terça-feira, 2 de agosto de 2011

TREINOS ADVERSOS & INVENÇÕES ABSURDAS

Tchê gurizada medonha o troço está complicado para os gaúchos!


Ser atleta no Rio Grande do Sul está cada vez mais difícil, não estou falando da falta de estrutura, da falta de provas, da desconsideração para com o esporte – isto já é velho e todos têm conhecimento, é mais conhecido que parteira de campanha. Estou falando da temperatura mesmo, os dias amanhecem chovendo e anoitecem chovendo, uma vez que outra abre um sol só pra mostrar que é dia mas não da tempo nem de colocar a água pro mate e já volta a chover.

Ontem saindo do escritório pensei, que beleza ainda bem que o dia só têm 24 horas, pois se tivesse mais iria chover mais tempo, não vou me “mixar” pros brigadiano vou encarar o tempo e correr assim mesmo, e assim foi:

Treino de corrida na chuva e no vento, valeu a parceria meu amigo BRUNO RIOS que saiu no relento comigo para finalizar um excelente treino de início de semana, depois treino de natação com uma serie para deixar os braços inchados como melancia em época de chuva:

4 x25 + 4x50 + 2x100 – repetindo 2 x em ritmo de prova.

Mas ao estar treinando na adversidade sempre penso que:

- Treinar assim é como comprar petiço zaino, tu já sabe que o animal vai dar trabalho então esta pronto para lida diária, ou seja, na hora da prova o tempo bom é o lucro. Claro, vale sempre lembrar que devemos ter cuidados com a saúde, ontem cheguei da corrida direto para um banho quente, do banho quente direto para piscina, de novo banho quente e ao chegar em casa bem agasalhado, tomei um bom chá campeiro bem quente – aqueles adoçados com mel e já foi junto um anti gripal, bueno indiada isto é o meu dia-a-dia – não espero aqui influenciar a ninguém, cada um sabe onde o sapato aperta.

Agora enquanto treinamos na adversidade, têm uns peões realizando invenções para não ter trabalho com nada:

Projeto cria bicicleta que troca marchas por meio do pensamento

Sensores em capacete leem ondas cerebrais do ciclista.
Usuário deve realizar treinamento para conseguir trocar marcha.

Um protótipo de bicicleta que está em fase de testes permite que o ciclista troque as marchas por meio de ondas cerebrais, ou seja, do pensamento. O aparelho está em desenvolvimento e ainda não tem previsão de chegar às lojas.
O projeto, feito da união entre a fabricante Parlee e a Toyota, além de utilizar o novo sistema de troca de marchas, criou uma bicicleta feita de fibra de carbono e que, segundo as empresas, possui uma aerodinâmica diferenciada.
O ciclista deve usar um capacete com uma série de sensores e "treinar" para que o sistema leia os pensamentos. Os sensores captam as ondas cerebrais e interpretam os sinais para aumentar ou diminuir a marcha do veículo.
O treinamento do ciclista para sincronizar o cérebro com o sistema é feito por meio de um aplicativo para iPhone. Nele, é necessário mover um cubo para cima e para baixo para que o neurotransmissor entenda as ondas cerebrais que aparecem no momento e, desse modo, aumentar ou reduzir as marchas quando o usuário desejar.
Fonte G1
 
POIS OLHA TCHÊ NEM SEI O QUE FALAR SOBRE ESTA TAL INVENÇÃO....
QUEM GOSTA DE AGLOMERADO É MOSCA EM BICHEIRA....
IMAGINA O PEÃO FAZENDO FORÇA E PENSANDO NA TROCA DE MARCHA...
MAIS INÚTIL QUE BUZINA EM AVIÃO!

2 comentários:

  1. Lembra que quando vc esta saindo pra correr na chuva... outros atletas desistem e não vão.

    É nessa hora que vc se sobresai e sobe mais um degrau da escada.

    ResponderExcluir
  2. Puts CIRO....
    Este comentário vindo de quem vêm para mim é um incentivo a mais....
    Valeu mesmo...
    Tenho sua estratégia como meta...
    TUDO É TREINÁVEL...SEMPRE

    ResponderExcluir