quarta-feira, 27 de julho de 2011

AINDA SOBRE O EFEITO CADEL EVANS

Cadel Evans confirmou no domingo a vitória final na Volta à França. O ciclista australiano superou a concorrência nas últimas etapas de montanha nos Alpes e no contra-relógio final, superando os irmãos Schleck e Alberto Contador, a grande desilusão da prova.

Um dos candidatos à vitória final, o ciclista conseguiu assim ser o primeiro australiano a vencer a prova nos seus 108 anos de história. Após o segundo lugar alcançado em 2008 (atrás do espanhol Carlos Sastre), Evans conquistou, aos 34 anos, a maior vitória da sua carreira.

Esta seria a noticia mais normal sobre a grandiosa e vibrante conquista de um atleta, mas por traz desta noticia encontra-se um exemplo de superação diária, um exemplo de como lidar com os anos implacáveis que tomam conta de um atleta e fazem com que Ele entre em uma luta de igual para igual com outro, sendo que você têm alguns anos a mais para contar de histórias.

A cada dia de treino, dentro de minha humilde insignificância como atleta, penso nesta superação, penso no momento da dor forte sobre o estimulo da dor e lembro:

ESTOU AQUI POR QUE EU AMO ISTO, FAÇO ESTE ESPORTE POR MIM E NÃO POR NINGUÉM, PROCURO UMA MELHORA INCESSANTE PARA RECOMPENSAR A MIM MESMO.

E assim sigo em frente, lutando contra as adversidades do dia-a-dia, contra anos de sedentarismo mas com uma alegria impar, pois a cada dia percebo que minha vitória esta em minha saúde, em meu bem estar, em minha disposição para outras atividades – medalhas, troféus seria hipocrisia dizer que estes não me fazem feliz e não me motivam a alcançá-los, sim o fazem e sempre estaremos trabalhando com este foco também.

Tchê que desabafo véio campeiro!
Como diz o titulo do post – EFEITO CADEL EVANS...

E assim foi ontem indiada, mais um treino de ciclismo e mais um treino de natação, pois olha vou te dizer a natação está sendo muito difícil de recuperar...nunca fui um peixe dentro da água estou mais pra capincho atravessando a barragem, mas agora esta bem difícil de retomar...

Mas o efeito CADEL EVANS me faz treinar e treinar mais...

Borá lá que hoje têm treino de corrida – pista, e é sempre assim: TEMPO RUIM O TEMPO TODO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário