sexta-feira, 27 de abril de 2012

SOU GAÚCHO E COM ORGULHO

Pois olha tchê, sou citado com um dos triathletas mais "bagualescos" que andam por estes PAMPAS.
Levo por onde ando o estandarte da REPUBLICA RIOGRANDENSE, uma maneira carinhosa e jocosa de chamar o meu estado RIO GRANDE DO SUL, jocosa porque provoca o restante dos estados a Irã de imaginar que um dia seríamos um "país". o que obviamente é uma brincadeira.

Por outro lado, assim como este que vos escreve outros tantos carregam o orgulho por onde passam, de serem do SUL, da terra FARROUPILHA, mesmo que brincadeiras pejorativas aos gaúchos sejam lançadas em mídias nacionais, mas em bem verdade todos respeitam o nosso "bairrismo" = amor incondicional por esta terra.
A letra de nosso Hino diz:
  • Mas não basta p'ra ser livre
  • Ser forte, aguerrido e bravo,
  • Povo que não tem virtude
  • Acaba por ser escravo.
Com estas quatro frases defini a estirpe gaudéria, abaixo cenas que demonstram nosso estado.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

TREINAR NO FRIO É UMA BARBARIDADE DE COMPLICADO & LAÇADOR EMO

Pois olha tchê dizer com orgulho que pertenço a REPUBLICA RIOGRANDENSE é lindaço como laranja de amostra, mas dizer que é buenacho treinar nestes pagos seria hipocrisia.
Pois olha tchê a pouco ta se aprochegando o MINUANO e já está ficando complicado treinar nos horários de sempre (cedo 6hs da matina ou a noite).
Cada vez que o peão sai pra fazer o treino, sai parecendo guri com catapora! Mais enroupado que motorista de frigorífico.
Ontem treino de pista, infelizmente abortei e treinei mais cedo, o problema é que treinar pista sem as parcerias e sem o treinador pilhando é bem mais complicado e o tiro de 400 parece 1km - demora um eito rapa.
Tchê tá tão feio o tempo em Porto Alegre que o LAÇADOR chega a ficar cinzento.
Mas por falar em LAÇADOR tchê, o mundo está perdido.
O troço está tomando um rumo pra lá de caborteiro, símbolo véio gaudério, umas das maiores belezas mundiais, o velho laçador campeiro que deve ter mais ou menos uns 70metros de altura, mas bah acho até que mais, o troço é bagual (ilusão desta mente doentia).
Agora tchê olha a foto que estão largando na tal de internet - o LAÇADOR EMO, mas que barbaridade o rumo deste troço da me deixando mais desconfiado que china de soltado em tempo de prontidão, tchê isto é escandaloso como relincho de burro no açoite.
Mas que barbaridade. imagina o que o índio véio Paixão Cortes (gaúcho que serviu de modelo para a estátua do Laçador) está pensando num momentos destes.

Bueno depois de uma noticias destas, me resta hoje treino de ciclismo com transição para corrida, a noite obviamente e o ciclismo no circuito com os "ciclistas", provavelmente mais um dia de boas câimbras.

Bons treinos indiada

quarta-feira, 25 de abril de 2012

NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA, DIZIA UMA OVELHA NO MEIO DE DEZ LOBOS


As cãibras ou câimbras são contrações involuntárias e dolorosas de um músculo esquelético. São frequentes durante a noite, ou exercícios físicos extenuantes, em pessoas que não possuem condicionamento físico adequado.

Pois olha tchê eu andava mais atirado que rebenque velho em canto de galpão, agora voltei a treinar com vontade e como não sou de me entregar pros "brigadiano", treinando firme o problema é que o corpo começa a reclamar.
Ontem treino de ciclismo VO2 MÁX :

Treinador: Frank Silvestrin

Ciclismo: REPETIR SÉRIE:
1- 10k de giro
2- 5k progre até 140bc
3- 5x (2km Vo2máx (ritmo puxado acima de 160bc) c/ 3min de giro solto)
4- 5k giro solto

Tchê olhando de pronto parece um treino curto, porém extenuante ao máximo e o resultado, câimbra na panturrilha em pleno ritmo puxado, mas mesmo com a cara amarrada feito pacote de despacho, segui firme como tosa de porco, muito grito e pouca lã.
Após concluir o treino voltei pra RAIASUL com uma cara de quem tomou chá de losna e o Frank só me respondeu, tchê borá pro treino de natação pra soltar a musculatura.
Tchê com todo o respeito, só se for pra soltar  musculatura e deixar ela no fundo da piscina, porque quanto mais força eu fazia, mais dor Eu sentia, ou seja, soltei, mas soltei mesmo, soltei o bucho pra fora carcaça do esqueleto de tanto sofrimento.ç
 
Mas é assim, como diz o velho ditado campeiro:
NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA, DIZIA UMA OVELHA NO MEIO DE DEZ LOBOS.
 
Agora foco da semana, Meia Maratona do Corpa - domingo dia 29/04 e depois vamos para o Brasileiro de Duathlon dia 17/05.
 
De volta e com vontade e mais inquieto que galho de sarandi tocado pelo vento.
Ao meio dia de hoje treino de Jiu Jitsu, á noite treino de pista no CETE.
Borá lá tchê.

terça-feira, 24 de abril de 2012

BAGÉENSE NOS PRINCIPAIS NOTICIÁRIOS MUNDO A FORA

Pois olha tchê não ia nem publicar este tipo de noticias aqui no blog, afinal de contas o potreiro é para esportes e tal, mas como o peão em questão é o "Marcus" filho do Seu João da Mercearia Santo André, que é uma das mas sortidas da região, possui de torresmo de avestruz à charque de capincho.

Abaixo a noticia publicada no jornal O Bairrista - um jornal com uma baita credibilidade na Republica Riograndense

DUBAI – O que poderia ser mais um “drama do Gaúcho” não passou de susto. O Bagéense Marcos Nobre, 43 anos, escapou da morte por detalhe. Marcos mora em Dubai e trabalha no Burj Dubai, considerado o maior prédio do mundo, com mais de 800 metros de altura e 160 andares, como limpador de janelas.

Após uma tempestade de areia o equipamento de Marcos acabou cedendo e o Gaúcho despencou do quinquagésimo nono andar, numa velocidade de aproximadamente 130 km/h. Por sorte, o Gaúcho teve apenas leves escoriações e já voltou ao trabalho.
Considerado por muitos um milagre, a queda do Gaúcho deve abrir um novo nicho de mercado. As empresas que realizam esse tipo de serviço nos diversos arranha-céus espalhados pelo mundo já estão cogitando contratar apenas Gaúchos.
- O nosso risco de morte é alto, por ser um trabalho que exige cuidado e ainda contamos com imprevistos, como o que aconteceu em Dubai. Mas agora nossa intenção é reduzir esse custo contratando apenas Gaúchos – explica o CEO da Cleaning Windows, Mark Twain.
O executivo explica que este é o primeiro caso em que um funcionário sobrevive após cair de tanta altura.- Nossa empresa atua nos maiores edifícios do mundo, em Tóquio, Dubai e Nova York e nunca vimos nada parecido. Cair 59 andares sem um osso quebrado é só pra Gaúcho mesmo – revelou Twain.

Mas que barbaridade, cada vez me espanto mais como têm bagual macanudo espraiado mundo a fora, não é por menos que a globalização está em plena assenção, também pudera né tchê, a gauchada esta em todos os cantos deste mundo véio sem porteira. Mas bah!

ABRIR A MENTE, TREINAR POR PRAZER E O RESULTADO SERÁ O ESPERADO!

Tchê nestes dias afastado do blog, mas não afastado dos treinos acabei percebendo com clareza algumas certezas que muitos já me falavam, que Eu mesmo por vezes percebia, mas como diz o velho ditado campeiro, cachorro comedor de ovelha só matando, porque o vicio é sarnoso!


Pode-se notar que a foto foi feita sobre a minha mesa no escritório hehehhe


Lendo a Tri Sport do me de Abril saiu uma reportagem de capa onde mostra atletas e triatletas praticando ULTRA OFF-ROAD, matéria extremamente interessante. Assim como triathleta pode correr corrida de rua, pode praticar Jiu Jitsu, pode praticar Yoga (vide Campeão Caiobá 2012 – Frank Silvestrin), ou seja, pode diversificar seus treinos, treinar com prazer e o foco do resultado será o esperado. Não estou dizendo aqui para o peão não treinar ciclismo para o IronMan, ou ainda, não treinar a corrida para Maratona, estou sim argumentando que realizar treinos alternativos, principalmente na base – seja ela no inicio do ano, ou seja, ela durante o retorno de uma longa parada, que isto serve como fator motivacional e faz o corpo manter a atividade necessária deixando o histórico de seu corpo preparado para o longo período de atividade que antecede uma prova.

Mais além acredito que como AMADORES, desfrutar de treinos específicos deve ter o mesmo prazer que desfrutar de treinos alternativos, pois quem disse que o triatleta não pode ser maratonista, não pode ser atleta de Jiu Jitsu, buenas tchê só não aparece dançando chula no CTG 15.



Abraços gauchada.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

DE VOLTA COMO PETIÇO DO ALAMBRADO

Tchê ando mais apartado que terneiro com tabuleta (pra quem não sabe´TABULETA' é algo que se coloca no focinho do terneiro para ele desmamar e o animal se aparta da tropa).
Buenas mas este fato não me impediu de continuar treinando, talvez mais com foco na corrida e em outras atividades esportivas, faço Jiu Jitsu também.
Mas vou lhes contar o trabalho anda forte, a lida é necessária. Mas em bem verdade andei meio com desafeto do triathlon, da maneira como as provas - eventos têm sido conduzidos no nosso País e principalemtne dentro do RS.

Pois olha tchê no meio desta tal peleia, entre não escreve no blog, treina de arrasto - sem vontade e foco, não lê mais noticia de triathlon! Me surge uma "baita" surpresa, recebo inumeras mensagens no celular, ligações dos mais conhecidos, emails dos mais de longe e todos com o mesmo "palavriado":
- TCHÊ POR ONDE ANDA O TRIATHLETA BAGUAL!

E apesar de todas as coisas erradas que vemos no esporte, na condução das provas/eventos, nas âncias pessoais por resultado que acabam desolando as amizades ou as pseudos parcerias de treinos, descobri que acima de qualquer coisa o ESPORTE É AMIZADE e SENDO ASSIM DEVE SER MANTIDO COMO A CHAMA RIO GRANDENSE, SEMPRE ALTIVA E SEMPRE VIVA NO PEITO DA GAUCHADA DE BOM CORAÇÃO (quando falo gauchada me refiro a todos os peões e prendas de todas as querências).

Bueno com toda esta "chorumela" o principal é ESTAMOS DE VOLTA, com a ponta dos dedos mais afiados impossível. Os treinos, bueno os treinos continuam forte como pataço de porco, domingo retirei a Wilier da parede, onde parecia um quadro de enfeite e botei pra rodar, treino bem buenacho 90km por 20 de corrida, não precisava, não precisava, mas tinha que tomar um choque nas paleta pra ativar os mondongo.
A semana começa forte, ao meio dia treino de Jiu Jitsu a noite treino de corrida e natação!
Domingo Meia Maratona do Corpa - foco da semana.

Bueno feito o carreto e "tamu" de volta como petiço do alambrado, tocado das mutuca e abatido do riscado.