sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO

UM FELIZ ANO NOVO A TODOS OS AMIGOS COM MUITO AMOR E PRINCIPALEMNTE MUITO ESPORTE A TODOS QUE ESTE ANO QUE SE INICIA SEJA REPLETO DE ALEGRIA E FELICIDADES E QUE DEIXE O 2011 COM PACE DE 4'10" PASSANDO POR ELE COM PACE DE 3'30". ASSIM TODAS AS ALEGRIAS CONQUISTADAS EM 2012 SERÃO EM DOBRO DAS CONQUISTADAS EM 2011.

domingo, 25 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL

...

FELIZ NATAL A TODOS QUE LEEM AS BOBAJADAS AQUI ESCRITAS...
QUE CADA UM PASSE O NATAL DE ACORDO COM SEU MERECIMENTO!
EU SEI cOMO VOU PASSAR O MEU:


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

21 DE DEZEMBRO: DIA DO ATLETA

Atleta definição literal:
É o profissional dos desportos (preferencialmente atléticos) e das atividades físicas. O termo iniciou-se com os que praticavam atletismo, os atletas. Depois estendeu-se aos praticantes de luta (em jogos solenes) na Grécia e Roma Antiga. Também pode significar um homem ou mulher de sólida compleição ( ótima consituição do corpo, disposição ânimo).

Mas acima de tudo, atleta é aquele que mantém seu corpo e sua mente em movimento sempre procurando o desafio maior para ser superado, dentro de suas limitações e crescendo com elas a cada dia que passa.

INDEPENDENTE DAS ADVERSIDADES, SEGUIMOS SEMPRE EM FRENTE!



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FINAL DE ANO – FINAL DE TEMPORADA! ÉPOCA DE DESCANSO E DE APROVAITAR A FAMILIA - ISTO TAMBÉM É EVOLUIR

Há quatro anos (feitos agora a 20 dias) neste esporte, sempre tenho a vontade de treinar para melhorar e adquirir uma forma melhor do que estou, como todo amador que treina e conduz seu dia-a-dia com foco: Isto ocorre, ou seja, você começa perceber sua melhora nas modalidades, sua evolução no esporte.

Porém falando com triatletas mais experientes, percebi que esta altura do ano não vale à pena lutar contra a maré, o melhor a fazermos é dar um descanso ao nosso corpo, treinar sem muito compromisso com desempenho, aproveitar para treinar técnica, seja na natação, na corrida e até mesmo na bike, aproveitar para fazer treinos diferentes, como por exemplo, rodar de MTB – que faz adquirir mais técnica, mais força e mais Watts no pedal.

A corrida essencial em nosso esporte também precisa ser trabalhada em sua técnica, uma boa hora para prestarmos muita atenção em nossos movimentos, correndo com mais calma e trabalhando mais esta parte importantíssima do triátlon.

Mas também é o momento de dar a oportunidade de nossa família ficar mais tempo ao seu lado, pois todo triatleta passa muito do seu tempo livre nas ruas, nas estradas ou piscinas.

Este final de ano vou aproveitar e colocar em pratica tudo o que escrevi aqui e em 2012 entrar com mais foco e com o gás recuperado.

Faltam 3 dias para ir para praia e curtir os dias...
Muito esporte, muito sol, muita praia e principalmente: Muita “FAMILIA” na veia.

EVOLUIR SEMPRE, ESTE É O CAMINHO!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PORQUE O ESPORTE?

No post passado quando quis aqui mostrar a minha gratidão nestes 4 anos de triathlon, gratidão ao TRIATHLON que obviamente vem de meu esforço, persistência e dos PSEUDOS resultados em provas que participo. Por que falar "pseudos" resultados, porque muitas vezes são podiuns, por vezes são medalhas mas em todas as vezes são VITÓRIAS PESSOAIS e que me trazem grande alegria como atleta e como ser humano, por elas desafio meus limites, por elas desafio meu corpo a ir além, sempre além do que eu imagino que possa chegar.

Mas sempre têm alguém que acha que isto é irônico e que o ATLETA A SER RESPEITADO DEVE SER UM "ELITE", POIS DISCORDO PIAMENTE DESTES...
Provas faceis como meu amigo ANONIMO colocou no último post, podem ser provas extremamente dificeis para quem esta engantinhando no triathlon, ou ainda, pode ser sempre um desafio a ser superado.

