terça-feira, 17 de janeiro de 2012

FINAL DE SEMANA, EVENTOS, PUCÓN E LUTO NO ESPORTE

O final de semana começou meio tumultuado em Porto Alegre, em virtude de muita chuva já no sábado cedinho houve algo quase inacreditável em frente a minha residência, um acidente gravíssimo e apesar de todos os esforços para acionar os órgãos públicos responsáveis pela segurança em nossas vias publicas, a demora foi além do esperado, passaram-se mais de 40 minutos até que a EPTC – Empresa Publica de Transporte e Circulação chegasse ao local para sinalizar e proteger que outro acidente ocorresse a Brigada Militar com seu telefone de urgência 190, bom este somente dava ocupado a SAMU, sistema responsável pelo envio de uma ambulância somente apareceu após uma ambulância da UNIMED deslocar a pessoa que havia se ferido gravemente no local. Como o ocorrido foi em frente a minha casa, Eu e minha esposa fizemos tudo ao nosso alcance para socorrer a vitima, trancamos trânsito, cuidamos da vitima até a chegada da ambulância, enquanto a chuva não dava trégua. De tudo isto ficou uma duvida: PORQUE EM UM LOCAL QUE ESTA A MENOS DE 2 KM DO QUARTEL DA BRIGADA MILITAR, A MENOS DE 2 KM DA SED DA EPTC, A MENOS DE 5 KM DO PRONTO SOCORRRO (ONDE FICA A SAMU), HOUVE TANTA DEMORA NO ATENDIMENTO?

Foto do acidente



Bueno tchê voltando ao blog, neste mesmo sábado fui correr uma prova de 5km, isto mesmo 5km e vou lhes contar foi uma das provas mais difíceis que já corri até o momento, na beira da praia, chovendo muito, areia totalmente fofa e a noite.... Bueno não preciso dizer que foi espetacular a indiada. XANGRILÁ NIGHT RUN Uma prova interessante com mais ou menos 800 participantes, para um dia pra lá de chuvoso, à noite e no litoral, esta loco de bom!

Larguei muito forte e mantive o ritmo constante, ainda não saiu o resultado oficial, mas tenho certeza que fiz uma boa colocação ficando entre os 10 na geral.



Enquanto isto:

No Chile ocorria o 70.3 Pucón uma prova sensacional, em local que é de cair os butiá dos bolso de tão bonito.

E pra fica mais especial uma dobradinha brasileira, GUILHERME MANNOCHIO em primeiro e SANTIAGO ASCENÇO em segundo, MANOCCHIO que além de vencer bateu o recorde da prova no ciclismo = 90km em 2h09min47 segundos, o que dá uma média de 41,89 km/h. IMPRESSIONANTE.

Mas infelizmente PUCON não foi somente festa:

O Triatleta argentino Ivan Perez morreu na manhã de domingo 15/01, durante a prova 70.3 Pucón, vítima de parada cardíaca.
O atleta (número 299) passou mal no 10 km do ciclismo, o qual foi socorrido pelos médicos da competição e levado de helicóptero para hospital em Temuco Regional, mas morreu durante o caminho.

"Infelizmente, os esforços não foram suficientes e o atleta veio falecer no hospital. O documento entregue pelo atleta a organização atesta que não há antecedentes de complicações cardiorespiratório. Nós estendemos nossas sinceras condolências à sua família e amigos que o acompanhavam. " - disse a organização em um comunicado – Fonte: Pulso Diario / Chile

É gauchada, às vezes nos levam nossos familiares tão rapidamente que não conseguimos dizer o quanto Eles são importantes em nossas vidas, por isto não percamos tempo e a todo o momento devemos dizer o quanto nossa família é e sempre será importante!

Mas a semana começou e começou forte, com treinamento funcional, corrida e natação...
Vamos que vamos, tocando a carretilha como pesacador de lambari com isca de minhoca da terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário