terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ÚLTIMO DIA DO DESAFIO DA SERRA – PRIMEIRA PARTE

Bueno tchê gauchada, ontem (segunda-feira aqui na REPUBLICA RIOGRANDENSE, não sei “aí” no BRAZIL), seria o dia para começar a contar o final do desafio da serra, porém com o atropelamento de mais um ciclista em Fpolis, causando sua morte e ainda com um sério agravante – o motorista estava bêbado! Bueno não tem nem o que comentar.


Mas então, vai ser o seguinte: Hoje vou contar como foi o segundo e último dia do desafio e ao longo da semana vou colocar as “estórias” mais interessantes que aconteceram, no ponto de vista BAGUALESCO.

Primeiro vale ressaltar que este desafio será lançado em uma revista de ciclismo no mês de Março, uma revista muito conhecida de todos, claro que a matéria será muito bem escrita e não bagualmente que nem este troço sem noção que estou fazendo aqui.

Domingo 05/20/2012: segundo e último dia do desafio, a missão seria descer até Três Coras e subir novamente para Gramado – são 18km de uma serra infernal.

O dia amanheceu com uma cara de cachorro que caiu da mudança, mais feio que rasgo de bota em dia de rodeio. Tomamos café cedo e saímos em direção a Três Coroas, peraí estamos perdidos de novo para sair de Gramado, quem é o guia, ala puxa tchê é o gaucho – saltei de reponte: TCHÊ SOU DE BAGÉ E NÃO DO MEIO DA GRINAGAIADA, logo, logo um loco fiasquento largou:

- Meeeeuuuuu, como CE não conhece o local CE não é gaucho meeeeeuuuuuu, já veio um pá de vezes “PA” cá meeeeeuuuuuu – Mr. LOOD falando, mais conhecido como CAPITÂO CAVERNA aqui na REPUBLICA RIOGRANDENSE.

Bueno conseguiu sair, com a ajuda do GPS que estava no meu carro (hehehehehehehe) e ainda pedindo explicações para os locais.
Abaixo gráfico do Garmim, primeiro descendo depois subindo (obviamente ehehhe)

Ao descer a serra uma chuva, mas uma chuva de sapo colocar galocha e o MAX e o LOOD descendo sem freio parecia dois Dodge descendo e Eu lá mais cagado que guri no cemitério, freando e a 60km/h, mas tchê o pior estava por vir, tinha que “trepar” o troço todo de volta, chegando a Três Coroas o Max – Mestre IODA aqui na REPUBLICA RIOGRANDENSE, veio me dar uns PITACOS de como deveria realizar uma boa escalada de bike, mas sabia Eu que a partir deste momento minha visão do ciclismo mudaria 100%. Após comecei a subir, achando que iria sobrar um eito como da última vez, alias achando que nem subiria toda a serra. Pois olha tchê aí que vêm as instruções do mestre Ioda (estas vou fazer um poste sobre o assunto), quando vejo o nosso fotógrafo que aparece (Eu já pensando, devem faltar uns 30 km, mesmo sabendo que eram somente 18) e me disse:

Cara o final da lomba é logo ali, Eles estão 2 km na tua frente.

Neste momento pensei:

Tchê não ta morto quem peleia e toquei pra chegada lá no topo, META DE MONTANHA alcançada – para este pangaré que vos escreve foi o melhor e mais difícil treino de pedal feito nesta “pequena” vida de atleta, tenho certeza que aprendi demais com estes dias.
Foto do dia: Um PAULISTA (Lood), tomando um CERVEJA de VERDADE - esta só aqui na REPUBLICA RIOGRANDENSE

Ao chegar a GRAMADO comemoramos com uma POLAR bem gelada, afinal POLAR só na Republica RIOGRANDENSE.


Segue:
Amanhã começa “as verdadeiras estórias” do DESAFIO DA SERRA




Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkk... muito bom relato, melhor o mkt da polar. ate assinei essa revista para acompanhar a saga. deco, que experiencia deve ter sido ein essa com o max e o lodd.
    se tiver alguma serra aki no pr meio perto gostaria so de ir ver. kkk...
    porq para pedalar bem na subida so me falta uns 15... uns 15 kilos a menos no corpo.
    kkkkk....

    ResponderExcluir