sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DA SÉRIE A SAGA DE UM TRIATHLETA AMADOR: INICIARAM OS TREINOS PARA O IRONMAN - INICIARAM AS DIFICULDADES DO DIA-A-DIA

Pois é indiada, treinos pliométricos, treinos de corrida, treinos de natação, treinos de bike, trabalho, familia, vida social e ainda TREINOS DO IRONMAN que é diferente de todo e qualquer treino, qual a diferença?
Não podemos perder nenhum treino no período todo.
Sendo assim ontem tinha treino de bike e natação, de manha cedo em Porto Alegre esta muito complicado. Ainda levando em consideração que o IronPunta Del Este, mesmo não sendo da chancela IRONMAN é uma prova bem mais dificil que o Iron BRASIL, em virute do trecho 6 voltas com muita lomba e muito, muito vento...
Então a estratégia é fazer força, com muita lomba durante a semana (01 treino pelo menos) e no final de semana longo na FreeWay com vento "afu" nas "fuça".
E assim foi, ontem se não deu pra treinar de manha devido a trabalho e DIFICULDADES DO DIA-A-DIA de um triathleta amador, saio na noite mesmo para treinar
Saindo de minha casa no Menino Deus até a Zona Sul da Capital e terminando na RaiaSul onde entraria para o treino de natação, no caminho 05 lombas de deixar o peão babando na peiteira - obviamente fui de ROAD, primeiro pelas lombas (sempre torcendo os cabos com a cadência lá em cima) e segundo em virtude do trânsito.
Lomba 01 - Já na sáida
Lomba 02 - No meio do percurso
Lomba 03 - Retornando
Lomba 04 - no meio do retorno
Lomba 05 - Para finalisar o treino


Após terminar o treino, cheguei direto na piscina da Raia e fiz um bom treino de ritmo na natação série de 200 - A3,A1,A3 repetindo - total do treino de natação (contando a série) 2.9km.
Durante a noite ainda senti muitas dores na musculatura da perna e dos gluteos em virtude do treino pliometrico e do esforço nas lombas, mas contente como guri de bombacha nova.

Hoje treino longo de corrida e amanhã começa o final de semana e promete:
Sábado:
Treino Natação
Treino Pliometrico
Treino de Ciclismo meio fundo
Domingo:
Treino longo de ciclismo FREEWAY - vento direto
TRansição para corrida meio longa

Borá lá indiada, estamos começando os treinos para o IRON dia 04 de Dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário