domingo, 30 de junho de 2013

GOLDEN FOUR ASICS - NEM TODOS OS DIAS SÃO PERFEITOS, MAS TODOS SÃO DE APRENDIZADO

Buenas tchê um final de semana bem buenacho, cometi alguns erros durante a semana mas é com estes que aprendemos a superar as dificuldades.

Quarta treino de pista e trabalho de técnica, na quinta treino de corrida e sigo trabalhando a técnica porém em um treino mais longo - 15 km, biomecânica

Ou seja, treinei correndo com a pisada sobre o terço dianteiro do pé:

Mas é bom deixar claro que isto é para provas curtas e que em provas longas o stress sob a musculatura é muito forte, porém o uso da técnica melhora a pisada e a biomecânica.
O que não esperava é que este treinamento me deixasse com as panturrilhas doloridas, pois Eu não deveria ter feito um treino tão longo com esta técnica.

Bem domingo ainda sentia a panturrilha, largada da Golden Four Asics, bem aqui um aparte sobre o evento:
Largada: prevista para as 07hs, muito cedo para o frio do Rio Grande do Sul, obviamente a neblina não permitiu e tivemos um atraso de quase 30 minutos, poderia ser realizado às 08hs tranquilamente
Percurso: Como premissa esta prova tende a ser as meias maratonas mais rápidas, para Porto Alegre foi o mesmo percurso da Meia Maratona de Porto Alegre realizada no mês de Maio, ou seja, com percurso antigo e com lomba no km 15,5 e 18 o que não inclui nas categorias de mais rápidas, sim foi quebrado o record do circuito mas temos que lembrar que o corredor é de ELITE e corre em um clima diferenciado e propicio a baixa de tempo, para os amadores e principalmente para os atletas locais nenhuma novidade prevista ou com anunciado no folder que mostrava.

Em uma analise geral foi um ótimo evento, poucos atletas comparados a outras provas talvez pela proximidade da Maratona de Porto Alegre (01 semana), ficou ainda um "Q" de saber  que poderia ter corrido melhor, larguei bem passei o 10km com 40', no km 16 minha panturrilha travou parei alonguei, caminhei 01 km e consegui voltar, neste momento não pensava mais em tempo, pensava em terminar a prova e assim foi, concluído e venci meu maior adversário...EU MESMO VENCI MINHA CABEÇA E ABOMINEI O MONSTRO DA DESISTÊNCIA, que venha as próximas batalhas.

E assim foram 21km em 01:33:14


3 comentários:

  1. Deco, permita-me um comentário.

    Muito cuidado nessa mudança da técnica de corrida! Fiz um processo longo para mudar minha passada do calcanhar para a planta do pé e mesmo assim tive algumas dores.
    Associei à um trabalho funcional e tênis cada vez mais baixos.
    Correr com a ponta dos pés é um processo muito mais longo e não é para todos!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto,
      Você está coberto de razão, no incio das dores em minha panturrilha não assossiei a isto, logo no segundo dia das dores percebi que não era dor de desgaste ou de cansaço se sim uma dor por esforço acumulado e direcionado aquele musculo, ou seja, que normalmente na minha corrida não é exigido tanto. Mas já voltei a real e treinando somente no pista algumas series...valeu mesmo pelo comentário.

      Excluir
  2. Tamo junto! A ideia é sempre ajudar os amigos (mesmo os virtuais). Abrax!

    ResponderExcluir