HALPH CONCORDIA - EZEQUIEL MORALES E SOLEDAD OMAR LEVAM O TITULO
Com uma corrida espectacular, Ezequiel Morales conseguiu quebrar a diferença de quase 4 minutos que Oscar Galindez havia imposto ao descer de sua bike. Algo semelhante aconteceu na ELITE feminina, onde Soledade Omar manteve a vitória depois de liderar as ações Nidia Kondratavicius. Ana Paula Aguirre, em sua estréia na distância foi a surpresa por ser o líder por um longo trecho da corrida, terminou em 2 miseros metros atras da vencedora.
Um Meio Iron onde o calor e baixa pressão foram decisivos, principalmente no trecho final.
Resultados oficiais
aqui
COPA DO MUNDO DE TRIATHLON
Enquanto a CBTRI somente divulga que Reinaldo Colluci foi top 10 na copa do mundo...
Matéria aqui
Nosso treinador manda noticias de como foi realmente a prova, de quanto é dificil ser atleta neste país, de quanto precisamos lutar para conseguir um lugar ao sol neste imenso mundo do esporte, onde infelizmente o BRASIL está tão esquecido pelos seus governantes, administradores e pessoas responsáveis pela divulgação do Triathlon Nacional.
"
Por aqui foi incrível, uma experiencia que eu jamais tinha passado, largar numa Copa do Mundo de Triathlon, umas das principais seletivas olímpicas que percorrem os 5 continentes. Terminei lá na casa do chapéu mas com muita satisfação pq sei o que ainda me espera...
A posição dos atletas no momento da largada da natação é de acordo com a sua posiçao no ranking. Largou na prova 60 atletas e eu era o número 32 pela ordem do ranking, ou seja, fiquei bem no meio, já que todos atletas largam de cima de uma plataforma alinhados lado a lado. A natação foi num lago artificial que ficava dentro de um parque, só que o percurso era como se fosse uma raia e a profundidade era de 1,5m, bem estreito e raso, acho que no máximo 30m de largura. Qdo deu a largada todos se espremeram pra entrar dentro dessa raia e seguir o percurso. Assim que deu a partida todos que estavam nas pontas vieram para o meio pra poder entrar na raia e daí começou a pancadaria, era porrada de tudo que é lado, soco, chute, resumindo, cheguei a ficar em pé umas 5x no percurso e depois voltar a nadar. Resumindo, vc tem que ter a malícia e entrar na prova com os punhos fechados, nadar dando tapa na agua e esquecer quem está do seu lado. Essa situaçao fez eu perder eternos 25 segundos que foi o tempo do pelotão principal a sair da água. Eu levantei com 20:12 e o pelotao com 19:45. Depois disso a prova está praticamente perdida, pois no pelotao da frente tem mais de 30 atletas fazendo força e revezando a frente, vc vai ter que pedalar sozinho pra busca-los e isso é quase ilusão. Parece injusto que míseros segundos possam fazer tanta diferença. O pelotao principal pedalou 2min na frente e depois nao tinha como buscar. Tenho orgulho de dizer que cheguei na 44ª posição e o quanto foi valioso estar correndo com o melhores do mundo. Sem dúvida eu senti o peso da prova, a tensão da largada, o posicionamento de largada, o nível da prova mas sei que ainda é preciso correr umas 4 ou 5 Copa do Mundo pra entrar no ritmo e no clima dessa prova, ganhar a malícia e a experiencia que é necessário. O nível da prova é forte e pra se ter uma idéia o atleta olímpico Jarrod Shoemacher que já foi campeão de Copa do Mundo chegou na 29ª posiçao. Danilo Pimentel, 2 colocado no ranking brasileiro chegou na 45ª posiçao e assim vai, cada prova uma prova e não está morto quem peleia e não há esforço sem recompensa!!! Estou muito feliz e já pensando na próxima prova!"
Abraçao e rumo ao Brasil
Todos os resultados
aqui É ISTO AI FRANK...
NÃO TA MORTO QUEM PELEIA, JÁ DIZIA UMA OVELHA NO MEIO DE DEZ LOBOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário