terça-feira, 28 de junho de 2011

FINAL DE SEMANA - O RETORNO JÁ COMPETINDO....

Tchê indiada a semana começou apertada como alparagata de gordo...
Neste momento estou no aeroporto Congonhas esperando a conexão para Maringá / PR.

Bueno o final de semana não poderia ter sido mais buenacho, sábado treino leve de bike e uma corrida no final do dia bem tranquilo.
No domingo aconteceu o Duathlon da Cidade de São Leopoldo, uma prova que ocorreu junto com um evento de ciclismo, foi uma ótima ocasião para rever os amigos do esporte e ainda verificar que este período afastado em virtude do acidente, não me deixou tão fora da velha forma (que nunca foi uma ótima forma, mas dava pro gasto), bueno neste perído de 53 dias de recuperação da cirurgia me mantive em atividade - 1h ergométrica diária e consegui baixar mais alguns kgs em vez de ganhá-los.

Mas e a prova bagual?
Tchê estava um frio de renguiar cusco, chegamos meio queimados da bota em São Leopoldo - +_ 30/40 km de Porto Alegre, coloquei a bike na transição e não consegui nem reconhecer o percurso, muito menos aquecer para a corrida.
Largamos para os primeiros 6km de corrida e sai mantendo um pace de 3'40" no primeiro km achei que ia ser muito forte e poderia pagar um preço alto no pedal, terminei os 6km com média de 3'55", seguido de perto pelo meu amigo e colega de equipe Henrique Cramer.
Peguei a bike na transição e quando estava calçando as sapatilhas, ouvi o Henrique gritar vamos trabalhar juntos e assim foi.....Estávamos em um ótimo ritmo no pedal, Eu socando a favor do vento e descansando na roda do Henrique contra o vento hahahaha (tchê eu venho de uma estropiação, então estávamos me favorecendo)....
Bueno mas nem os favorecimento adiantou na 9ª volta, bem em frente a transição meu pneu furou - em bem da realidade depois verifiquei que:
A roda que peguei para competir é a Campagnolo que estava na minha TT - no dia do acidente, achei que o pneu estava somente vazio e enchi e coloquei na road - pois julguei esta roda mais leve que a de treino da road e não queria colocar as de carbono. Bueno pageui um preço por isto, o Henrique estava fazendo com minha bike Wilier - TT e com as rodas da minha road de treino, resumo ele ficou em 3º na categoria e Eu fiquei olhando o final da prova......

Mas tchê vou te dizer um troço, valeu demais pois tive a certeza que estou voltando e voltando bem, afinal sem treino consegui competir em um bom ritmo, junto com o pelotão - claro sofri feito cão sarnento...

Na segunda-feira já fiz mais um treino de 10km de corrida - bem regenerativo, hoje vai ser somente corrida na esteira no hotel - afinal de contas o guri é inquieto como galinha agarrada pelo rabo!
Feito gauchada, vou indo que estão anunciando o meu voô...
Foto da largada do Duathlon - cobertura fotográfica TRANSPIREPHOTO, compre sua foto aqui

Um comentário:

  1. Deco,das rodas que te mandei, as de treino (Rígida) estão com Mr. Tuff!!!

    Mas só de encarar a friaca que está fazendo, vc já merece uma medalha!!!

    Abraço e bons treinos!!!

    ResponderExcluir