sábado, 14 de janeiro de 2012

CBAT DIVULGA PROGAMA DE APOIO - VAMOS APOIAR OS ATLETAS GAÚCHOS

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) divulgou os programas nacionais de apoio para atletas e treinadores em 2012. Ao todo, 153 esportistas e técnicos receberão uma ajuda financeira mensal que chegará a mais de R$ 2 milhões no ano.
A ajuda de custo mensal deve ser utilizada na cobertura de despesas de preparação e treinamento, como alimentação e suplementação, compra de equipamentos, transporte e moradia.


O Programa de Apoio aos Atletas de Alto Nível reúne medalhistas e finalistas olímpicos, de mundiais de Atletismo, mundiais indoor, os mais bem colocados no Ranking Mundial da IAAF, os que ganharam medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, os que possuem índice para as olimpíadas de Londres e os líderes do ranking nacional de 2011. São 74 beneficiados, como a medalhista olímpica Maurren Maggi (salto em distância) e Fabiana Murer (salto com vara).


Apoio para elite e jovens talentos


Já o Programa Nacional Caixa de Apoio a Corredores de Elite tem como objetivo apoiar a preparação de atletas na melhoria do nível técnico visando resultados. O projeto atenderá classificados do 1º ao 10º lugar (masculino e feminino) no Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua de 2011.

No Programa para Jovens Talentos são beneficiados os medalhistas nos Jogos Olímpicos da Juventude ou em mundiais juvenis e menores, além dos integrantes da equipe das Américas nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010. Ao todo, são 29 beneficiados.
Matéria Revista The Finicher

A pergunta que não quer calar é: Onde está os atletas de alto rendimento no Rio Grande do Sul?
Bueno muitos podem responder com diversas afirmações.
Porém no meu ponto de vista, COMEÇAMOS ERRADO, ou seja, na escola o esporte principal é o FUTEBOL, alguém conhece alguma entidade que incentive, apoio e trabalhe jovens no atletismo e as poucas que existem não possuem estrutura e nem apoio financeiro.
Conheço uma leva de talentos natos no estado, que estão mercê de largar o esporte pois não conseguem apoio, vou citar um único exemplo, um amigo que treina no Caixeiros e na RaiaSul fez uma temporada fora em Curitiba e hoje esta de volta, pois não possui um patrocínio, apoio descente.

GUSTAVO GODOY
Por incrível que pareça e para surpresa de .muitos este Guri (capincho) como eu chamo, em uma prova já virou os 50m na frente do Cielo, obviamente não venceu a prova mas venhamos e convenhamos, o guri ta no começo da carreira...E ai! Será o começo ou o fim de uma carreira mas com certeza este atleta têm uma vida profissional especial esperando por Ele, pois como diz o treinador Wilson Matos - poucas vezes vimos alguem tão disciplinado e tão focado no que faz.
Se você conhece alguém que pode ou têm a intenção de patrocinar este atleta entre em contato:
gustavo.godoy@cpovo.net ou escreva aqui no blog naroda
PS: Vale salientar que este não é o único, existem outros tantos atletas no estado que não citei aqui, por desconhecimento ou talvez esquecimento.

2 comentários:

  1. Nao entendi sua colocação, porque a CBAt teria que apoiar o referido atleta? Acho que ele e muitos outros merecem e precisam de apoio, mas pela sua descrição o mesmo, nem faz parte da mesma modalidade esportiva!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro obrigado pelo comentário COLETIVO PLANO B, em bem verdade não iz uma corelação entre o apoio CBAT e o atleta e sim do movimento para fomentar o esporte, enquanto algumas partes de nosso esporte tem incentivo porque movimentam a midia e principalmente porque encontran-se no eixo central de nosso pais, outros atletas de distinto esportes (exclua-se o futebol) estão a margem desta oportunidade e com competência e potencial de sobra para isto. A intensão é mostrar que se os empresários, times gauchos quiserem podem elevar o nome do estado (RS) para o alto no esporte nacional e principalmente elevar suas próprias marcas com este atleta.

      Excluir