIMO que postou sobre:
    Agua quente, roupa liberada, andar no pelotao..
    Pelo que sei as regras que utilizei serviram para todos os competidores, ou seja, não fui o unico a nadar de roupa, nem ao menos de nadar a favor da correnteza e os outros contra a correnteza, pelo que vi até a ELITE pedalou no pelotão...
    Bueno mas de qualquer forma, as questões citadas pelo amigo que se indica como ANONIMO, foram iguais a todos...
    Mas mesmo assim, acho que o parceiro não entendeu o meu post, ou seja, fico feliz pela minha evolução, pelo fruto do meu esforço e não pelas psudos vitórias que não me trazem nenhum valor financeiro, porém miha evolução me trouxe QUALIDADE DE VIDA.
    É isto ai anonimo, poderia deixar o nome pra sabermos quem têm uma opnião destas, tão focada em ver os pontos negativos e não observar que estes pontos eram iguais para todos...
    AFINAL QUANDO ESTA RUIM, ESTA RUIM PARA TODOS E QUANDO ESTA BOM, ESTA BOM PARA TODOS.....

    ResponderExcluir
  4. Ha....esqueci de comentar ANONIMO, a ELITE nadou com roupa de borracha....

    ResponderExcluir
  5. Amigo, não tive intenção em menosprezar seu resultado ou evolução no esporte.
    Apenas comentei que esta foi a prova mais fácil de todas edições do SESC, inclusive quanto ao nível dos competidores na cat M35-39, o único realmente "forte" nessa categoria era o Alex (Chico) Azambuja, que por sinal venceu com facilidade.
    Lamentavel mesmo é a buraqueira na av. beira mar...isso sim merece crítica!

    ResponderExcluir
  6. Dá-lhe Bagual... É merecido o respeito que tens daqueles que curtem o teu blog e te acompanham nesses anos em que o blog está no ar. Parabéns por mais um ano de vitórias (no esporte e pessoais). És sim um grande exemplo para muitos, como bem comentou a tua Prenda (é ela né? a tua Staff, hehe).
    Abraços e continue postando em 2012, pois é de grande serventia. E ainda levamos de brinde boas pitadas de bagualismo.

    ResponderExcluir
  7. Dá-lhe Bagual... É merecido o respeito que tens daqueles que curtem o teu blog e te acompanham nesses anos em que o blog está no ar. Parabéns por mais um ano de vitórias (no esporte e pessoais). És sim um grande exemplo para muitos, como bem comentou a tua Prenda (é ela né? a tua Staff, hehe).
    Abraços e continue postando em 2012, pois é de grande serventia. E ainda levamos de brinde boas pitadas de bagualismo.

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez ANONIMO - por favor vc poderia se identificar neh loco véio - vou ter que apear do pingo e parar rodeio com você!
    Para o meu nivel de TRIATHLON, pode ser que o seu seja bem mais alto rendimento que o meu, todos os competidores eram do mesmo nivel, fora o Chico (que além de meu treinador é uma baita amigo, por isto sei do nivel do bagual), agora vc não pode dizer que o Henrique Cramer é fraco, afinal vc já deve ter concluido um IronMan e deve saber o quanto é casca fazer um Iron.
    Mas vamos fazer diferente pega os resultados e olha como foi a prova, dai vc vai ver que para O MEU NIVEL DE TRIATHLON E PARA UMA DISTÂNCIA SPRINT ONDE SEGUNDOS SÃO DIFERENÇA FOI UMA BAITA PROVA DE TODOS OS QUE LÁ FORAM COMPETIR, E TE LEMBRO BAGUAL SE TAVA FÁCIL PARA OS PANGARÉS ESTAVA FÁCIL PARA OS BONS....AGORA COLOCA TEU NOME AI E COLOCA TEUS RESULTADOS PARA NOS VERMOS O QUANTO TU PODE COMPETIR E O QUANTO TU ENTENDE DE PROVA FÁCIL E PROVA DIFICIL.
    TE DESAFIO A ME PROVAR QUE FOI UMA PROVA FACIL?
    PRIMEIRO TE IDENTIFICANDO E SEGUNDO ME MOSTRANDO OS TEUS TEMPOS NO TRIATHLON.

    ResponderExcluir
  9. Deco, nem te estressa com gente assim...vai ver esse tal de ANONIMO só conhece triathlon pela televisão!!!
    Parabéns pelos 4 anos de vitória pessoal...

    Abraço e bons treinos!!!

    ResponderExcluir
  10. Meu jovem, desafio? comparar tempos?
    Acho que tens algum problema em interpretar texto ou escrevo tão mal que não fui devidamente compreendido.
    A prova desse ano foi "mais fácil" em relação ao ano passado por dois motivos: corrente a favor e menor concorrência devido a prova olímpica amadora.
    Ou sua natação evolui tanto a ponto de nadar 1000m em 11 min?
    Claro, todos usufuriram dessa redução de tempo na água e por isso os tempos foram em média 5 min a menos que o ano passado.
    Em momento algum sugeri que apenas a ELITE mereça os louros da vitória, pois acredito também, que todos aqueles que alinharam na largada junto contigo são vencedores e tem os seus méritos.
    Desculpe-me se de alguma forma menosprezei sua evolução e devoção ao esporte, não foi minha intenção.

    O anonimato me dá liberdade de escrever minha opinião sem que qualquer animosidade possa sair na interntet e interferir em nossa vida pessoal, afinal frequentamos o mesmo círculo de amigos.

    Sucesso pra você, boas festas e vida longa ao triathlon!!

    ResponderExcluir
  11. É loco véio, cachorro mordido por cobra têm medo até de linguiça! vais ver que é por isto que não te identificas.
    Mas vou te dizer bagual, não existe nenhum tipo de animosidade, mas para os que lêem este blog e por respeito aos mesmos seria interessante saber queM têm opniões e melhor que isto que possamos contraria-las e debate-las.
    Só para tua informação e já por esta vejo que não participaste do Triathlon do Sesc - afinal de contas este ano em virtude da baixa maré o percurso tinha 850 metros - isto anunciado no simpósio técnico no sábado e aferido pelo prof. Wilson Matos, que com certeza tu deves saber quem é.
    Mas como tu mesmo disseste boas vestas e VIDA LONGA AO TRIATHLON.

    ResponderExcluir