terça-feira, 24 de abril de 2012

ABRIR A MENTE, TREINAR POR PRAZER E O RESULTADO SERÁ O ESPERADO!

Tchê nestes dias afastado do blog, mas não afastado dos treinos acabei percebendo com clareza algumas certezas que muitos já me falavam, que Eu mesmo por vezes percebia, mas como diz o velho ditado campeiro, cachorro comedor de ovelha só matando, porque o vicio é sarnoso!


Pode-se notar que a foto foi feita sobre a minha mesa no escritório hehehhe


Lendo a Tri Sport do me de Abril saiu uma reportagem de capa onde mostra atletas e triatletas praticando ULTRA OFF-ROAD, matéria extremamente interessante. Assim como triathleta pode correr corrida de rua, pode praticar Jiu Jitsu, pode praticar Yoga (vide Campeão Caiobá 2012 – Frank Silvestrin), ou seja, pode diversificar seus treinos, treinar com prazer e o foco do resultado será o esperado. Não estou dizendo aqui para o peão não treinar ciclismo para o IronMan, ou ainda, não treinar a corrida para Maratona, estou sim argumentando que realizar treinos alternativos, principalmente na base – seja ela no inicio do ano, ou seja, ela durante o retorno de uma longa parada, que isto serve como fator motivacional e faz o corpo manter a atividade necessária deixando o histórico de seu corpo preparado para o longo período de atividade que antecede uma prova.

Mais além acredito que como AMADORES, desfrutar de treinos específicos deve ter o mesmo prazer que desfrutar de treinos alternativos, pois quem disse que o triatleta não pode ser maratonista, não pode ser atleta de Jiu Jitsu, buenas tchê só não aparece dançando chula no CTG 15.



Abraços gauchada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário