segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CONVOCAÇÃO A TODOS OS TRIATHLETAS, CICLISTAS, CORREDORES, JOGADORES DE BOCHA, PIFE, PAGAGAIO, BIMBOQUE, BAMBOLE O QUE FOR.....PROTESTO NESTA TERÇA

Protesto na terça-feira Nos encontraremos na próxima terça-feira, dia 01/03, às 18h30 no Largo Zumbi dos Palmares* para começarmos uma marcha às 19h para exigir um trânsito mais humano e uma cidade para as pessoas, para exigir punições rígidas ao motorista do golf preto (Sr.Ricardo Neis, 47 anos) e a todos outros motoristas que utilizam o carro de forma irresponsável (como uma arma), para exigir que os órgãos públicos parem de privilegiar a circulação de automóveis particulares às custas da qualidade de vida e DA VIDA das pessoas. Queremos acima de tudo, um mundo mais agradável e gentil. Venha a pé, de bicicleta, de cadeira de rodas, de skate, de patins ou de pogobol. Manifeste as suas idéias em cartazes, camisetas e usando a sua imaginação.

Alexandre Garcia comenta atropelamento de 20 ciclistas em Porto Alegre

ARTIGO 29 SENHORES MOTORISTAS, ARTIGO 29

CONDUTOR QUE ATROPELOU CICLISTAS

SENHOR RICARDO NEIS - 47 ANOS PAI DE UM MENOR DE 15 ANOS FUNCIONÁRIO DO BANCO CENTRAL INFELIZMENTE ADMITA, NÃO FOI UM ACIDENTE
!

POR FAVOR LEIAM E REPASSEM....Polícia trata atropelamento de ciclistas como lesão corporal sem intenção

Polícia Civil (PC) já ouviu 16 testemunhas do acidente envolvendo o condutor de um Golf, que teria jogado o carro sobre um grupo de cerca de 150 ciclistas, atingindo mais de 20, na noite de sexta-feira, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. De acordo com o delegado Márcio Moreno, o proprietário do carro já foi identificado, mas a polícia ainda não pode confirmar se ele estava conduzindo o veículo. O policial adiantou que o caso está sendo tratado como lesão corporal culposa (sem intenção). Questionado sobre a possibilidade de o atropelamento coletivo ser interpretado como tentativa de homicídio, o policial disse que esse entendimento pode ocorrer com o andamento das investigações. De acordo com a versão de testemunhas à polícia, o condutor estava em alta velocidade. Moreno afirmou que a apuração do caso é prioritária para a Polícia Civil.
POR FAVOR...
ALGUÉM PODE EXPLICAR COMO ISTO ACONTECE, PORQUE O SENHOR MOTORISTA QUE VÊ OS CORPOS PRESOS AO PARABRISAS E NÃO PARA, É TRATADO ASSIM....SE ELE NÃO TEVE INTENÇÃO, ENTÃO ABRA AS PORTAS DO CENTRAL E DEIXE A SUPER LOTAÇÃO DE PESSOAS SEM INTEÇÃO VIREM PARA AS RUAS..
ATÉ QUANDO OS CICLISTAS SERÃO INIMIGOS..
ATÉ QUANDO SEREMOS NÓS OS CAÇADOS E NOSSOS ALGOZES AO VOLANTE OS HERÓIS...
SENHORES POLITICOS, PESSOAS INFLUENTES POR FAVOR...
OBSERVEM ESTE VIDEO SÃO MÃES, AVÓS, PAIS - PESSOAS CRUEIS, PESSOAS VIOLENTAS, SE VC OBSERVAR BEM EXISTE UMA SENHORA MÁ COM SEU CÃO FEROZ MONTADA EM SUA BICICLETA MALIGNA QUE ESTAVA SUBJULGANDO O POBRE SENHOR A FRENTE DO GOLF INDEFESO....

POR FAVOR RESPEITE MINHA VIDA, SOU PAI, SOU MARIDO, SOU ATLETA, TENHO UMA VIDA, PERCA 5 SEGUNDOS E PRESERVE MINHA VIDA...

SENHORES MOTORISTAS, POR FAVOR ME AJUDEM, ME DEIXEM FAZER ESPORTE E VIVER....

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VIDA - TRABALHOS - TREINOS E CORRERIAS

É isto ai indiada... A vida é assim muito trabalho, treinos e correrias em todos os sentidos! Ontem em Caxias do Sul - São Marcos, com um visual de inverno A noite treino de pista com chuva em Porto Alegre - valeu Gustavo pela parceria. Hoje já em Rio grande treino de corrida - 10 km pace 4'35" para substituir a natação, claro não é a mesma coisa, mas não fico parado e o psicológico ajuda... Amanhã treino longo de corrida em Rio Grande - 20km e a noite natação em Porto Alegre. Assim é a vida e suas "correrias".

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

EU PODERIA SER UM ATLETA DE ELITE, SE NÃO FOSSE AS DROGAS...

É UMA DOLOROSA DESCOBERTA, EU PODERIA SIM SER UM ATLETA DE ELITE DO TRIATHLON NACIONAL E ATÉ MESMO INTERNACIONAL.... MAS AS DROGAS ATRAPALHARAM TUDO.... ISTO MESMO AS DROGAS DE MINHAS PERNAS QUE NÃO AJUDAM EM NADA...... Tchê esta postagem é bem ruim, ruim como indigestão de torresmo!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FINAL DE SEMANA - INÍCIO DA SEMANA

Final de semana bem tranquilo... Sexta 17km - treino longo de corrida média 4'45" Sábado treino de transição - 5o km de bike, 6 km de corrida... Durante a noite de sábado ocorreu a etapa SUMMER NICHT RUN - praia de Capão da Canoa. Esta prova é bem interessante, pode se fazer 5km ou 10km - o circuito é bem complicado, pois você corre a noite e na areia a maior parte do percurso:

Mas contudo é sempre bom competir junto aos amigos, fiz a prova em 00:43:38 chegando em 29º de 429º atletas que largaram no masculino para 10 km. Resultado geral masculino 10 km aqui

Domingo o treino de 120 km aconteceria às 07:00hs, infelizmente não tive condições de acordar pois voltei da praia na mesma noite chegando em casa às 02hs da madruga...Azar meu que sai pra pedalar sozinho na tarde de domingo, não deu os 120, mas fechei 90km ....

Hoje cedinho treino de corrida:

Ao meio dia musculação e vamos encarar a natação ao final do dia... É isto vida de trabalho, treino e família é assim... Vamos que vamos....

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

MUSCULAÇÃO X TRIATHLON

Atualmente cresce o número de adeptos ao treinamento de força, como complemento às atividades aeróbicas, como o triathlon e a corrida. O triathlon compreende três modalidades aeróbicas que envolvem vários grupos musculares. Treinando isoladamente os músculos que serão mais requisitados em cada modalidade, pode-se melhorar várias capacidades , tais como, força, resistência e potência; fazendo com que tenhamos um ganho significativo na execução e eficiência do gesto esportivo requisitado ( braçadas mais fortes, pedaladas mais potentes, passadas mais consistentes.....). Apesar de utilizarmos predominantemente fibras de contração lenta ou resistência em provas de fundo, como é o caso do triathlon e corridas de longa distância como maratonas e meia maratonas; em determinadas situações, precisamos utilizar fibras de força ou contração rápida, como sprints de chegada, subidas e largadas de natação. Além disso, quando fortalecemos nossa musculatura, minimizamos o risco de lesões musculares, bem como nas articulações, ligamentos e tendões, já que ocorre proporcionalmente uma diminuição na sobrecarga dessas estruturas. De qualquer maneira, é importante ressaltar que o treinamento com pesos deve ser realizado como um trabalho complementar. Um treino muito forte poderá acarretar uma hipertrofia demasiada, gerando uma carga extra para "carregar"e uma musculatura "dura". Além disso, esta sobrecarga poderá prejudicar as atividades principais ( natação, ciclismo e corrida), aumentando também o risco de lesões. Portanto, é aconselhável realizar a musculação de 2 a 3 vezes na semana, sendo que os iniciantes devem sempre iniciar com um programa de resistência muscular localizada, para que haja uma adaptação da musculatura. Após esta fase, pode-se seguir vários "caminhos", e a periodização deve ser feita levando em conta as características, objetivos e nível do atleta.
Funcional x Musculação - Funcional está em voga e realmente pode trazer inúmeros benefícios, como equilíbrio muscular, melhora da postura, consciência corporal, propriocepção entre outros. Já a musculação treina outras valências físicas como força, potência, resistência muscular... Portanto, as duas podem trazer benefícios à pratica do triathlon. Qual delas utilizar? Mais uma vez, vai depender do que cada indivíduo necessita aprimorar!
Fonte: Pesquisa Internet Pelo sim e pelo não, comecei o trabalho muscular visando o IRONMAN 2011.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

RAPIDINHAS: 1ª O HOMEM A SER BATIDO, NÃO ESTARÁ EM KONA 2ª FENÔMENO SE APOSENTA

Chris McCormack, atual campeão do IRONMAN HAWAI - KONA (bicampeão), anunciou que não vai correr provas de Ironman neste ano. O atleta vai focar sua carreira na busca por uma vaga nas Olimpíadas de Londres 2012, conforme anunciou o jornal australiano Daily Telegraph. O atleta ainda terá que fazer parte do time de dois ou três australianos que estarão em Londres. Para tanto, terá que superar nomes como Brad Kahlefeldt, Courtney Atkinson, Dan Wilson e James Seear, todos eles entres os 50 primeiros no ranking olímpico atualmente Está é a última chance de MACCA... Alguém duvida?
Histórico de Chris McCormack em provas ITU aqui

LANCE ARMSTRONG anuncia aposentadoria Atleta venceu a Volta da França sete vezes consecutivas O ciclista norte-americano Lance Armstrong, 39 anos, campeão sete vezes consecutivas da Volta da França, anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria. O atleta disputou sua última prova há um mês. As informações são do site Globoesporte.com. A ideia de Armstrong a partir de agora é se dedicar a criar seus cinco filhos e cuidar da sua fundação que ajuda vítimas do câncer. Em 1996, o atleta superou a doença e criou a Livestrong. Nos últimos anos, o ciclista foi acusado mais de uma vez de doping, mas nunca foi pego em um exame.

Falando em FENÔMENO, achavam que iria falar do "gordinho" ops "hipotiroidinho"....tá este se aposentou também.....

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DESCONEC

Este vídeo esta publicado no blog do CIRO, porém como ontem falávamos deste assunto... Achei esta postagem extremamente necessária!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

REVISTA MUNDOTRI - INICIATIVAS COMO ESTAS DEVEM SER PRESTIGIADAS

Galera, Saiu a edição de Janeiro da REVISTA MUNDOTRI, 84 páginas muito bem elaboradas e ainda o GUIA DE BIKES 2011 vale a pena conferir... Clique aqui e leia a revista Clique aqui e baixe a revista em PDF Conheça o site MUNDOTRI aqui Iniciativas como estas devem ser prestigiadas por todos... Parabéns Wagner!