segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

COMEÇANDO O ANO, PREPARANDO O CORPO E A MENTE PARA OS DESAFIOS


Todo início de ano é a mesma conversa na roda de amigos “atletas”, qual será as provas, quais serão os desafios, quais serão os tempos, quais, quais, quais?
Mas e como alcançaremos estes pontos?  Isto dificilmente é perguntado ou discutido (salve se você treina em uma assessoria que têm o foco da longetividade esportiva).
Este ano, começo pensando diferente por sua vez, treinando diferente.
Sempre achei que sofrer na serra de contra relógio não era necessário, sempre achei que correr ao final do dia era melhor que correr no calor do sol a “pino”, sempre achei que nadar a noite seria melhor...

Tudo diferente, nado “todos” os dias às 06h30min, tenho feito os treinos de corrida, seja regenerativo, seja longo durante o horário do sol mais intenso e tenho feito treinos “mortais” (para mim, que sou péssimo de serra) de ciclismo em serra.

Se isto fará diferença, não sei, veremos! Alguns podem dizer você irá bater o recorde de treinos... Na realidade, penso, se sou “pangaré” treinando o que restaria para mim se eu não treinasse com afinco, além do mais, durante meus treinamentos é o momento onde todos os problemas de trabalho são esquecidos, é o momento onde me conecto a mim mesmo e mais nada e a mais ninguém, penso na vida, penso no esforço, penso onde pretendo chegar, penso ESTOU VIVO E OBRIGADO DEUS POR ESTA OPORTUNIDADE!

Abaixo o treino que têm sido a rotina dos domingos, na Capital da REPUBLICA RIOGRANDENSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário