quinta-feira, 24 de novembro de 2011

LOST - DECISÃO MUITO DIFICIL, MAS SIGO FIRME COMO PREGO EM POLIENTA

Começo o post dizendo que os dias andam curtos....

Nestas quase duas semanas longe do BLOG, realizei muitos treinos:

01 meia maratona – 21km para 1h32’ – Na semana do forte de treino e de viagens, corri 30 km na sexta, pedalei 150 km no sábado e fui competir um olímpico no domingo, conseguindo correr os 10 km para 4:35, em uma prova que o vento foi predominantemente forte e me fez desgastar muito, até mesmo porque Eu optei estar sem vácuo o tempo todo, isto tudo mirando o ALVO maior que seria o IRONPUNTA.

Bueno “SERIA”, agora começa a peleia:

Já neste dia enquanto competia, após os desgastante treinos de 30 km de corrida, 150 km de bike e vindo de uma semana de viagens ao Paraná, carregando a bike na mala, parando em hotel e indo nadar a noite e pedalar cedo antes das reuniões, logo que chego em Porto Alegre na semana do feriado, já tenho que encarar viagens ao interior do estado do RS – Bagé, Pelotas, Dom Pedrito....

Mas te para loco veio, ta reclamando do que se tu vive de PROJETOS e teu esforço esta sendo recompensado com muito trabalho para fazer! Pois ai que entra a peleia interna do peão: Não vivo do TRIATHLON e muito que gostaria, porém teria que nascer novamente, mas tenho um compromisso comigo mesmo e um compromisso com uns bagual que me acompanham por aqui. E ai entra uma difícil dedcisão:
VOU ADIAR O IRONPUNTA, vou encarar desafios e treinos firmes e fortes, mas justamente nesta semana que antecede a semana do dia 16 de dezembro (minha data limite, até porque entro em férias com a família) devo FOCAR muito em meu trabalho.

E assim estava Eu meio LOST, mas agora já com um norte e aqui dando explicação aos amigos.

Foco em provas curtas – apesar de todo o treino ,longo no lombo até 15 dias antes do IRON, mas sei que isto não esta perdido e sim no meu histórico.

Então bagualada, sábado estou treinando bike na beira rio de manha, a tarde estarei competindo no Aquatlon Cross e São Leopoldo e domingo correrei os 21km ATHENAS.
E vou mantendo informações por aqui......

Agradeço muito ao CRISTIANO SANTOS um cada que admiro muito, pois seu telefonema foi crucial para esta decisão.

Abraços indiada macanuda

sábado, 5 de novembro de 2011

DE BAGÉ PARA O MUNDO - EXEMPLO DE CIDADÂNIA!

Em Bagé, cavalo é abandonado dentro de Caixa Eletrônico

BAGÉ, RS - Um cavalo foi encontrado no final da manhã desta quinta-feira dentro de um caixa eletrônico no centro de Bagé.

Seguindo o exemplo da Capital Federal onde foram deixados dois dálmatas perdidos dentro do caixa eletrônico, um cavalo foi amarrado em uma das máquinas. O aposentado João Fagundes encontrou o animal e explica como se deu o fato:

- Pozolha eu vim aqui pegar um dinheiro pra comprar uma erva-mate e torresmo e tava bem distraído, confesso, foi quando senti o bafo do animal na nuca e ouvi o relincho do bicho. Foi um baita cagaço - disse o aposentado.

No início da tarde o dono do cavalo apareceu. Se dizendo inconformado com a bichisse de Porto Alegre que prendeu só dois dálmatas, como forma de protesto ele amarrou o cavalo dentro do banco enquanto foi almoçar.

- Essas frescura de Porto Alegre não dá pra entender - disse o dono do animal que não quis se identificar.

Fonte: Jornal O Bairrista

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CORRIDA NO TRIATHLON - CORRER É MAIS QUE NECESSÁRIO!