Abaixo o vídeo do IRONMAN HAWAI, mas antes uma sequência de fotos - do mesmo vídeo, que para mim demonstra PORQUE TODO O ATLETA AMADOR DEVE SE ORGULHAR DE CADA PROVA COMPLETADA, DE CADA DESAFIO VENCIDO!

QUE TODOS NÓS TENHAMOS ESTA CAPACIDADE DE SUPERAÇÃO E O ORGULHO DE SERMOS AMADORES DO ESPORTE!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

FINAL DE SEMANA – TRIATHLON SESC ETAPA TRAMANDAÍ – ULTIMA PROVA DO ANO / FORÇA DE VONTADE E SUPERAÇÃO!

Bueno indiada, após um ano conturbado... entre acidentes, treinos, inseguranças no esporte, muito trabalho, perder mais um Iron e ainda não estar treinando o que é preciso, ou melhor, o que gostaria, ou melhor ainda, o que SEMPRE GOSTEI.


O Final de TEMPORADA 2011 termina muito bem, termina como VICE-CAMPEÃO 35/39 na etapa SESC TRAMANDAI 2011, mas minha felicidade vai muito, muito além disto, e gostaria de compartilhar com todos aqui, por um único motivo:

FORÇA DE VONTADE E SUPERAÇÃO

Em 2007 nesta mesma data comecei no triathlon, comecei a aprender a nadar, andar de bike de triathlon, comecei a correr...Ali estava Eu 34 anos, 102 kg chegando em ÚLTIMO LUGAR DE TODAS AS CATEGORIAS, MAS COM MUITA VONTADE de fazer parte deste mundo, do MUNDO DO ESPORTE.

Hoje completando 4 anos no esporte, e 30kg mais magro POUCO INTERESSA ESTE TROFEU (TÁ BOM INTERESSA SIM), MAS O QUE MAIS ME IMPORTA EM TUDO ISTO, É QUE HOJE SOU PARTE DESTE MUNDO, SOU “ATLETA”, VIVO COMO UM ATLETA CUIDO DO MEU CORPO, DO QUE COMO NAS REFEIÇÕES PARA MANTE-LO EM CONDIÇÕES DE CORRER E CORRER MUITO.

Deixo aqui estas fotos do dia de ontem, para que todos os amigos que me acompanham e para os que estão começando saibam...Em 4 anos de dedicação você não vira um ATLETA DE ELITE, MAS COM CERTEZA VOCÊ VIRA UM AMADOR DO ESPORTE OU TRIATHLETA AMADOR, como queiram chamar....



Opa tchê me fresquiei e esqueci de falar da prova, buenas...
A largada foi atrasada como bola de porco, demorou uns 30 minutos a mais do previsto...

Fiz uma natação consistente, mas porém conservadora...Sai da água bem e em condições de cumpri a meta, somar uns pontos a mais no currículo esportivo.

Pedal difícil, muito vento e um pessoal que não sabia trabalhar em pelotão – sugavam a roda e na hora de ir para frente puxar davam tiro de 38 para 44, ou seja, não deixando tu chegar na roda, 2km depois cansavam e voltavam a sugar tua roda.

No passar das 4 voltas do ciclismo, via os companheiros de categoria que estavam a frente abrirem cada vez mais e os de traz encostar. Mantive a tranqüilidade e pensei, PRECISO CHEGAR FORTE NA CORRIDA.

Assim foi sai da transição em 6º lugar, já na primeira volta estava em 4º lugar e pensei agora vou pra morte e consegui chegar em 2º lugar, sendo que o primeiro de minha categoria foi meu treinador Alex Azambuja - 2º na Geral do amador.

Valeu as parcerias e Valeu muito este aniversário de triathlon.

Agradeço aqui a minha AMADA que estava lá me aplaudindo a 4 anos e estava lá ontem novamente! Isto é sem comentários, uma pessoa indispensável na minha história de vida!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

NÃO DESISTIR - ESTA É A META!

Em uma semana onde o trabalho esta levando meu tempo como tropeiro leva a eguada campo fora, sem darr direito de escolha do caminho. Em um estágio onde começo a pensar se todo o treinamento de ATLETA AMADOR com tanta intensidade é válido? Vejo este vídeo:

Só reforça uma certeza, No Pain No Gain
"PROS DE BAGÉ: NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA"

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TRIATHLON BRASILEIRO E SUA REPRESENTATIVIDADE FORA DO PAÍS

Senhores,

Gostaria de entender como funciona o apoio da CBTRI, ou melhor como funciona a CBTRI – Confederação Brasileira de Triathlon, pois os atletas amadores federados em suas regionais – no caso do Rio Grande do Sul – FGTRI, não possuem nenhum tipo de incentivo, apoio ou divulgação no site da CBTRI (o que poderia ajudar aos atletas com seus apoiadores, pois uma grande massa de atletas amadores possui apoiadores que merecem que suas marcas sejam divulgadas).



Vejamos o caso do PANAMERICANO na ARGENTINA

CBTri divulga Nota Oficial convocando para Panamericano da Argentina

http://www.cbtri.org.br/ver_new.asp?tipo=noticias&id=5041&pos_menu=

Nesta matéria a CBTRI divulga os atletas de Elite que estão convocados, certamente com todo o apoio de material esportivo e com apoio de treinadores e estrutura, porém os atletas amadores não aparecem e nem possuem tal apoio, assim teremos BRASILEIROS que representam seu PAIS porém com distintos tratamentos.

Se olharmos no site do evento veremos atletas amadores inscritos.

Todos estes atletas amadores, estão inscritos por conta e risco e não possuem nenhum tipo de apoio.

Porém se em outros PANAMERICANOS existe este apoio o que acontece com o PANAMERICANO EM LA PAZ, porque a CBTRI não abriu a possibilidade de apoiar estes atletas para que Eles representem o PAIS junto com a ELITE, talvez se isto ocorresse outros brasileiros iriam prestigiar este evento que é uma demonstração de amor incondicional ao ESPORTE (pois quem participa um ano, certamente voltará outros mais – no caso dos amadores inscritos aqui 4 anos seguidos), será que o ESPORTE só deve ser levado a sério para os ATLETAS DE ELITE, se não houver aposta nos amadores que surgem, como teremos novos atletas de ELITE para o futuro do nosso esporte.



Como funciona isto dentro de nossa CONFEDERAÇÃO?
Desculpem este email, mas já estou exaurido de procurar incentivo da CBTRI em competições e sempre receber como não a resposta principal, porque então atletas amadores são filiados a CBTRI, para somar pontos a sua equipe nas REGIONAIS. Mas e para ter direito a representar o PAIS mesmo que por sua conta e risco, isto não deveria ser visto pela CBTRI como uma maneira de agregar e somar pontos ao PAIS, pois teríamos um numero maior de ATLETAS na comitiva BRASILEIRA – sendo por sua vez mais representativo.

Vale ressaltar que todos os atletas que aqui citei, pagaram sua inscrição e pagaram sua estadia.

Porém estes mesmos poderiam fazer parte da equipe brasileira que representa o BRASIL no PANAMERICANO DE TRIATHLON.

Assunto que começou na rede social FACEBOOCK, porém não poderia de deixar de incluir em meu blog.
Aqui a discussão que esta bem interessante:
http://www.facebook.com/?ref=hpskip#!/profile.php?id=100000511040068


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SEMANA COMPLICADA, MAS SIGO FIRME COMO PARAFUSO DE PALANQUE - AI SE EU TE PEGO - VERSÃO GAÚCHA

A semana começou forte, no sábado passado treino de ciclismo e a tarde competição no Aquathlon Cross São Leopoldo - 1º lugar na categoria
Domingo - 21 km ATHENAS - 10º CAT (78 Comp) / 22º GERAL (169 Comp) - correndo com pace de 4'30".

Durante a semana muito trabalho e muito treino, seguimos forte como pataço de porco.

Mas vou deixar aqui a diferença entre as culturas:
AI SE EU TE PEGO- MICHEL TELÓ
Tchê este tema ta de reborquea os quarto da gurizada, onde toca os piá pulam de faceirice - tipo lambari por minhoca.


Mas tchê aqui no Sul o troço é bem diferente, a cantoria têm um remelecho pra reborquea as piringuanja, mas têm uma levada mais bagual!
AI SE EU TE PEGO- VERSÃO GAÚCHA