quinta-feira, 6 de maio de 2010

SER DE FERRO - O DESAFIO SEMPRE SERÁ VENCER A SI MEMSO "ANTES" DA VAIDADE, DO ORGULHO VAZIO DE VENCER OS OUTROS

Tchê gurisada faltam 23 dias e apartir de agora todo o cuidado é pouco...
Ontem treino de pista 20 km - série 11 x 1.2km (foi tranquilo passando os kms para 4'30" nos últimos uma apertada no ritmo e passando pra 4'15") obviamente não é este o ritmo da corrida no Iron, porém estimulando a velocidade nestas 2 últimas semanas de volume alto para depois entrar no polimento e descanso.
Hoje treino de pedal, como de costume acordei 04:30 (meio cansado porque ontem fiquei assistindo Carandiru - de novo), olhei da sacada uma neblina fechada que era quase uma garoa...Resolvi não arriscar e descansar mais, afinal não é hora de pegar uma "pereba", nesta altura dos treinos a imunidade está lá em baixo, estou caprichando nas vitaminas C e E mas nunca se sabe...
Sai pra treinar 10:30, mais uma vez o almoço foi comprometido mas o treino não...70km com média de 31.7 (ótima média com o trânsito da beira rio) , um bom treino sozinho o tempo todo com a cara no vento!!
Durante os treinos sempre vêm a pergunta! O que é ser um IRONMAN, qual será meu tempo???
Recebi um email do Grupo TriGauchos que vinha com uma postagem no site do Walter Tuch Assessoria Esportiva, de autoria de Marco Ripper.
Esta foi até agora a melhor definição do que é SER DE FERRO...
"Acho que isso, mais que minhas taças, é o que pretendo passar para meus filhos: o desafio melhor de vencer a si mesmo antes da vaidade, do orgulho vazio de vencer os outros. De qualquer maneira, espero que todos possam, ou já tenham experimentado esses inesquecíveis momentos de vitória “do espírito sobre a matéria, da vontade sobre a inércia e da fé sobre o impossível”
Reprodução de parte do texto, leia na integra aqui

Foto que representa a superação da norte-americana Julie Moss. Sua força para completar a prova em 1982 inspirou muitos triatletas. Um verdadeiro drama. A atleta perdeu o título da prova a menos de 50 metros da linha de chegada, que só foi cruzada com a atleta engatinhando.

Um comentário:

  1. Poxa ta chengando mesmo o dia...
    Melhor se cuidar mesmo...
    E poupar as energias...
    Espero que consiga realizar a prova em um baita tempo...
    Vou estar torcendo...
    Bjinhos
    JU

    ResponderExcluir