A cada dia me convenço mais que a corrida é a parte mais importante, diria decisiva na provas de triathlon.
Se fizermos uma analise desde provas curtas a provas de IronMan:
Vamos lá;
Começamos com o campeonato mais "digamos famoso" de provas olímpicas o Dextro Energy Triathlon Series Rankings, se pegarmos os 3 primeiros colocados do ranking:
1 Alistair Brownlee (GBR) 4285 pontos
2 Jonathan Brownlee (GBR) 3992 pontos
3 Javier Gomez (ESP) 3671  pontos

E agora analisarmos suas corridas em 10 km na última prova (assim não vamos fazer uma média)
Alistair Brownlee = 10km 00:29:49
Jonathan Brownlee = 10 km 00:29:59
Javier Gomez  = 10 km 00:30:06 (estava em um dia ruim)

Podemos notar que mesmo em uma prova relativamente curta: 1500m de natação + 40 km de ciclismo + 10km de corrida e sendo todos atletas de altíssimo nível a corrida é que faz o diferencial para o vencedor.
Obviamente se algum destes atletas, saísse da água mais de 4/5 minutos atrás consequentemente não pegaria o pelotão principal e não sairia para correr em condições de tirar tempo a cada km para chegar em primeiro, afinal em 10km com atletas de nível semelhante a diferença é muito mais difícil de ser buscada.

Agora se analisarmos provas de IRONMAN - provas de Endurance, podemos notar que a corrida novamente faz toda a diferença, Andy Potts em KONA 2011 saiu da agua 00:49:44 e após o pedal correu a maratona para 03:07:20 o vencedor Craig Alexander saiu da agua 00:51:56 e após o pedal correu a maratona 02:44:03, porém temos a variável do pedal no meio destas duas modalidades, mas o que estamos analisando aqui e a efetividade da corrida após todo este esforço, agora vamos mais longe ainda:
No feminino Juli Dibens saiu da agua com 00:51:58, pedalou para 04:44:15 e não terminou a maratona, a vencedora Crissie Wellington saiu da agua com 1:01:03, pedalou para 04:56:53 isto lhe dá uma diferença de quase 20 minutos para a líder e mesmo assim sua maratona foi: 02:52:41, mas como Juli não terminou a prova, vamos tirar a "prova dos 9" sobre a corrida:
Mirinda Carfrae saiu da agua com 00:57:17, pedalou para 05:04:17 e correu para 02:52:09 ou seja neste caso o equilíbrio das modalidades não fez a diferença sobre a vencedora, a maratona ainda precisaria ser mais rápida, os 39 segundos mais rápidos não foram suficientes.

Bem com tudo isto, cada vez mais me convenço que devemos treinar muito o que somos fracos (a modalidade) porém devemos treinar mais ainda a modalidade que somos fortes, pois é com esta que faremos a diferença e principalmente:
CHEGAR PARA A MARATONA EM CONDIÇÕES DE CORRER, CORRER, CORRER, CORRER SEM CAMINHAR UM ÚNICO MOMENTO  E DE TOTAL PREFERÊNCIA NO RITMO DE COMO SAÍSSEMOS PARA FAZER APENAS UMA ÚNICA MARATONA NAQUELE DIA! DIFÍCIL, SIM! IMPOSSÍVEL NÃO! BASTA OLHARMOS OS TEMPOS ACIMA.


Abaixo alguns vídeos de corridas
1º Corrida dos Prós no IM KONA 11

2º Vídeo: Treino de um maratonista profissional - MEB KEFLEZIGHI 02:09:00 em Londres

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SENSACIONAL - BRASIL NÃO É SOMENTE FUTEBOL /Academia Brasileira de Letras - Ronaldinho Gaúcho recebe a medalha Machado de Assis

SENSACIONAL, POR FAVOR PERCAM ALGUNS MINUTOS E VEJAM O VÍDEO ABAIXO. ESTE É O BRASIL QUE DEIXAREMOS PARA NOSSOS FILHOS, ESTE É O BRASIL DAS OLIMPÍADAS, DA COPA DO MUNDO, ESTE É O PAÍS EMERGENTE. ATÉ QUANDO VIVEREMOS NA "PÁTRIA DE CHUTEIRAS"?